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Autor Tópico: PROBLEMAS DE RELENTIM  (Lida 10395 vezes)

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apollo
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PROBLEMAS DE RELENTIM
« em: 05 de Novembro, 2003, 14:56:12 »
PPL preciso de ajuda pois o meu carro tá todo marado!!!
O que se passa é o seguinte, tenho um Fiesta Techno de DEZ de 96 com 86.000 Km, qdo ele está frio ou umas 2 horas sem andar nele ligo o carro e ele começa a tremer-se todo até que vai abaixo. Volto a ligar e ás vezes vai uma segunda vez! Tento acelarar o bixo para ver se aquece (com ele parado), e ele nao acelera mesmo acelarando a fundo ele engasga-se todo! Antes de isto acontecer desde que o tenho ele qdo tava frio era lixado para arrancar por causa do relentim baixo mas axo que isso é um mal geral pois conheço ppl que tem o mesmo prob. Mas esta cena agora está-me a deixar lixado!!!
Fui a um mecanico ao pe de mim e o gajo virou-se para mim e disse que devia ser do carburador!  O meu carro com carburador??? Nem disse nada e basei logo. Queria 40 biscas por um!! dasss
O que axam que seja???

Offline G_Buster

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PROBLEMAS DE RELENTIM
« Responder #1 em: 05 de Novembro, 2003, 15:00:29 »
Boas,

Antes de mais, n voltes a esse mecânico a n ser q seja pra lhe pegares fogo à oficina.

Isso pode ter algumas origens diferentes... desde uma MAF lixada até um simples sensor q dá as infos da temperatura do motor á centralina. A forma mais fácil de diagnosticar isso é levar o carro à mákina... mas tem q ser um mecânico q saiba q o Fiesta n tem carburador :lol:

Boa sorte com isso... as melhoras do rapaz.

1 abraço, fikem bem.

Gonçalo D.

apollo
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PROBLEMAS DE RELENTIM
« Responder #2 em: 05 de Novembro, 2003, 15:03:45 »
E uma MAF anda +/- por que preços??
Obrigado pela ajuda!

Offline Fredyx
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PROBLEMAS DE RELENTIM
« Responder #3 em: 05 de Novembro, 2003, 15:16:24 »
Epá lê o topico da Joana acho que o prob é o mesmo.....

apollo
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PROBLEMAS DE RELENTIM
« Responder #4 em: 05 de Novembro, 2003, 15:20:52 »
Eu ja li aquilo tudo mas ela o problema é do relentim andar em constantes mudanças
E não é isso que se passa cmg!

Frederico Marçal
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PROBLEMAS DE RELENTIM
« Responder #5 em: 05 de Novembro, 2003, 15:28:54 »
Fiesta zetec com carburador?  jesus christ!!!como é possivel? :shock:

Bem esse mecânico... :shock:

Esse problema ou é da maf ou de algum sensor, sonda lambda, etc....

Terá que te deslocar ou à ford ou a uma outra oficina para que liguem o teu carro à porta de diagnostico e só assim é que te vão resolver o problema!!

Tb tive 1 problema aqui Há bem pco tempo, não igual ao teu mas parecido!Resolveu-se trocando o catalisador e a sonda lambda!!

cumps

apollo
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PROBLEMAS DE RELENTIM
« Responder #6 em: 05 de Novembro, 2003, 15:34:08 »
Xiii o catalizador é para ai uns 50 cts não??
Tou lixado!
Gastar gita agora nao dava mto jeito!!!

Offline [SpArK]

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PROBLEMAS DE RELENTIM
« Responder #7 em: 05 de Novembro, 2003, 16:01:09 »
Essa MAF deve ser f**** pah voçes! :evil:
Noutro dia tava numa oficina e apareceu lá um cota k dizia k o fiesta dele andava a acelarar sozinho!! O mecânico disse k devia d precisar d uma peça k custava 100€ deve ser essa tal MAF.
Gostei dakela posta do carburador po 1.25 :lol:
Olha o gajo logo a kerer vender o dele por 40cts :lol:
Deve ser primo do Manel GT :wink:

apollo
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PROBLEMAS DE RELENTIM
« Responder #8 em: 05 de Novembro, 2003, 16:08:31 »
Pois é jrrcc preciso mesmo de ver isso, se calhar qq dia combina-se para ver-mos isso!
O problema é que o carro tem de estar frio para dar para ver o problema!
Ele hoje ja tava um pouco melhor, termeu-se todo mas nao foi abaixo, mas nao faltou mto.
Deve ter sido da espfrega que levou ontem!!
Ontem andei bue em Auto estrada, nao sei se teve influencia.
Mas de qq maneira quero tratar disto!

