Garagem do Clube



Autor Tópico: Potencia mk6 1.25  (Lida 5309 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Andyk2
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 922
  • Feedback: +0/-0
Potencia mk6 1.25
« em: 09 de Novembro, 2004, 20:32:47 »

Offline Jarodboy
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 242
  • Feedback: +0/-0
Potencia mk6 1.25
« Responder #1 em: 09 de Novembro, 2004, 20:49:37 »
O dyno foi feito em 4a, certo? Tou a achar a velocidade maxima muito baixa... :roll:
Os valores são fixe, mas eu preferia ter a potencia máxima mais cedo, pois como ela tá o binario já vai por ali a baixo...Anyway, uns traçados muito certinhos, parabéns... :wink:

Anonymous
  • Visitante
Potencia mk6 1.25
« Responder #2 em: 10 de Novembro, 2004, 08:42:04 »
Citação de: "Jarodboy"
O dyno foi feito em 4a, certo?



sim foi feito em 4ª,depois fez em 5ª para ver a velocidade maxima!!!

axo que para um carro stock os valores são realmente muito bons!!!!

Offline Andyk2
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 922
  • Feedback: +0/-0
Potencia mk6 1.25
« Responder #3 em: 10 de Novembro, 2004, 08:43:09 »
Sim foi em 4ª, a velocidade até está certinha com o que me marca no painel, é pena é ter tanta potencia dissipada senão tava mais canhão  :D

Offline PilotoZetec

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1053
  • Feedback: +0/-0
Potencia mk6 1.25
« Responder #4 em: 10 de Novembro, 2004, 10:30:51 »
A diferença para o mk4 1.25 é de apenas 2 cv? Não me parece, é que o Mk4 anda muito mais quer em disparo quer em ponta.

Façam-me um favor e metam a folha da medição de potência do Mk4 junto a esta para uma compração.

Assim vai-se ver muito melhor.

Ab

Offline Zefiesta
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 3542
  • Feedback: +7/-0
  • RED MACHINE:)
Potencia mk6 1.25
« Responder #5 em: 10 de Novembro, 2004, 10:43:59 »
oh piloto mas e normal k o nosso tenha mais disparo.ele atinge a potencia maxima as 6400+/- penso eu e nos e as 5200!!r tb penso k os mk6 sejam + pesados!

Offline Fredyx
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2622
  • Feedback: +0/-0
Potencia mk6 1.25
« Responder #6 em: 10 de Novembro, 2004, 12:24:47 »
Esse gráfico para mim vale ZERO.. Temperatura do ar -- 48º C.. quesa merd*...  Epá ai tá qq coisa mal..

tomem lá um MK4 com algumas mods.. mas nada de mtoo especial..




O poço no binario é do Filtro de ar... todo cagado e mal montado..

Offline Fredyx
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2622
  • Feedback: +0/-0
Potencia mk6 1.25
« Responder #7 em: 10 de Novembro, 2004, 12:28:19 »
MOds:

Linha de escape Super sprint especifica com panela final SS especifica, Filtro de ar Cónico da R-Active (bela M****) jantes 15 com 195/50, Oleo 100% Sint da Ford, filtro de respiro, ya nao faz nada mas pronto, anti-fricção da FAHER.. que por artes mágicas elevou o corte para cima das 7000RPM.. como podem ver pelo DynoChart..

PS: TEM CAT..

Offline Jarodboy
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 242
  • Feedback: +0/-0
Potencia mk6 1.25
« Responder #8 em: 10 de Novembro, 2004, 12:39:41 »
Citação de: "CARLOS_XR2"
Citação de: "Jarodboy"
O dyno foi feito em 4a, certo?



sim foi feito em 4ª,depois fez em 5ª para ver a velocidade maxima!!!

axo que para um carro stock os valores são realmente muito bons!!!!

Muito estranho, dizem que os dynos se devem fazer na mudança cuja relação mais se aproxima de 1, e nos carros com 5 velocidades julgo se seja sempre a 5a...Dai ter estranhado o valor  :wink:  Alguem que tenha as relações de caixa do Fiesta que confirme isto sff... :wink:
Mas para stock ta realmente bom..

