Garagem do Clube

Autor Tópico: Preciso de ajuda por favor para o meu xr2i (Ja Resolvido)  (Lida 2875 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Décio Almeida
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 55
  • Feedback: +0/-0
  • Ford Fiesta xr2i
Preciso de ajuda por favor para o meu xr2i (Ja Resolvido)
« em: 02 de Fevereiro, 2014, 14:43:08 »
Boas pessoal, sem mais nem menos o meu xr2i 1.6 8v de 91 perdeu a força e engasga-se todo, por exemplo acelero o carro(quando esta temp normal) e a partir das 3 mil rotações ele engasga-se todo, fica aos soluços, perdeu a força, se carrego no acelerador ainda fica pior nem sobe as rotações, para andar tem que ser mesmo muito de leve no acelerador, no relanti ta bom mas por exemplo quando paro num stop ele da uma quebra muito grande e quase que se vai abaixo e volta para o relanti normal, 850, 900 rpm.

O que já fiz:

Comecei pelo mais barato, mudei as velas e ta igual. Tenho os filtros todos ok tão com cerca de 4 meses o da gasolina, do óleo, do ar, etc. Manutenção esta em dia. Apesar de ser carro do dia a dia aqui as distancias são muito curtas logo tem poucos km todos os filtros.
Ja falei com o mecânico e nada a bobine ta ok e não á razão aparente para isto estar a acontecer
preciso mesmo da vossa ajuda pois esta difícil de encontrar o problema, já tive a ver aqui no forum e só encontro soluções mesmo para o mk4 em que a razão em quase todos os casos era mesmo o MAF.
Cump  :(
« Última modificação: 08 de Fevereiro, 2014, 13:18:54 por Décio Almeida »

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Preciso de ajuda por favor para o meu xr2i
« Responder #1 em: 02 de Fevereiro, 2014, 14:49:20 »
isso tem algum tipo de sensor para o acelerador? se sim, verifica, se não, podes ter algum problema na injecção  O0

Offline Nuno Almeida
  • 45cv
  • Mensagens: 15
  • Feedback: +0/-0
Re: Preciso de ajuda por favor para o meu xr2i
« Responder #2 em: 02 de Fevereiro, 2014, 15:29:39 »
Isso tens a sonda lambda avariada... Verifica se está Boa...

Offline fiestaboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9116
  • Feedback: +0/-0
  • Énio Santos
Re: Preciso de ajuda por favor para o meu xr2i
« Responder #3 em: 02 de Fevereiro, 2014, 15:55:27 »
o mecanico que confirme , as velas , cabos de velas, bobine e os injectores , o teu problema está numa destas peças .

Offline Décio Almeida
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 55
  • Feedback: +0/-0
  • Ford Fiesta xr2i
Re: Preciso de ajuda por favor para o meu xr2i
« Responder #4 em: 03 de Fevereiro, 2014, 18:56:19 »
Hoje fui novamente ao mecânico e pus o carro na maquina e não acusou nada, sem erros tou meio desconfiado que seja algum injector entupido impurezas no tanque etc, não sei enfim, vou meter mãos á obra, meu xr2i ta doente ta com gripe. :) 

Offline tiago blanquet
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 6026
  • Feedback: +7/-0
  • No ganhar é que tá o ganho...
Re: Preciso de ajuda por favor para o meu xr2i
« Responder #5 em: 03 de Fevereiro, 2014, 18:59:42 »
Monta um manometro de pressão no circuito de combustivel e verifica se tens pressão. Podes ter o regulador de pressão nas couves e tar sem suficiente pressão de combustivel

Offline Dremelman

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1890
  • Feedback: +37/-0
  • www.facebook.com/Dremelman/
Re: Preciso de ajuda por favor para o meu xr2i
« Responder #6 em: 07 de Fevereiro, 2014, 20:35:25 »
vê a bomba de gasolina se não está a dar as ultimas, liga um manometro de pressão de gasolina na régua e controla a pressão
. esse carro não tem sonda lambda, tem um afinador de CO com parafusinho.
 também não tem maf tem map uma peça que fica no corta fogo que tem um tubinho que vai ligar á admissão, vê se esse tubo está bom.
 tens também um sensor de tempertura de agua que diz á centralina se o carro está frio ou quente e altera o débito de gasolina e o carro fica todo marado

Offline Décio Almeida
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 55
  • Feedback: +0/-0
  • Ford Fiesta xr2i
Re: Preciso de ajuda por favor para o meu xr2i (Já Resolvido)
« Responder #7 em: 08 de Fevereiro, 2014, 01:08:28 »
Pessoal já resolvi o problema, após verificar todo o sistema de gasolina e eléctrico e ligar a maquina, medir pressão do combustível limpar injectores entre outras coisas o problema estava na ficha que liga á bomba.

Passo a explicar, antes demais ja tinha verificado a ficha quando começou o problema, no entanto não encontrei defeito e realmente não tinha. No entanto sem perceber o porque houve um dos tubos que sai da bomba ao pé da ficha que ficou solto e fez força na ficha que por sua fez esta estava a trabalhar de lado ou seja não estava a fazer o contacto necessário e este era o problema.

Resolução: Consegui prender o tubo novamente e apertei as saídas das fichas pois estavam muito largas e fazia mau contacto e voila resolvido, o curioso é que fui a maquinas e etc e felizmente consegui resolver o problema que no fundo era muito fácil de resolver no entanto difícil de encontrar.

Pessoal muito muito muito obrigado pelo vosso apoio mais uma vez.