ChegalhaVara
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PROBLEMAS DE RELENTIM
« Responder #9 em: 05 de Novembro, 2003, 18:34:56 »
HAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAH esta foi uma das vezes ke me ri praki sozinho feito maluko e ke nao conseguia parar...
"deve ser do carburador..." HAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHHAHA
Isso do carro tremer cheira-me a motor a trabalhar a 3 cilindros ja viste as velas os cabos?

ps:temos de levar um Mk1 ao gajo para ele dizer ke o carro tem probs na injecçao... :P

apollo
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PROBLEMAS DE RELENTIM
« Responder #10 em: 06 de Novembro, 2003, 13:38:03 »
Na volta ele dizia que sim!
Qto ás velas não é de certeza pois qdo isso aconteceu pensei o mesmo e fui troca-las!
Mas obrigado pela ajuda!

Offline [SpArK]

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PROBLEMAS DE RELENTIM
« Responder #11 em: 06 de Novembro, 2003, 14:44:58 »
Malta esses problemas acontecem só nos Mk4 ou tb nos Mk5 e Mk6?

apollo
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PROBLEMAS DE RELENTIM
« Responder #12 em: 06 de Novembro, 2003, 14:53:01 »
Nos mk5 ja ouvi historias semelhantes, agora no mk6 não ouvi nada disso.
Espero que tenham corrigido esse "BUG"!

Offline NM

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PROBLEMAS DE RELENTIM
« Responder #13 em: 06 de Novembro, 2003, 15:12:08 »
ate gostava de saber onde é kele ia comprar o carburador.. looool

e colocar dp?! lol

santa paciência..  :P   :evil:  :evil:

apollo
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PROBLEMAS DE RELENTIM
« Responder #14 em: 06 de Novembro, 2003, 15:20:35 »
Devia ir a praça de certeza!!
É com cada um que um gajo ate se passa!!!
E devia era por o carburador num sitio que eu ca sei!!!

romisport
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PROBLEMAS DE RELENTIM
« Responder #15 em: 06 de Novembro, 2003, 23:09:00 »
Se vires q é maf, eu tenho uma quase nova de um escort zetec 1.6, pode-se sempre experimentar. Se der por 35 Euros levas-a.

Abraço
Nelson

guest84
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PROBLEMAS DE RELENTIM
« Responder #16 em: 06 de Novembro, 2003, 23:16:00 »
adorei a boka do G buster de pegar fogo a oficina do manel GT :lol:  :lol:  :lol:

e a do carburador ta DEMAISSSS!!!!!!! :lol:  :lol:  :lol:

Ktrovao
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PROBLEMAS DE RELENTIM
« Responder #17 em: 07 de Novembro, 2003, 18:43:57 »
romisport a maf é igual?

romisport
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PROBLEMAS DE RELENTIM
« Responder #18 em: 07 de Novembro, 2003, 20:57:18 »
Boas
nao sei se é igual, é o caso de se experimentar, se calhar a secção do "tubo" é maior. O que posso fazer é tirar uma foto aquilo e por aqui pra ver coincide.

Abraço
Nelson

apollo
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PROBLEMAS DE RELENTIM
« Responder #19 em: 08 de Novembro, 2003, 07:27:03 »
Boas, é uma questão exprimentar ou ligar para a Ford a ver se dá para o 1.25 Zetec

Offline Dr_x2

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PROBLEMAS DE RELENTIM
« Responder #20 em: 29 de Novembro, 2003, 11:22:07 »
apollo, o problema que dizes, pode ser de varias coisas! velas no fim de vida, injectores intupidos, cabos das velas, etc, mas eu neste caso apostaria talvez na maf, isso fica sujo em menos de nada, esprimenta a limpar a maf, isso tb não custa nada  :wink:

apollo
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PROBLEMAS DE RELENTIM
« Responder #21 em: 29 de Novembro, 2003, 11:47:02 »
Isso da MAF não sei onde fica nem como limpar. Mas tb tenho ke mudar o filtro de ar pois ja tem 3 anos.
Eu sei ke sou desleixado, mas kero comprar um urgentemente!
Um gajo deixa andar e dpois lixa-se!

Offline Dr_x2

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PROBLEMAS DE RELENTIM
« Responder #22 em: 29 de Novembro, 2003, 15:58:48 »
3 anos?' isso e para mudar anualmente :P
Senao me engano, a maf, esta montada no trothle body da admissão (borboleta de ar da admissão), limpa isso com calma. senão estiver ai, esta nas redondezas ;)

Ktrovao
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PROBLEMAS DE RELENTIM
« Responder #23 em: 03 de Dezembro, 2003, 19:03:22 »
O filtro do ar muda-se de ano a ano... e tem limite para quantos km?

apollo
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PROBLEMAS DE RELENTIM
« Responder #24 em: 04 de Dezembro, 2003, 01:20:38 »
Pois então a minha ja deve ter mudado de cor umas 3x!!!
lol