Garagem do Clube

Autor Tópico: Panelas, Admissões e Mais CVS  (Lida 3945 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Bocasmk4
  • 45cv
  • Mensagens: 6
  • Feedback: +0/-0
  • 75cv dizem eles .. ahah
Panelas, Admissões e Mais CVS
« em: 22 de Maio, 2014, 13:10:59 »
Boa tarde pessoal , sabem me dizer aonde é q posso encontrar uma panela de rendimento para o ford fiesta mk4 , 1.25cc, 75cv
« Última modificação: 23 de Maio, 2014, 11:12:51 por Bruno1985 »

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Panelas, Admissões e Mais CVS
« Responder #1 em: 22 de Maio, 2014, 13:16:29 »
O que pretendes? Barulho?

Porque rendimento tens mais onde mexer e menos 'vísivel'  ;)
« Última modificação: 22 de Maio, 2014, 13:17:55 por koiratu »

Offline Bocasmk4
  • 45cv
  • Mensagens: 6
  • Feedback: +0/-0
  • 75cv dizem eles .. ahah
Re: Panelas, Admissões e Mais CVS
« Responder #2 em: 22 de Maio, 2014, 13:24:04 »
não pretendo barulho , queria uma especifica , mas sobre panelas não sei sobre nada desse assunto.
Em principio mods q vai levar são , velas ngr , tirar o cat , filtro de ar de rendimento , e a panela
sabes mais mods interessantes e fáceis,

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Panelas, Admissões e Mais CVS
« Responder #3 em: 22 de Maio, 2014, 13:46:19 »
dá aí uma volta nos 1.25 que por cá andam... já vais ter muitas ideias  >:D

tirar o catalisador? Tens noção que não passas na IPO certo? o que me estás a dizer, sem catalisador, com filtro e com panela de rendimento como dizes para mim é igual a barulho :p e sabe muito bem ouvir, mas o 'rendimento' real vai ser pouco (não falo em cavalos que não sei)... podes procurar os famosos injectores azuis que teoricamente de dão logo 82cv em vez dos 75cv (lê por aí uns tópicos que vais ver do que falo...lol).

Eu pouco percebo disto, mas já alguém te ajuda  O0

Offline Bocasmk4
  • 45cv
  • Mensagens: 6
  • Feedback: +0/-0
  • 75cv dizem eles .. ahah
Re: Panelas, Admissões e Mais CVS
« Responder #4 em: 22 de Maio, 2014, 13:52:42 »
o problema do barulho e aqueles senhores de azul .. também li há tempos q retirar o cat , passa de 75 para 82 , c filtro de ar , tipo KN , velas NGK , e a panela , já deve ficar engraçado , este já bebe muito ..

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Panelas, Admissões e Mais CVS
« Responder #5 em: 22 de Maio, 2014, 15:40:33 »
o problema do barulho e aqueles senhores de azul .. também li há tempos q retirar o cat , passa de 75 para 82 , c filtro de ar , tipo KN , velas NGK , e a panela , já deve ficar engraçado , este já bebe muito ..

ganhar 7cv com CAToff e filtro? parece-me exagero... num carro a gasolina que não é sobrealimentado não é tão fácil assim meter potência... a tua melhor hipótese será mesmo meteres os injectores que falei, com mais uns pós já consegues fazer coisas giras, mas se achas que ele bebe muito agora (o que é verdade, os 1.25 são gastadores, mas também são os mais vivaços dentro dessa potência, e para andar é preciso beber, não há milagres), depois é capaz de beber um pouco mais  :)

Offline Bocasmk4
  • 45cv
  • Mensagens: 6
  • Feedback: +0/-0
  • 75cv dizem eles .. ahah
Re: Panelas, Admissões e Mais CVS
« Responder #6 em: 22 de Maio, 2014, 16:35:15 »
mas antes destas brincadeiras toda , tenho q por uma caixa de direcção nova , a q tenho esta a verter oleo , e também precisa dos amortecedores da frente -.-

Offline orion rs
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2338
  • Feedback: +0/-0
Re: Panelas, Admissões e Mais CVS
« Responder #7 em: 23 de Maio, 2014, 03:21:08 »
Ora vamos lá com a lista :

Em relaçao as velas nao compres outras a nao serem as motorcraft super ! O motor só gosta das de origem mais nada .

Elimina as caixas de ressonancia e faz uma puxada de ar em condiçoes .

Procura os injectores azuis que te dao os 82 cvs

Trabalhas a borboleta de admissao para um diametro ligeiramente maior

No final trabalhas a linha de escape metendo uma panela final , talvez uma magnaflow ou afins . Mas neste campo tens de ter atençao ao "back-pressure"

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Panelas, Admissões e Mais CVS
« Responder #8 em: 23 de Maio, 2014, 08:31:00 »
Em relação à borboleta, não andava por aí 1 ou 2 trabalhadas à venda?

Offline Bocasmk4
  • 45cv
  • Mensagens: 6
  • Feedback: +0/-0
  • 75cv dizem eles .. ahah
Re: Panelas, Admissões e Mais CVS
« Responder #9 em: 23 de Maio, 2014, 11:05:28 »
bom dia, como é q posso fazer a puxada de ar ? eliminar as caixas de ressonância é a caixa do filtro de ar ?
 

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Panelas, Admissões e Mais CVS
« Responder #10 em: 23 de Maio, 2014, 14:31:23 »
bom dia, como é q posso fazer a puxada de ar ? eliminar as caixas de ressonância é a caixa do filtro de ar ?

Não, devem existir caixas de ressonância, tal como existem, por exemplo, nos Focus, já te mostram alguma concerteza... a caixa do filtro deixa-a estar para não embirrarem contigo  :cop:

Offline Bocasmk4
  • 45cv
  • Mensagens: 6
  • Feedback: +0/-0
  • 75cv dizem eles .. ahah
Re: Panelas, Admissões e Mais CVS
« Responder #11 em: 23 de Maio, 2014, 15:03:01 »
mas como é q faço a puxada de ar ?

Offline orion rs
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2338
  • Feedback: +0/-0
Re: Panelas, Admissões e Mais CVS
« Responder #12 em: 24 de Maio, 2014, 03:37:56 »
Acho que deve andar nos DY ( do it yourself) do forum

Offline Bocasmk4
  • 45cv
  • Mensagens: 6
  • Feedback: +0/-0
  • 75cv dizem eles .. ahah
Re: Panelas, Admissões e Mais CVS
« Responder #13 em: 28 de Maio, 2014, 10:42:12 »
Bom dia , já pesquisei como fazer a puxada de ar , e acabei por ver a caixa de ressonância , e vou tira-la em principio hoje.
Com um bocado de pesquisa , lendo aqui , lendo ali , e verificando no motor , o meu menino mk4 já tem os injectores azuis ..