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Autor Tópico: ralanti meio alto apos limpeza  (Lida 8430 vezes)

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Offline deadalus
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ralanti meio alto apos limpeza
« em: 20 de Abril, 2011, 00:07:42 »
Boas
seguindo os topicos que aqui andam fiz uma limpeza a borboleta e ao sensor de relantim porque ele estava muito instavel (relantim) e ia abaixo e etc.
o carro nao tem maf e os tubos de vacuo estao ok.
apos a limpeza ficou com o relantim as 1100 e com um trabalhar de tractor.
da a sensação que é uma falha em algum cilindro que aquilo abana por todo o lado.
em andamento esta mais morto e para passar dos 140 km/hora e preciso aluem empurrar por tras.
alguem consegua dar uma dica?
abraço e obrigado a quem ler isto
« Última modificação: 20 de Abril, 2011, 00:24:46 por deadalus »

Offline MeysterzTec
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Re:ralanti meio alto apos limpeza
« Responder #1 em: 20 de Abril, 2011, 01:14:49 »
Boas
seguindo os topicos que aqui andam fiz uma limpeza a borboleta e ao sensor de relantim porque ele estava muito instavel (relantim) e ia abaixo e etc.
o carro nao tem maf e os tubos de vacuo estao ok.
apos a limpeza ficou com o relantim as 1100 e com um trabalhar de tractor.
da a sensação que é uma falha em algum cilindro que aquilo abana por todo o lado.
em andamento esta mais morto e para passar dos 140 km/hora e preciso aluem empurrar por tras.
alguem consegua dar uma dica?
abraço e obrigado a quem ler isto

quase aposto que isso ta trabalhar a 3 cilindros troca as velas ve os cabos depois diz algo.

Offline Johnyfiesta
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Re:ralanti meio alto apos limpeza
« Responder #2 em: 20 de Abril, 2011, 08:12:25 »
mexest nas velas ou cabos ou bobine?  O0

Offline Marcio Silva

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Re:ralanti meio alto apos limpeza
« Responder #3 em: 20 de Abril, 2011, 10:34:28 »
o mais certo è apos a limpeza teres trocado algum cabo de vela

Offline deadalus
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Re:ralanti meio alto apos limpeza
« Responder #4 em: 20 de Abril, 2011, 22:53:43 »
boas.
ontem depois de postar ainda agarrei no multimetro e fui testar os cabos de vela.
os cabos como sao todos de tamanhos diferentes davam valores diferentes mas davavam valores e faziam sentido.
pode ser a bobine e como e que posso testar isso?
aquilo da a sensação de estar um bocado agarrado a andar.
ha bocado numa descida ia a 100 e meti ponto morto e ele começou a tremer e deu a sensação que a travar por algum motivo.
a bobine da erro no obd?
acabei de receber um cabo que mandei vir do ebay e abri mesmo agora o envelope.
ainda vou ligar aquilo e ja digo qq coisa.

abraço

Offline Johnyfiesta
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Re:ralanti meio alto apos limpeza
« Responder #5 em: 20 de Abril, 2011, 23:55:26 »
É assim, o tremer é o carro a trabalhar fora de ponto  ;)

Offline deadalus
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Re:ralanti meio alto apos limpeza
« Responder #6 em: 21 de Abril, 2011, 19:18:48 »
fora de ponto?
explica la isso como se eu nao fosso miuto parvo nestas coisas ::)
como prometido andei a brincar com o cabo obd e aquilo nao tem codigos de erro.
aparece para la é no long short fuel trim e essas coisas a dizer que um esta rico e o outro que esta lean (deduzo que seja pobre).
podera dar uma ajuda a alguem que depois me possa ajudar a mim?
se alguem precisar de ver erros (isso sim eu sei que apaguei uns do volvo s80 mas mais que isso so com tempo) estou no porto alto e é so avisar.
abraço a todos

Offline DBruno

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Re:ralanti meio alto apos limpeza
« Responder #7 em: 21 de Abril, 2011, 19:26:03 »
Trabalhar fora de ponto é quando a correia não está no lugar certo.
Consequências: as válvulas não abrem no tempo certo, não faz compressão como devia fazer e se bater no pistão é só despesa...

Offline deadalus
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Re:ralanti meio alto apos limpeza
« Responder #8 em: 21 de Abril, 2011, 23:10:07 »
isso nao acredito muito
ja mudei a correia e foi um mecanico experiente que fez a coisa e ja ha uns meses.
ele andava sempre com o relantim todo marado mas sempre para baixo e agora depois de limpar a borboleta ficou estavel nas 1100 rpm.
estive agora a brincar com o cabo obd e diz que o:
short term fuel trim bank 1 rich 3.13
long term fuel trim bank 1 lean 12.5
ignition time advance 28 degrees
serve de alguma coisa?
cheira-me a bobine....

Offline fiestaboss
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Re:ralanti meio alto apos limpeza
« Responder #9 em: 21 de Abril, 2011, 23:23:29 »
ou poderá ser também sensor da cambota .

