Garagem do Clube

Autor Tópico: Parece que trava...  (Lida 5078 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline José Araújo
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 63
  • Feedback: +0/-0
Parece que trava...
« em: 16 de Janeiro, 2013, 12:03:30 »
Boas, caros companheiros de fórum,

Tenho uma dúvida que me anda a inquietar e gostava de a colocar aqui, pode ser que alguém me consiga ajudar.
Já por duas vezes, em dias diferentes, o meu Fiesta Mk3 m fez uma coisa muito estranha. Achei particularmente estranho porque ia a descer... Ia a cerca de 60/70 Km/h, bastou engrenar a 4ª e, depois a 5ª para ele descer sozinho àquela velocidade. De repente, o carro começa a "abafar", perecia que o motor estava a "travar" sozinho. Não percebi bem o que estava a acontecer, ia a 60/70 Km/h e, quando voltei a olhar para o velocímetro, ao aperceber-me do que estava a acontecer, a velocidade começou a descer.
Alguém faz ideia do que será isto?

Cumprimentos e obrigado!

Offline Pedro-MK5

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Feedback: +0/-0
Re: Parece que trava...
« Responder #1 em: 16 de Janeiro, 2013, 13:26:51 »
a descida é acentuada ?

porque em 5ª  se for acentuada o motor nao tem muita força para travar  o carro
com que mudança é que sobes essa inclinaçao ?    ou seja consegues subir em 5ª ?

Offline José Araújo
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 63
  • Feedback: +0/-0
Re: Parece que trava...
« Responder #2 em: 16 de Janeiro, 2013, 19:23:38 »
Ora viva, Pedro Mk5!

Muito obrigado pela disponibilidade!

Bem, a subida não tem uma inclinação por aí além. Há uma curva perigosa um pouco antes, sou capaz de ter espaço para a subir em terceira, no máximo quarta, mas já a ter de carregar bem no pedal para embalar.

Mas essa foi apenas uma da situações em que me aconteceu tal coisa. Às vezes acontece-me ir a acelerar, mesmo não sendo em subida, e o carro parece que está a abafar... eu acelero e ele parece que "trava". Faz um barulho parecido com a resistência do ar em alguma coisa e resiste à aceleração. Não compreendo.

Obrigado uma vez mais, companheiro!

Offline Pedro-MK5

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Feedback: +0/-0
Re: Parece que trava...
« Responder #3 em: 17 de Janeiro, 2013, 13:22:39 »
eu acho que deves começar pelo basico

limpeza da admissao   (borboleta.....)   e troca de filtro de ar ......
fazer o mais simples  e barato     se nao resultar  tem que se ver outras vertentes   
para existir uma boa combustao  temos que ter 3 partes a funcionar bem         ar  combustivel   e   faisca

tambem podes ter problemas  de bobine  ou cabos  que por vezes  nao levam corrente as velas .......

tens que ir aos poucos  e ir subtraindo possibilidades ....

Offline José Araújo
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 63
  • Feedback: +0/-0
Re: Parece que trava...
« Responder #4 em: 17 de Janeiro, 2013, 23:27:09 »
Ora sim senhor, boas dicas! Já tenho trabalho para o fim-de-semana!

Muito obrigado, companheiro!

Cumprimentos