Garagem do Clube

Autor Tópico: Tratamento anti-fricção Faher  (Lida 9348 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Andyk2
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 922
  • Feedback: +0/-0
Tratamento anti-fricção Faher
« em: 29 de Julho, 2005, 18:17:39 »
http://www.faher.com/

O que acham deste produto, vantagens, desvantagens  :!:

Offline Andyk2
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 922
  • Feedback: +0/-0
Tratamento anti-fricção Faher
« Responder #1 em: 29 de Julho, 2005, 18:47:52 »
Tive a ver o teste na R1 e não percebi como um motor com mais
Cv anda menos de ponta, mesmo sendo 2cv será que isto é
uma tanga  :shock:

Offline .AGOSTO.

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1360
  • Feedback: +0/-0
Tratamento anti-fricção Faher
« Responder #2 em: 29 de Julho, 2005, 23:51:52 »
por acaso ja tinha visto iso e n tinha percebido ponta?! se algem souber... :wink:

Offline Fredyx
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2622
  • Feedback: +0/-0
Tratamento anti-fricção Faher
« Responder #3 em: 03 de Agosto, 2005, 15:55:21 »
Eu sou utilizador esporadico dos produtos da FAHER, tanto no MK6 1.4 TDCI como no meu ex-MK4 1.25, no MK4 reduziu os barulhos, aumentou a velocidade de subida das RPM e por incrivel que pareça esticou o corte, se nao estou em erro pelos graficos dos Dyno cortava às 7022..



No MK6 ainda só pus uma vez, na proxima muda de oleo tou a pensar meter outra vez..

Offline carlos_xr2

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1041
  • Feedback: +0/-0
Tratamento anti-fricção Faher
« Responder #4 em: 03 de Agosto, 2005, 17:17:30 »
Citação de: "Fredyx"
aumentou a velocidade de subida das RPM e por incrivel que pareça esticou o corte,




alterar o corte sem mexer na centralina??? :shock:  :shock:  :shock:  :shock:  axo um pouco complicado,se não impossivel!!!!! MAs.......

Offline .AGOSTO.

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1360
  • Feedback: +0/-0
Tratamento anti-fricção Faher
« Responder #5 em: 03 de Agosto, 2005, 17:39:45 »
epa axo iso um pouco estranho :?  82cv tava mais mexido o motor???

Offline Psk_666
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 946
  • Feedback: +0/-0
Tratamento anti-fricção Faher
« Responder #6 em: 03 de Agosto, 2005, 18:07:19 »
Citação de: ".AGOSTO."
epa axo iso um pouco estranho :?  82cv tava mais mexido o motor???
se tava mexido? o MU do fredyx era um dos 1,25 mais ratados q praí andavam a dar boca a mta gente  :wink: pena q ele o tenha vendido :cry:

Offline carlos_xr2

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1041
  • Feedback: +0/-0
Tratamento anti-fricção Faher
« Responder #7 em: 03 de Agosto, 2005, 18:22:53 »
Citação de: "Psk_666"
Citação de: ".AGOSTO."
epa axo iso um pouco estranho :?  82cv tava mais mexido o motor???
se tava mexido? o MU do fredyx era um dos 1,25 mais ratados q praí andavam a dar boca a mta gente  :wink: pena q ele o tenha vendido :cry:


isso é um bocado relativo!!!! Sinceramente axo que o carro para as merdas que tinha não andava nada de especial,como já tinha dito ao fredyx...

mas opniões são opniões,há que saber respeita-las

Offline ILL3GAL

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2407
  • Feedback: +0/-0
Tratamento anti-fricção Faher
« Responder #8 em: 03 de Agosto, 2005, 18:22:57 »
axas que vale mm a pena fred? tou a pensar meter um bom aditivo tb, visto ja começar a ter alguns kms chipado...  :wink:

Offline .AGOSTO.

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1360
  • Feedback: +0/-0
Tratamento anti-fricção Faher
« Responder #9 em: 03 de Agosto, 2005, 18:26:46 »
eu aditivos meto o slick50 limpa injectores e esas cenas tdas  :wink:

Offline Fredyx
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2622
  • Feedback: +0/-0
Tratamento anti-fricção Faher
« Responder #10 em: 04 de Agosto, 2005, 10:14:26 »
Os gajos da Slick foram processados por publicidade enganosa, diziam que aquilo nao tinha composto ou cerâmico ou teflon ou coisa parecida e afinal fizeram um teste e tinha... e já ouvi dizer que o slick passado uns "anos" esfrangalha-te o motor, isto nos carros "novos". Eu na altura li uns artigos acerca disso, tanto acerca do FAHER como do Slick e outros e optei pelo FAHER..

