Garagem do Clube

Autor Tópico: Questões Escort MK5  (Lida 4308 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Bruno Amado

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 349
  • Feedback: +0/-0
Questões Escort MK5
« em: 16 de Janeiro, 2014, 01:13:42 »
Boas pessoal , tenho algumas questões . Eu tenho um Escort MK5 , 1300 cc a gasolina , e queria lhe fazer umas alterações , mas não sei como faze-las , ou se é possivel , então vou questionar aqui e esperar a vossa resposta se for possivel .

A 1ª é , se sabem onde existe angel Eyes para o meu Escort em Portugal , e se existir , como posso fazer a troca .

Queria também colocar uma bomba de direcção assistida , queria saber se é possivel e se vai implicar a alteração em mais alguma coisa .

Outra coisa , eu queria alterar a cabeça do motor para do 1.4 ou do 1.6 , é possivel ?

Depois , o meu carro levou á uns tempos uma torre de carburador nova , filtro de ar e de combustivel novo e velas novas , pois andava a consumir muito e um cheiro a gasolina quando puxava um bocado mais por ele ou quando chega a reserva , os consumos está a consumir menos um bocadinho , mas o cheiro de vez enquando lá volta , alguma ideia ou opinião do que possa ser ?

Depois , se puder alterar a cabeça do motor , pensei em colocar lhe um turbo'zinho , que alterações vai implicar isso ?


Atenção , não sou rico infelizmente , portanto tudo isto vai pouco a pouco , daqui a uns tempos postarei fotos aqui , gostaria era de ver resolvida todas as minhas questões , se for possivel :s

Offline André Mira

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5803
  • Feedback: +8/-0
Re: Questões Escort MK5
« Responder #1 em: 16 de Janeiro, 2014, 01:24:27 »
Para as ópticas, ou ebay ou Olx mas dúvido neste último.

Quanto ao resto, esquece isso, do turbo principalmente, a da D.A. sim será uma boa mod a colocar no Escort.

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Questões Escort MK5
« Responder #2 em: 16 de Janeiro, 2014, 01:30:35 »
Boas!

Epá, qual é mesmo o mk5?

Presumo que seja o que estou a pensar, mas corrige se estiver errado...

Então é assim, PARA MIM, angel eyes só caem realmente bem em BMW... Dito isto, acho que no máximo poderias procurar algo do género que se via muito em rallys, algo assim (se for esse o mk5):



Em relação à direcção assistida... o carro tem de origem? Se não tem, penso que a maneira mais simples de fazeres isso é transplantar todo o sistema de outro Escort que a tenha, para teres a certeza que consegues por aí sem problemas de maior...

Quanto a alterações da cabeça do motor... Olha para ambos os motores e pensa numa coisa... se forem visualmente idênticos, porque não trocar o motor completo em vez da cabeça apenas? just saying...

o cheiro a gasolina deve ser alguma fuga pequena ou assim... hás-de reparar quando cheira, se com o carro inclinado ou assim... se cheira quando puxas mais pode ser 'gasolina a mais' (os mecânicos já te tiram as duvidas... lol)

Se vais meter um turbo, e dizes que não tens dinheirinho, vais estoirar isso em 3 tempos (e ainda assim gastar uma boa nota), portanto acho melhor esqueceres isso (já para não falar que isso acabava com o 'discreto' e inspecções só pela 'porta do cavalo'... Se pensas em turbinar pensa antes em fazer um swap por um motor 'decente' mesmo sem turbo... mas isto é uma opinião...

Offline SandStorm

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 13375
  • Feedback: +6/-0
  • Powered by: Big Booty, shake that ass!
Re: Questões Escort MK5
« Responder #3 em: 16 de Janeiro, 2014, 01:53:41 »
Em relação à cabeça do motor, não. Não podes por a cabeça do 1.4 ou 1.6 no teu 1.3.
Os 1.4 e 1.6 dessa geração são motores CVH. Cabeças totalmente diferentes das dos HCS\OHV dos 1.3 que equipam esse Escort.

