Garagem do Clube

Autor Tópico: Troca de Motor  (Lida 5809 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Joana
  • Visitante
Troca de Motor
« em: 29 de Maio, 2003, 00:54:54 »
--------------------------------------------------------------------------------
Vou ter que trocar o meu motor, mesmo sendo por um igual como muda o número vou ter que ir a uma inspecção especial, certo????
Mas a DGV pede também um doc da FORD a dizer q o motor é compativel, certo???
Se eu não vou mudar na Ford como é que faço? Vou la depois de estar montado??? E se rejeitam???
AJUDEM-ME!!!

Peliculas
  • Visitante
Troca de Motor
« Responder #1 em: 29 de Maio, 2003, 03:23:47 »
Boas,

Não sei se é necessário isso tudo, até pq acho que o numero do motor não vem descriminado no livrete, logo a policia e o centro de inspecção não devem de detectar essa mudança.

Mas não tenho a certeza.

Fica bem...

XutdaFACup
  • Visitante
Troca de Motor
« Responder #2 em: 29 de Maio, 2003, 09:27:16 »
V12 - Substituição de motor
Documentos necessários:
- Impresso, mod. 1402, para inspecção e substituição do livrete, a entregar
no Serviço Regional da DGV da área de residência do requerente
- livrete
- fotocópia do Título de Registo de Propriedade
- fotocópia do B.I
- declaração do representante oficial da marca onde conste que o motor é
compatível com o veículo
- documento comprovativo da origem e propriedade do motor
- Documento alfandegário - Declaração de Veículo Ligeiro (DVL) - sobre a
regularização do Imposto Automóvel, no caso de veículos automóveis ligeiros
com alteração de cilindrada
- 2 sobrescritos selados e endereçados
Taxas:
Inspecção extraordinária: € 14.96
Substituição do livrete: € 19.95


Bom Fui buscar isto a um outro topico
de klk das formas penso que se vais meter um motor igual a ford nao tem como "dizer que nao e compativel" e não sei se para mudar para um motor igual se aplicará Todos estes parametros .
o Fred trocou de motor por um igual a pouco tempo talvez ele te possa ajudar em Relação a isso , mas volto a repetir para um motor igual Duvido muito que seja necessario metade dessas coisas acima descritas :)

sem mais .
beijinhos e abraços .

Offline ZetecS
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1763
  • Feedback: +0/-0
Troca de Motor
« Responder #3 em: 29 de Maio, 2003, 14:01:22 »
Joana, na inspecção periodica eles não vêm o número do motor.

O Hugus fez a troca por um motor 1.4L Zetec, pela experiência, ele pode-te explicar isso tudo. :wink:

Offline Fredyx
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2622
  • Feedback: +0/-0
Troca de Motor
« Responder #4 em: 29 de Maio, 2003, 18:48:47 »
Ainda não troquei, 2ª vai pa oficina, e eles na IPO não vêm porque não querem  :wink:

Joana
  • Visitante
Chamem-me parva mas...
« Responder #5 em: 29 de Maio, 2003, 20:47:06 »
Chamem-me parva mas eu quero ter as coisas bem feitinhas...não me quero arriscar a nada e por isso queria saber o que tenho ou não que fazer. O simples facto de eles, NORMALMENTE, não verem o número do motor..não me tranquila a 100%! Entendem? Por isso...se alguém puder ajudar...agradecia!**de qq forma obrigada a todos que responderam**

Ktrovao
  • Visitante
Troca de Motor
« Responder #6 em: 29 de Maio, 2003, 21:56:33 »
agora se o motor for igual já não faz diferença se tiver outro, só tem de ser com a mesma potencia e cilindrada

Hugus
  • Visitante
Troca de Motor
« Responder #7 em: 29 de Maio, 2003, 23:19:56 »
Os fiestas são uns bixinhos raros no mundo automóvel, pk a partir do MK4, eles deixaram de marcar o motor com os chamados números de série... penso k o MK3 tb tem esse tpo de caracteristica.. de k ano é o teu bixinho?

Joana
  • Visitante
1996
« Responder #8 em: 30 de Maio, 2003, 00:09:21 »
Oi Hugus!Mt prazer..
O meu fiesta é um Studio de 96 c mootor zetec.
Achas mesmo que não tenho que me preocupar com isto do numero de motor? Obrigada

Hugus
  • Visitante
Troca de Motor
« Responder #9 em: 30 de Maio, 2003, 21:01:33 »
eu não axo... tenho a certeza... se kiseres até podes meter o motor do 1.4... já agora, uma vez k o teu fiesta é de 96, podes referenciá-lo como MK4.... ou seja, o 4º modelo do Ford Fiesta... os outros são, desde o primeiro ao último, respectivamente, conhecidos como MK1, MK2,... MK6....

Bruno Ramos
  • Visitante
Re: Troca de Motor
« Responder #10 em: 01 de Junho, 2003, 18:15:44 »
Citação de: "Joana"
--------------------------------------------------------------------------------
Vou ter que trocar o meu motor, mesmo sendo por um igual como muda o número vou ter que ir a uma inspecção especial, certo????
Mas a DGV pede também um doc da FORD a dizer q o motor é compativel, certo???
Se eu não vou mudar na Ford como é que faço? Vou la depois de estar montado??? E se rejeitam???
AJUDEM-ME!!!


Desde há uns tempos os numeros de motores deixaram de existir... ou seja mudar o motor de um carro (desde que se respeite o tipo de combustivel) é como mudar um jogo de pastilhas... é só instalar e andar...
os meus dois carros já levaram cada um o seu motor novo e nao tive de fazer rigorosamente nada...