Garagem do Clube

Autor Tópico: Perda de Valvolina MK4  (Lida 11819 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline ...Flack
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 116
  • Feedback: +0/-0
  • On My Journey to The Stars
Perda de Valvolina MK4
« em: 16 de Fevereiro, 2012, 23:02:27 »
Bem pessoal estou com um problema no meu fiesta e que nao sei como resolver  :(
Estou a pensar em trocar a minha embreagem porque ja está a "passar-se" e algumas mudanças so entram quando lhes apetece (entao a reduzir para 2ª...  :D) mas o problema e que o carro esta a perder valvolina. Perde pela zona onde se enche (por cima onde tem tipo uma tampa de plastico) e tambem pinga por baixo...
A minha pergunta é se existe alguma junta onde ele esta a perder e que possa ser substituida ja que vou ter de mudar a embreagem

Abraços   O0

Offline fiestaboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9116
  • Feedback: +0/-0
  • Énio Santos
Re: Perda de Valvolina MK4
« Responder #1 em: 17 de Fevereiro, 2012, 01:31:29 »
será a valvulina ou será o liquido da embraiagem ? que por sinal é o mesmo do travões ,seja qual dos 2 for , não é bom andar assim.

confirma bem qual dos dois estás a perder se for a válvulia mete lhe óleo novo para ela não gripar.

Offline ...Flack
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 116
  • Feedback: +0/-0
  • On My Journey to The Stars
Re: Perda de Valvolina MK4
« Responder #2 em: 17 de Fevereiro, 2012, 07:26:53 »
Nao é mesmo valvulina porque o nivel do oleo de travoes esta na mesma e o liquido que sai tem aquele cheiro caracteristico da valvolina  :-X

Offline Papi

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 685
  • Feedback: +1/-0
  • Fiesta MK V Turbo Boss
Re: Perda de Valvolina MK4
« Responder #3 em: 17 de Fevereiro, 2012, 12:20:30 »
Como está o nivel? o meu acontecia isso quando estava cheio de mais...

Offline Dremelman

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1890
  • Feedback: +37/-0
  • www.facebook.com/Dremelman/
Re: Perda de Valvolina MK4
« Responder #4 em: 17 de Fevereiro, 2012, 19:58:22 »
Bem pessoal estou com um problema no meu fiesta e que nao sei como resolver  :(
Estou a pensar em trocar a minha embreagem porque ja está a "passar-se" e algumas mudanças so entram quando lhes apetece (entao a reduzir para 2ª...  :D) mas o problema e que o carro esta a perder valvolina. Perde pela zona onde se enche (por cima onde tem tipo uma tampa de plastico) e tambem pinga por baixo...
A minha pergunta é se existe alguma junta onde ele esta a perder e que possa ser substituida ja que vou ter de mudar a embreagem

Abraços   O0
boas ja tive esse problema e...
ponto 1 isso nao é para meter valvulina
ponto 2 nao se mete valvula ate essa altura (tem um bujao na frente da caixa mais o menos a meio)
deves substituir esse respiro porque esta a deixar sair a valvulina toda

Offline SandStorm

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 13375
  • Feedback: +6/-0
  • Powered by: Big Booty, shake that ass!
Re: Perda de Valvolina MK4
« Responder #5 em: 18 de Fevereiro, 2012, 04:50:54 »
O meu Orion perdia valvulina devido a pressão em excesso, porque tinha os respiros entupidos (e angumas juntas já fdds)... Após desentupir, nunca mais perdeu.

Offline ...Flack
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 116
  • Feedback: +0/-0
  • On My Journey to The Stars
Re: Perda de Valvolina MK4
« Responder #6 em: 22 de Fevereiro, 2012, 19:25:51 »
Pessoal desculpem lá a ausência mas tenho estado com uma gripe desgraçada que nem ao computador tenho vindo  :D

Eu quando meti valvulina ainda se via o veio pelo buraquinho, acho que nao devo ter acrescentado demais e tb com aquilo que já perdeu ja devia ter estabilizado digo eu  :-X

como e que eu desentupo isso ?  ??? e as juntas so tenho acesso quando desmontar para mudar a embreagem certo?

Abraços

Offline SandStorm

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 13375
  • Feedback: +6/-0
  • Powered by: Big Booty, shake that ass!
Re: Perda de Valvolina MK4
« Responder #7 em: 23 de Fevereiro, 2012, 04:48:36 »
tipo, o tubo de respiro, tens um em cima da cobertura do carreto da 5ª velocidade. é só puxares isso, e quando tiveres o tubo fora na mão, passas com um arame grosso nele, para tirar toda a nhanha e terras que possam estar lá a entupir.
As juntas, quase todas precisam que a caixa saia fora para mudar, excepto:
As das transmissões, que basta apenas sacar as mesmas e mudar os retentores
A do carreto da 5ª, que com jeito, tira-se o carapuço e muda-se a junta
A da alavanca de velocidades para a caixa. é um retentor tb.

Offline ...Flack
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 116
  • Feedback: +0/-0
  • On My Journey to The Stars
Re: Perda de Valvolina MK4
« Responder #8 em: 23 de Fevereiro, 2012, 19:26:47 »
Bem isso cheira me a hard work ! :cool:

Offline SandStorm

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 13375
  • Feedback: +6/-0
  • Powered by: Big Booty, shake that ass!
Re: Perda de Valvolina MK4
« Responder #9 em: 24 de Fevereiro, 2012, 02:51:52 »
começa pelo mais simples que podes ser tu a fazer. os respiros.  O0

Offline John
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 42
  • Feedback: +0/-0
Re: Perda de Valvolina MK4
« Responder #10 em: 17 de Junho, 2012, 16:23:49 »
Boas pessoal.