Fredyx pelo pouco que aprendi no dia que fui a MDL a temperatura apenas influencia a norma, a potencia do motor mantem-se inalterável...E claro que não tavam 48º naquele dia, mas anyway, não faz diferença para potencia motor... :wink:

Offline Andyk2
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 922
  • Feedback: +0/-0
Potencia mk6 1.25
« Responder #9 em: 11 de Novembro, 2004, 13:49:02 »
Na auto motor falavam dos nos novos testes de potencia que se vão realizar nos centros de inspeção e lá tambem medem em 4ª velocidade

Offline Fredyx
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2622
  • Feedback: +0/-0
Potencia mk6 1.25
« Responder #10 em: 11 de Novembro, 2004, 15:13:39 »
Eu continuo na minha.. se o carro tem 5 mudanças é para medir em 5ª.. pode-se fazer em 4ª só em termos de comparação.. nada mais..

Anonymous
  • Visitante
Potencia mk6 1.25
« Responder #11 em: 11 de Novembro, 2004, 16:09:25 »
Citação de: "Fredyx"
Eu continuo na minha.. se o carro tem 5 mudanças é para medir em 5ª.. pode-se fazer em 4ª só em termos de comparação.. nada mais..


o teu binario em 5ª é diferente de em 4ª,

consegues atingir o regime do motor em 4ª em 5ª de certeza que não consegues!!! penso eu!!!! mas pronto.... dai o teste ser feito em 4ª...

Abraço

Offline Zefiesta
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 3542
  • Feedback: +7/-0
  • RED MACHINE:)
Potencia mk6 1.25
« Responder #12 em: 11 de Novembro, 2004, 20:03:05 »
oh fredyx k cena e essa k puseste k alterou o corte!abraços

Offline Fredyx
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2622
  • Feedback: +0/-0
Potencia mk6 1.25
« Responder #13 em: 12 de Novembro, 2004, 08:50:57 »
Em banco todos os carros cortam 5ª .. só não cortam se o banco se desintegrar primeiro...

É um liquido anti-fricção da FAHER.. tipo slick 50.. dps de meter o liquido, ai passado uns 1000km verifiquei que ele ia mais adiante no regime do motor. Mas pode ter sido impressão minha.

Offline Zefiesta
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 3542
  • Feedback: +7/-0
  • RED MACHINE:)
Potencia mk6 1.25
« Responder #14 em: 12 de Novembro, 2004, 12:45:08 »
Agora entendo pk dizias k a tua 2 dava kase 100!!!mas esse produto e pra ke e odne se vende!dasse vou xperimentar. :D

Offline Jarodboy
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 242
  • Feedback: +0/-0
Potencia mk6 1.25
« Responder #15 em: 12 de Novembro, 2004, 14:04:06 »
Citação de: "CARLOS_XR2"

o teu binario em 5ª é diferente de em 4ª,

consegues atingir o regime do motor em 4ª em 5ª de certeza que não consegues!!! penso eu!!!! mas pronto.... dai o teste ser feito em 4ª...

Eu acho que mesmo por ser diferente se opta por "igualar" de certo modo todos os carros, realizando o teste na mudança cuja relação seja mais próxima de 1, assim todos fazem igual, ker tenham 4, 5 ou 6 velocidades... :wink:

Em relação a esse likido...Acho um bocado estranho um liquido alterar algo controlado pela centralina mas enfim... :roll:

Offline Fredyx
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2622
  • Feedback: +0/-0
Potencia mk6 1.25
« Responder #16 em: 12 de Novembro, 2004, 16:15:39 »
acredita não achas-te mais estrnaho que eu... e para ajudar mais a cena o motor era relativamente novo. uns 5000km..

Frederico Marçal
  • Visitante
Potencia mk6 1.25
« Responder #17 em: 15 de Novembro, 2004, 16:38:52 »
176.6 km/h em 4ª!

 :D Há uns tempos pus aqui que já tinha dado 175 em 4ª, e o pessoal ficou muito incrédulo.. 8)

Bem , de qualquer forma penso que o gráfico demonstra na realidade a condução no 1.25 mk6, com 1 bom disparo entre as 3000 e as 5000 rpm!
No entanto antes das 3000 é amorfo (são 1100 kgs a serem puxados por menos de 100 nm), e depois das 5200/5300 volta a perder bastante fulgor para depois das 6000 já estar a dormir!

Isto apesar da potência máxima ser quase ao corte ( o que me surpreendeu bastante), no entanto o binário não acompanha como deveria!

De qualquer forma bons valores, estava a espera de para ai menos 5 cvs, tendo em conta a diferença de andamento entre o mk5 e o mk6!

cumps