Garagem do Clube



Autor Tópico: Pedal do acelerador colado  (Lida 8972 vezes)

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Offline revan
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Pedal do acelerador colado
« em: 20 de Novembro, 2013, 18:37:30 »
Boa tarde a todos,

À umas semanas atrás o meu Fiesta começou a demorar a desacelerar, apercebi-me que o cabo demorava a recolher.

Verifiquei o cabo junto da borboleta e verifiquei que tinha folga. Depois de alguns testes, ajustei o cabo de forma a ficar mais esticado.

Com isto o pedal ficou bastante melhor e raramente demorava mais do que o normal a desacelerar.

Ontem o pedal colou mesmo ao fundo e só após bastante tempo voltou ao normal.

Já aconteceu isto a alguém?

Como resolveram?

Caso necessitem de mais informações questionem.

Procurei mais detalhes no manual do carro e nao encontrei solução. Será importante também para casos futuros.

Obrigado.

PS: Peço desculpa, o fiesta em questão é o fiesta techno 1.25 16v 75ct zetec do ano 2000 (modelo diferente dos fiestas de 90
« Última modificação: 20 de Novembro, 2013, 19:08:19 por revan »

Offline Dremelman

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Re: Pedal do acelerador colado
« Responder #1 em: 20 de Novembro, 2013, 18:43:48 »
qual é o fiesta?

Offline Pedro-MK5

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Re: Pedal do acelerador colado
« Responder #2 em: 20 de Novembro, 2013, 19:34:36 »


tu deves ter algum problema com a mola   que fica do lado direito junto á peça azul...

ve se a mola tem força ............

Offline revan
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Re: Pedal do acelerador colado
« Responder #3 em: 21 de Novembro, 2013, 08:06:46 »
A mola ainda tem força visto que se tiro o cabo do suporte e acelero junto ao motor ele trabalha normalmente. Agora a questão é, tem força suficiente para recolher o pedal?
Há forma de conseguir ter resposta a esta questão sem trocar já nada? Caso seja mesmo a mola, consegue-se comprar só a mola?
Obrigado pela ajuda

Offline tiago blanquet
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Re: Pedal do acelerador colado
« Responder #4 em: 21 de Novembro, 2013, 09:45:13 »
Possivelmente teras que trocar a bicha e o cabo. Basta um fio do arame partir dentro da bicha pra isso começar a prender

Offline Pedro-MK5

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Re: Pedal do acelerador colado
« Responder #5 em: 21 de Novembro, 2013, 14:08:52 »
Possivelmente teras que trocar a bicha e o cabo. Basta um fio do arame partir dentro da bicha pra isso começar a prender

tambem é uma boa hipótese....... 

poes alguem dentro do carro a carregar no pedal
e vez se apos largar o pedal ele solta com a mesma facilidade que solta sem ter o cabo

testas varias vezes     O0

Offline revan
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Re: Pedal do acelerador colado
« Responder #6 em: 21 de Novembro, 2013, 18:31:58 »
Obrigado a todos pelas dicas e repostas.
Lá vamos nós arranjar um pé extra este fim de semana a ver se "descobrimos o gato"

caso seja necessário trocar o cabo, alguém já o fez? Eu olho para os cabos e nas duas extremidades parecem-me "chumbados" não deixando assim passar pelas tubagens. Pelo que li antes, para remover o cabo ele sai pelo lado dos pedais e para meter um novo entra pelos pedais em direcção ao motor. Estou correcto?

O meu receio é mesmo como fazer passar o cabo e como colocar os acessórios correctamente (afinador, borracha que prende no corpo da borboleta, etc. )

Vou ver tentar tirar fotos no fim de semana.

Obrigado pela v/paciência. Hoje em dia há que poupar em tudo e isto parece-me que se faz bem em casa sem levar às oficinas.

Offline Dremelman

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Re: Pedal do acelerador colado
« Responder #7 em: 21 de Novembro, 2013, 20:28:55 »
tira também o tubo da admissão que liga á borboleta, podes ter a borboleta com muita sujidade e ficar presa

Offline revan
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Re: Pedal do acelerador colado
« Responder #8 em: 21 de Novembro, 2013, 20:38:10 »
Obrigado pela dica.

