Garagem do Clube

Autor Tópico: Vários problemas num MK3  (Lida 3353 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

dias
  • Visitante
Vários problemas num MK3
« em: 11 de Dezembro, 2003, 13:06:40 »
Olá Fiestistas!!

Preciso de uma opinião vossa...
A minha mulher tem um MK3 de 92 (isto é uma familia de fiestas :wink: )que está cheio de problemas e eu não sei se valerá a pena arranja-lo e já me custa ter o carro parado à porta de casa à 15 dias, pois a minha respectiva não se sente segura a conduzi-lo da maneira que ele se encontra, e é claro quem sofre é o meu MK5 com que ela anda agora...  :?

Os problemas são:
1. Limpa para-brisas traseiro bloqueou a meio e não mexe mais.
2. Manete dos piscas não funciona para a direita (já verifiquei as lampadas e não era problema das mesmas).
3. Panela de escape começou a abanar após passar por uns buracos caracteristicos das nossas estradas.
4. O carro está a consumir algum oléo.
5. O motor está desafinado e consome mais gasolina que o meu MK5 e é um 1.1.

Será que vou gastar muito dinheiro ao arranjá-lo??

Quanto ao meu MK5, eu tenho um problema no climatizador mas que pelos vistos já sei qual é a solução depois de ter visto aqui outros tópicos, só falta saber o valor da peça e se consigo eu tratar do assunto.

Abraços e cumprimentos a todo(a)s!

[-JC-]
  • Visitante
Vários problemas num MK3
« Responder #1 em: 11 de Dezembro, 2003, 14:10:15 »
pah!
n sei knt t fikara o arranjo nem s vale a pena arranjar isso so um dos "tecnicos" aki do forum pa dizer....é so pa dizer k x venderes posta aki pk ha ai interessados em mk3's....
cumps! e boa sorte
ps: s venderes vai buscar um mk4 pá tua respectiva k ela fika contente com o carro :wink:

guest84
  • Visitante
Vários problemas num MK3
« Responder #2 em: 11 de Dezembro, 2003, 17:43:36 »
ora bem em relaçao a escova traseira issu pode ser mal contacto nakela placa k fika em baixo, pode tar suja ou com verdete...

podes tb ter o interruptor pa dar o berro mas issu na sukata e barato pois na Ford anda nos 14cts e vem o interruptor com tudo com as duas "orelhas" lol

o motor desafinado issu e normal sao os anos, tenta ir a um mecanico pa ver esse carburador :wink:

boa sorte pa resoluçao dos problemas

Offline JoaoMorais
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 326
  • Feedback: +0/-0
Vários problemas num MK3
« Responder #3 em: 12 de Dezembro, 2003, 10:06:18 »
Boas! isso sao problemas chatos mas que se resolvem bem.Ha muito material para esse carro em sucatas.
em relação a escova e tipico ser atras no motor, tira aquela tampa preta da mala (tem uns parafusos em plastico) um spray Bala e pode ser que resulte.
em relaçao aos piscas, pode ser do interruptor, por baixo do volante tem uma crenagem com 4 ou 5 parafusos, tira e tens logo acesso ao interruptor, tem uma caixina preta la encaixada puxa por ela(cudado tem um encaixe) e vai a um eletricista omprar uma igual! 2 cts pra ai.
o escape solto isso e um dos 3 apoios em borracha q tem, tb os podes mudar tu, custam pra ai 2,5 eur cada.
consumos...ora consumos dos ford, so mesmo afinando esse carburador numa maquina de gases numa oficina e fica a gastar 6 - 6,5 .
xauz

..e em relação ao oleo, ja disse aqui a alguem como minimizar esse problema!

Offline Pedro lopes
  • 45cv
  • Mensagens: 5
  • Feedback: +0/-0
Re: Vários problemas num MK3
« Responder #4 em: 26 de Abril, 2017, 20:21:35 »
Passa uma lixa na ponta dos contatos na porta da bagageira e na carroceria fica logo a bulir a escova. O óleo e normal nesses carros os segmentos berram muito podes utilizar um óleo ligeiramente mais espesso mete 15w40 a norma e a3,b3 para isso tens e de retirar todo o que lá tens, não se pode misturar viscosidades diferentes. Os consumos e easy afinas o carburador são só dois parafusos para o fazer e podes afinar a folga das válvulas uma chave 11 salvo erro. Os piscas e o que já disseram da caixa preta chama se relé as vezes nem precisas comprar outra retiras e voltas a por ele ao raspar ao entrar cria contacto novament. Tens um carro de guerra o meu é de 89 já mexi em tudo.

Offline SandStorm

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 13375
  • Feedback: +6/-0
  • Powered by: Big Booty, shake that ass!
Re: Vários problemas num MK3
« Responder #5 em: 26 de Abril, 2017, 20:48:00 »
Passa uma lixa na ponta dos contatos na porta da bagageira e na carroceria fica logo a bulir a escova. O óleo e normal nesses carros os segmentos berram muito podes utilizar um óleo ligeiramente mais espesso mete 15w40 a norma e a3,b3 para isso tens e de retirar todo o que lá tens, não se pode misturar viscosidades diferentes. Os consumos e easy afinas o carburador são só dois parafusos para o fazer e podes afinar a folga das válvulas uma chave 11 salvo erro. Os piscas e o que já disseram da caixa preta chama se relé as vezes nem precisas comprar outra retiras e voltas a por ele ao raspar ao entrar cria contacto novament. Tens um carro de guerra o meu é de 89 já mexi em tudo.
Pedro, Este tópico é de 2003, infelizmente o dono do carro já não anda no clube e provavelmente já o vendeu

Sent from my A1-810 using Tapatalk