O cheiro a gasolina, por vezes típico dos carros a carburador, pode até nem ser uma fuga, mas sim, estar com a mistura mais rica. Pode acontecer ao arrancar o carro.
Pede para te afinarem a mistura, que fica a gastar menos e de certeza que também vai cheirar menos.
« Última modificação: 16 de Janeiro, 2014, 01:56:31 por SandStorm »

Offline Ruben_MK4

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4279
  • Feedback: +4/-0
  • Powered by Fiesta Techno with RS Bodykit
Re: Questões Escort MK5
« Responder #4 em: 16 de Janeiro, 2014, 20:14:54 »
Queres um conselho de amigo? Troca isso por um Fiesta mk4.  ^-^ Esse carro nunca vai ser o que tú queres que ele seja. É pouco motor para muito carro. O meu pai tem uma destas, tal e qual, tampões de rodas iguais e tudo, só que é branca:


E não vale nada... Não anda, não curva, mas é confortável qb. em contrapartida bebe óleo e gasolina como uma desalmada. E sabes o que ele fez? Trocou por um fiesta mk4 Studio. Pá, é o mais básico, mas sempre é melhor que a txassa na foto...

Offline Bruno Amado

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 349
  • Feedback: +0/-0
Re: Questões Escort MK5
« Responder #5 em: 17 de Janeiro, 2014, 00:32:57 »
O Escort que tenho é o que o membro koiratu referiu na fotografia mas sem o kit cosworth ( infelizmente ) e gastar 25000€ nesse carro neste momento ainda não é viavel , se bem que tem 225cv LOL , e como este carro foi me dado do meu avô , veio em excelentes condições , com apenas 150000km tendo sido feita a rodagem dos 100000 á minha frente na A1 , portanto como podem imaginar , esta em excelente estado , mas claro que ao longo do tempo os problemas aparecem , e a falta de compressão do motor começa a ser um deles infelizmente , mas de resto , não baba oleo nem nada , graças a deus , apenas bateram no carro e vai ter que ser pintado , eu já lhe mudei os básicos , e visto até agora não ter encontrado os angel eyes , o mais viavel será fazer a limpeza precisa dos faróis dianteiros , e colocar lhe umas luzes brancas , mesmo brancas !

O turbo já vi que é para esquecer pelas opiniões que vocês me têm dado , a cabeça do motor tambem será para esquecer ...

A direção assistida , o carro de origem não traz , e para a colocar , a minha questão era se bastava a bomba de direção assistida ou se terei de colocar toda a direção dum escort com direção assistida , mas parece que tambem ira ter que ser assim !

Para trocar o motor , já me passou pela cabeça , mas será quase impossivel arranjar um motor em bom estado , pois os Escort's do genero do meu , têm quase todos uma particularidade , não são estimados e os motores são puxados até estoirar , portanto já podem entender o meu medo ...

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Questões Escort MK5
« Responder #6 em: 17 de Janeiro, 2014, 01:40:53 »
olha, antes de se discutir mais as mods (muitas) que podes fazer, porque não metes umas fotos do carrinho e tal  O0

Eu pessoalmente gosto dos Escort's quase todos  :)

Em relação ao perder compressão, com 150.000km parece-me demasiado cedo para tal acontecer, mas também facilmente verificas isso  O0

Offline orion rs
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2338
  • Feedback: +0/-0
Re: Questões Escort MK5
« Responder #7 em: 19 de Janeiro, 2014, 05:21:09 »
Se o carro está de facto em bom estado vais juntando um dinheirito e ....

Motor:

Esse 1.3 nao dá para fazer mais nada nele , soluçao é trocar de motor por um 1.6 Zetec no minimo ou até um do RS2000

Direçao assistida:

Tens mesmo de meter o conjunto todo , desde a caixa de direçao , tubagens , bomba da direçao assistida , se calhar uma polie para a correia da DA e o reservatorio da DA , consegues isto tudo talvez ao desbarato numa sucata proxima de ti .

Verifica se o carro tem as barras estabilizadoras ... se nao tiver aproveita e traz da sucata tambem .