Fiz isso recentemente quando o carro estava em relanti às 2000rpm para resolver isto por isso julgo que não seja isso que neste momento afecte o novo problema mas já que vou andar lá a mexer não custa nada verificar o estado de sujidade  O0

Offline Pedro-MK5

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Re: Pedal do acelerador colado
« Responder #9 em: 21 de Novembro, 2013, 21:45:09 »


por norma tens que substituir tudo ......
por ter medidas exatas  .... encaixa tudo no sitio certo e fica operacional sem afinaçoes .... O0



Offline revan
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Re: Pedal do acelerador colado
« Responder #10 em: 22 de Novembro, 2013, 14:52:46 »
Pelos testes que fiz hoje tenho quase a certeza que o problema é mesmo no cabo porque a peça de borracha que fica no suporte do corpo da borboleta já está também com um pouco de folga. Só consigo amanhã ter um "pé extra" para chegar à conclusão.

Aqui o meu problema é saber como faço para trocar o cabo visto que está chumbado nas duas extremidades e também tem a peça do meio da foto onde se estica o cabo.

O cabo solta-se a meio nesta peça para assim se conseguir passar o cabo do habitáculo para junto do motor?

Não encontro manuais a explicar como se substitui por isso surgem estas questões. Já agora, pedem-me 33,95€ e dizem-me que só a Ford vende este cabo, que não há na concorrência? Estará a um bom preço? é que está na altura de meter pneus para levar o carro à inspecção e o dinheiro não estica.

Obrigado a todos pelo apoio.

Offline Pedro-MK5

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Re: Pedal do acelerador colado
« Responder #11 em: 22 de Novembro, 2013, 15:03:01 »
a foto que coloquei é de um site brasileiro
eu fiz uma pequena pesquisa nao encontro nada .....

tenta em casas de peças que fornecem os mecanicos ....

Offline revan
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Re: Pedal do acelerador colado
« Responder #12 em: 22 de Novembro, 2013, 15:05:44 »
Este valor é de uma casa de peças que vende para mecânicos. Estou a tentar entrar em contacto com outra para ver se o valor é aproximado ou não. Questionei mais pela parte de dizerem que só há da Ford. Obrigado.

Offline Dremelman

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Re: Pedal do acelerador colado
« Responder #13 em: 22 de Novembro, 2013, 16:52:11 »
o cabo é facil de trocar, no pedal do acelerador tem uma ranhura puxas a ponta de plastico e puxas a borracha para cima. depois vais ao compartimento do motor e segues o cago até cabo até ao "corta fogo" tem uma peça de plastico enfiada numa coisa de borracha poe um bocado de wd40 porque vai custar um pouco a sair a peça de plástico, depois tiras também a peça de borracha e vais puxando o cabo para o lado do motor, na borboleta é facil.

Offline revan
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Re: Pedal do acelerador colado
« Responder #14 em: 25 de Novembro, 2013, 11:51:47 »
Bom dia,

Após testes no fim de semana o problema será mesmo do cabo. Vou ter que o trocar mas agora situação um bocado mais urgente, estou obrigado a circular sozinho dentro do carro. Levei o carro à inspeção e algo que não estava nada à espera aconteceu, tenho um amortecedor atrás do lado direito "estragado", diferença de 32 nos eixos. Tenho que reparar primeiro isso e depois compro logo o cabo talvez no mesmo dia.

No Jorge dos amortecedores aconselharam a reparar visto ser mais económico.

O que acham?

Offline koiratu

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Re: Pedal do acelerador colado
« Responder #15 em: 25 de Novembro, 2013, 12:08:05 »
não me parece, porque, ou reparas os 2 amortecedores para ficarem iguais ou vai ficar com diferença na mesma... e sinceramente, não sei quanto te levam pela reparação deles, mas tens amortecedores relativamente baratos e ficas com uns novos em vez de reparados...  O0

Offline revan
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Re: Pedal do acelerador colado
« Responder #16 em: 25 de Novembro, 2013, 13:28:45 »
O que fazem é reparar os dois, não apenas um, ficando assim os dois iguais. Os preços que me indicaram foram:
. Reparação dos dois amortecedores + mão-de-obra - 90€ + IVA
. 2 amortecedores novos bilstein + mão-de-obra- 144€ +IVA

o que acham?

