Boas Pessoal.
Já pesquisei mas não encontrei um tópico com o problema parecido ao meu.
Então é assim.
à cerca de 3 semanas rebentou-me a correia do alternador, e resultado foi a mudança da bomba de água, sensor da correia e própria correia.
Passado 1 semana ou seja na semana passada, no para arranca em cascais, cheira-me a queimado e quando olho para a temperatura estava completamente no vermelho, tenho a impressão se houvesse mais espaço o ponteiro andava mais.
Deixei o carro arrefecer, e passado umas horas meti a chave e assim que o painel se ilumina o ponteiro sobre em 3 segundos ao vermelho, isto por 4 tentativas.
Ao falar uma pessoa numa casa de peças aqui no meu bairro, ele acho que seria a junta da cabeça e pediu-me para fazer umas verificações.
Lá fui eu ver se a água do depósito de radiador estava suja ou se tinha óleo.
Como a água é rosa e o dito depósito já esta sujo por si próprio, não deu para ver lá muito bem, mas deixei estar assim.
Passado 4 dias ou seja ontem, experimentei ligar o carro e o ponteiro nem se mexeu, deixei o carro ao relanti, até o ponteiro do conta-rotações chegar ás 1.000 e deixei estar mais um pouco, e assim se manteve sem dar sinal de vida (ponteiro de temperatura).
Passado mais umas horas voltei a fazer o mesmo e obtive o mesmo resultado.
Pensei, bom deu-lhe uma coisinha má vou aproveitar e leva-lo já à Ford.
Qual o meu espanto que passado 30 minutos após a última tentativa, que quando meto a chave no carro o ponteiro dispara novamente ao máximo e novamente o dito cheiro a queimado.
O que se passa aqui?
Será mesmo junta, ou é só o sensor de temperatura que se foi à vida?
A vossa opinião e ajuda se possível será bastante agradecida.
Cumprimentos a todos e bom fim-de-semana
Nelson