Citar
isso é um bocado relativo!!!! Sinceramente axo que o carro para as merdas que tinha não andava nada de especial,como já tinha dito ao fredyx...

mas opniões são opniões,há que saber respeita-las


Em relação a isto, o carlos tem uma certa razão, para o que tinha não andava nada de especial, pensava que a linha, o filtro, o motor novo e a sofagem no quente fizesse aquilo andar um bocado mais, mas o meu obejctivo era mesmo acompanhar os punto sport de 6 velocidades na VDG, objectivo que foi cumprido. Isto claro se tivermos em conta que puxava 15" com 195/45 e o som na bagageira...

Os unicos MK4,5 que me limpavam eram o do Zetecs, o carro tinha mais ponta que o meu e o do Rui Costa com as belas jantes 13" e a FSE que lhe iam tirando a vida na ultima vez que o MU foi à VDG com ele, por isso....

De arranque, epá, podia vir quem viesse.... e digo isto com sublinhado e tudo... Os que lá foram viram-se à rasca ou foram totalmente obliterados..

Illegal o meu vai com 60 mil o teu já tem quantos??

Offline carlos_xr2

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1041
  • Feedback: +0/-0
Tratamento anti-fricção Faher
« Responder #11 em: 04 de Agosto, 2005, 12:15:21 »
Citação de: "Fredyx"


Os unicos MK4,5 que me limpavam eram o do Zetecs, o carro tinha mais ponta que o meu






d sublinhar que esse carro estava completamente de origem!!!! :)

Offline Fredyx
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2622
  • Feedback: +0/-0
Tratamento anti-fricção Faher
« Responder #12 em: 04 de Agosto, 2005, 14:25:28 »
em termos de motor?? .. acho que so não tinha umas tubagens do filtro de ar..
de resto tinha umas alterações a nivel aerodinâmico .. ehehhe que ele afiançava que faziam diferença...

Offline SandStorm

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 13375
  • Feedback: +6/-0
  • Powered by: Big Booty, shake that ass!
Tratamento anti-fricção Faher
« Responder #13 em: 04 de Agosto, 2005, 14:41:16 »
Voltando ao tópico, deve-se usar essas cenas de tratamento, ou não?  :?

Offline Rott_Viper

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 841
  • Feedback: +0/-0
Tratamento anti-fricção Faher
« Responder #14 em: 05 de Agosto, 2005, 01:16:49 »
Esse tipo d produtos valem a pena mesmo??
Ja agora como s usam e onde s metem?
Ha e isso da pa carros com carburador?

Offline Fredyx
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2622
  • Feedback: +0/-0
Tratamento anti-fricção Faher
« Responder #15 em: 05 de Agosto, 2005, 09:53:40 »
tens varios tipos aplicações possiveis, carter, caixa, deposito de combustivel, etc..
Essencialmente servem parar reduzir o atrito entre peças, levando a que se dê um menor desgaste, prolongando a vida do motor.

escapcacem
  • Visitante
Tratamento anti-fricção Faher
« Responder #16 em: 19 de Agosto, 2005, 20:50:59 »
olhem , pra mim desse produto só o de caixa amarela é que presta, porque o de caixa azul nao vale nepia ( experiencia propria ) . o de caixa azul parece diluente se voces xeirarem ,  lol  


mas o de caixa amarela é um espectaculo , mas pra mim  slick é slick e fiesta faz track days e nao parte , lol lol lol

abraços a todos

Offline Adamastor
  • 45cv
  • Mensagens: 3
  • Feedback: +0/-0
Re: Tratamento anti-fricção Faher
« Responder #17 em: 12 de Setembro, 2018, 12:38:04 »
tenho o meu MK7 1.6 tdci com 220.000 estava a pensar colocar faher no óleo, o que acham? já alguém tem experiência disso?
Obrigado.

Offline André Mira

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5803
  • Feedback: +8/-0
Re: Tratamento anti-fricção Faher
« Responder #18 em: 12 de Setembro, 2018, 13:40:41 »
Já por três mudas de óleo que coloco isso nos meus carros. É porreiro, tendo em conta a demonstração que me fizeram. E o certo é que nota se por exemplo na caixa de velocidades. Não é de mal colocar. É sempre mais uma protecção que se adiciona ao motor. De frisar que uma garrafinha de 25€ dá para duas mudas de óleo ou dois carros.

Enviado do meu A0001 através do Tapatalk