Offline Pedro-MK5

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Re: Pedal do acelerador colado
« Responder #17 em: 25 de Novembro, 2013, 13:48:53 »
tu nao consuegues mudar os amoetecedores ?
porque por menos de 90€ compras amortecedores com qualidade ....

Offline koiratu

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Re: Pedal do acelerador colado
« Responder #18 em: 25 de Novembro, 2013, 14:14:55 »
opá com orçamento assim metes mas é 2 amortecedores... para além de bilstein tens outras marcas que conseguem baixar o preço dos bilstein e com qualidade semelhante... é a minha opinião claro!  O0

Offline revan
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Re: Pedal do acelerador colado
« Responder #19 em: 25 de Novembro, 2013, 15:44:54 »
Obrigado pela vossa opinião.
Eu não tenho é ferramentas para o tentar fazer em casa...
Que marcas aconselham? Há algum local no grande porto que aconselhem?

Offline Pedro-MK5

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Re: Pedal do acelerador colado
« Responder #20 em: 25 de Novembro, 2013, 16:54:01 »
grande porto onde ?

casas que fornecem os mecanicos ......

Offline koiratu

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Re: Pedal do acelerador colado
« Responder #21 em: 25 de Novembro, 2013, 17:55:50 »
das duas uma... ou sabes o que vais fazer e fazes em casa, ou mais vale ires a uma casa que te faça isso... com jeito se os montares onde comprares os amortecedores fazem-te bom preço... depois é alinhares a geometria e está feito  O0

Offline revan
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Re: Pedal do acelerador colado
« Responder #22 em: 28 de Abril, 2014, 11:54:05 »
Bom dia a todos.
Antes de mais obrigado pelo v/apoio e peço desculpa pela demora. Com o bebe de 3 meses em casa o tempo para vir cá não é muito.
Já se encontram resolvidos os 2 assuntos:
Acelerador colado - cabo com problemas. Tive que trocar os rolamentos de trás no mecânico uma vez que não tinha forma de abrir os cubos em casa, e trocaram-me também o cabo (5min pelo mecânico).
Amortecedores - Levei ao Jorge dos Amortecedores. Colocaram amortecedores Bilstnein uma vez que já foram lá reparados pelo anterior dono ou stand. Tinha também uma mola partida. Colocaram molas deles reforçadas uma vez que o carro estava demasiado baixo.

Offline koiratu

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Re: Pedal do acelerador colado
« Responder #23 em: 28 de Abril, 2014, 12:11:04 »
isso não sei porquê não me cheira a grande coisa...

Vamos a ver... molas reforçadas??? As molas não partem assim (aliás nunca vi uma mola destas que se partisse!), meteram reforçadas? O que não molas reforçadas? Cá para mim meteram-te umas molas que não precisavas para te cobrarem o belo...

Tinhas o carro rebaixado? O que é muito rebaixado? convenhamos que há utilizadores aqui no fórum com os carros MUITO rebaixados e nunca tiveram problemas desse género...

Se tinhas molas de origem, conseguias arranjar molas boas em 2º mão por, provavelmente 50€ ou menos até procurando bem... Agora molas reforçadas... só conheço molas de rebaixamento, em vários níveis, que, consoante a marca podem ir dos 50 aos cento e muitos euros...

Meteram-te amortecedores Bilstein, tudo muito bem, bons amortecedores sem dúvida, mas uma questão, foram novos ou reconstruídos e cobrados como novos? (dizes que foram colocados ou reparados lá pelo anterior dono...)

Isso cheira-me um bocado a esturro para te levarem uma nota preta...

Principalmente a parte das 'molas reforçadas'...

Mas pronto, está resolvido é o que importa  O0