Já não devo ir a tempo mas, o meu mk4 também teve esse problema de perder valvulina por essa tampa em cima.

Resultado, trocou-se o ORING que tem aí e ficou resolvido.

Cumprimentos,
Johny

Offline ...Flack
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 116
  • Feedback: +0/-0
  • On My Journey to The Stars
Re: Perda de Valvolina MK4
« Responder #11 em: 03 de Novembro, 2012, 22:41:47 »
Bem passado montes de tempo e de muitaaaa àgua ter corrido por baixo da ponte o que acontece é que o respiro da caixa de velocidades deixava escapar a valvolina. Pus-lhe uma mangueira de borracha na sua extensão para vedar melhor e entretanto por ali não perde mais.
Mas como não há bela sem senão a caixa esta a perder valvolina na mesma por um sitio diferente :knuppel2:
Isto foi assim: eu na altura que criei este tópico tinha partido a embraiagem do fiesta  >:D e estava a precisar de a trocar  :D então resolvi aceitar o desafio e lá tirei a caixa de velocidades para fora, retirei o disco de embraiagem (ou o que restava dele  :D :D) e montei o novo. Conto esta histórinha porque para o fazer tive de tirar a valvolina toda da caixa e voltar a encher depois de montar tudo. Na altura tinha valvolina a mais  ::) porque estive a "medir" usando garrafas de litro e sei que sobrava um bocado em comparação ao que estava no manual. Ao montar coloquei a quantidade certa (não foi rocket science mas não se afastava muito do que estava no manual de certeza). Só que agora está a perder por aí:


Ou seja esta a perder pelo sitio onde o eixo direito liga à caixa de velocidades naquela zona perto do diferencial. A minha questão é: Será que ao colocar o eixo ele ficou mal encaixado? (o que também não acho porque eu não tirei esse eixo do suporte dele (Fiz manobras de circo para tirar a caixa do carro literalmente ::) ) ou existe ali alguma espécie de vedante que depois do trabalho todo ficou deteriorado, é que hoje enquanto estava a limpar aquilo e a olhar para a zona até parecia que tinha la qualquer coisa que vedava (pode ser só impressão minha)

Eu sei que sou um grande curioso  :D :D e que estes trabalhos devem ser feitos por um mecânico experiente mas eu ainda só tenho 19 anos, ainda não consegui fazer nenhum curso de mecânica e adoro estas coisas :P

Se alguém souber do que possa ser  :)
Abraços e obrigado

Offline Dfmgnclvs
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 944
  • Feedback: +7/-0
Re: Perda de Valvolina MK4
« Responder #12 em: 04 de Novembro, 2012, 02:49:41 »
Segundo vejo, aquilo tem ali um retentor (vedante), e sim deve ter deteriorado e começa a perder. Tens de tirar a transmissao e a cena preta que fica encaixada na caixa.

Offline ...Flack
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 116
  • Feedback: +0/-0
  • On My Journey to The Stars
Re: Perda de Valvolina MK4
« Responder #13 em: 04 de Novembro, 2012, 19:27:25 »
Quando dizes tirar a transmissão é o que eu chamei de eixo certo? agora que cena preta é que estas a falar ?  ??? e o retentor sai logo ou tenho de andar a esgravatar? xD é que quando eu tirei da outra vez não mexi muito naquela zona excepto para limpar e voltar a encaixar por isso não sei se tem "truque" para sair o retentor :P

Offline fiestaboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9116
  • Feedback: +0/-0
  • Énio Santos
Re: Perda de Valvolina MK4
« Responder #14 em: 04 de Novembro, 2012, 19:53:54 »
é o retentor do semi-eixo , não é grande espiga e por vezes ao se encaixar ele apanha um beliscão e fica sem vedar como deve ser , é só comprares um retentor e retirares o velho e meter o novo com cuidado ao encaixar para não o nicares .

Offline ...Flack
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 116
  • Feedback: +0/-0
  • On My Journey to The Stars
Re: Perda de Valvolina MK4
« Responder #15 em: 04 de Novembro, 2012, 21:54:50 »
Pois aquilo tem aspecto de ter la qualquer coisa que devia estar a vedar  :) mas pronto se não é nada de complicado ainda melhor ;) a ver se compro um retentor e quando tiver um dia vago é só montar  :D
Só mais uma coisa: quanto é que isso custa mais ou menos?  ??? é que a casa de acessórios perto de mim às vezes é um bocadinho careira  ::) para terem uma ideia os preços para kits de embraiagem começavam na fasquia dos 400 euros  ahaha  :D eu perguntei se era banhado a ouro  :D :D tudo bem que se fosse para "outros fins"  era preciso uma mais adequada :P

Offline fiestaboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9116
  • Feedback: +0/-0
  • Énio Santos
Re: Perda de Valvolina MK4
« Responder #16 em: 04 de Novembro, 2012, 22:01:30 »
na volta dos 20€ na ford , não sei se há na pirataria .

Offline ...Flack
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 116
  • Feedback: +0/-0
  • On My Journey to The Stars
Re: Perda de Valvolina MK4
« Responder #17 em: 04 de Novembro, 2012, 22:06:43 »
vou ver se encontro na pirataria  :D caso contrário passo pela Ford, compro um e monto  O0
Obrigado e abraços  O0 O0