Offline deadalus
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Re:ralanti meio alto apos limpeza
« Responder #10 em: 25 de Abril, 2011, 00:12:17 »
boas.
problema resolvido.
era a iacv que fui ontem ao bentos e troquei e esta 5 estrelas.
mudei tambem os tubos do ar mas estavam bons e agora o relantim esta como deve ser nas 900 e tal rotações.
a unica coisa que me preocupa agora é o consumo estar nos 12 (35 lts e 290 kms depois...) é ele a partir dos 100 se arrastar para andar mais qq coisita e quando chega aos 140 pára por ali e não anda mais....
a velocidade devia ser proporcional ao consumo, não?
tambem tirei as velas para ver se estavam com oleo e havia uma que tinha uns riscos pequenos castanhos la ceramica da vela e estavam um bocado pretas.
abraço
« Última modificação: 25 de Abril, 2011, 11:20:58 por deadalus »

Offline deadalus
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Re:ralanti meio alto apos limpeza
« Responder #11 em: 25 de Abril, 2011, 21:00:48 »
diagnostico feito.
2º cilindro que não trabalha.
bobine mudada, cabos de vela mudado, da faisca e nada....
4ª o meu amigo que tambem é mecanico vai ver as valvulas a frio.
pode ser mais alguma coisa alem das valvulas?

abraço

Offline deadalus
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Re:ralanti meio alto apos limpeza
« Responder #12 em: 05 de Maio, 2011, 12:10:00 »
boas.
parece que as valvulas estão com as folgas certas pelo que resta segmentos.
Alguem me sabe dizer os procedimentos correctos para mudar os segmentos e se possivel em quanto é que fica a brincadeira?

Abraço

Offline Ivo Silva

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Re:ralanti meio alto apos limpeza
« Responder #13 em: 05 de Maio, 2011, 12:11:48 »
Isso é um mk4??Há motores em conta para isso....

Offline deadalus
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Re:ralanti meio alto apos limpeza
« Responder #14 em: 05 de Maio, 2011, 14:10:34 »
pois deve haver.
a questão e que eu tenho gpl no carro e trocar motor completo esta fora de questão.
penso que de so para meter o bloco e ficar com a minha cabeça que é onde estão as alterações feitas.
desde que não tenha grandes sensores na parte do bloco deve dar.
a que preços andam por ai estes motores?

cumps

Offline miguex
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Re:ralanti meio alto apos limpeza
« Responder #15 em: 05 de Maio, 2011, 15:15:15 »
pois deve haver.
a questão e que eu tenho gpl no carro e trocar motor completo esta fora de questão.
penso que de so para meter o bloco e ficar com a minha cabeça que é onde estão as alterações feitas.
desde que não tenha grandes sensores na parte do bloco deve dar.
a que preços andam por ai estes motores?

cumps

por 250€ já deves comprar um motor e se procurares bem arranjas mais barato  ;)

Offline Ruben_MK4

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Re:ralanti meio alto apos limpeza
« Responder #16 em: 05 de Maio, 2011, 17:40:32 »
Se é um mk4, esquece lá a reparação dos segmentos... Nem há peças para substituir... Metes um bloco novo e tá no ir, mas não acredito que os arranjes a 250€ ou menos... Por 350€ 400€ já acredito, agora menos que isso, não...

Offline profiesta
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Re:ralanti meio alto apos limpeza
« Responder #17 em: 05 de Maio, 2011, 17:52:16 »
Se é um mk4, esquece lá a reparação dos segmentos... Nem há peças para substituir... Metes um bloco novo e tá no ir, mas não acredito que os arranjes a 250€ ou menos... Por 350€ 400€ já acredito, agora menos que isso, não...

por 250 euros até arranja. é andar uma vez e deitar fora...

Offline miguex
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Re:ralanti meio alto apos limpeza
« Responder #18 em: 05 de Maio, 2011, 21:24:07 »
Se é um mk4, esquece lá a reparação dos segmentos... Nem há peças para substituir... Metes um bloco novo e tá no ir, mas não acredito que os arranjes a 250€ ou menos... Por 350€ 400€ já acredito, agora menos que isso, não...

por 250 euros até arranja. é andar uma vez e deitar fora...

 nao é bem assim... eu arranjei uma para mim por 250€ e ja fiz mais de 20mil e não tenho problemas...

é uma questão de se procurar bem

Offline deadalus
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Re:ralanti meio alto apos limpeza
« Responder #19 em: 06 de Maio, 2011, 11:20:29 »
epah voces são ca um alivio
um esfola e o outro acende logo o lume:)
mudar o bloco não me mete medo nenhum.
ja li qq coisa que os segmentos não dao para reparar porque ha qq coisa no bloco que é cravada - é mesmo assim?
se for é bloco para cima....
moro ao pe do bentos e o que não faltam la são fiestas, algum ha-de estar bom.
obrigado a todos pelo contributo.

abraço

Offline Ruben_MK4

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Re:ralanti meio alto apos limpeza
« Responder #20 em: 06 de Maio, 2011, 13:29:43 »
Acho que no mk4, são os bronzes não sei do quê, que são cravados no bloco... Daí não haver peças para o arranjar.

Compra um bloco como deve ser, com garantia, porque não sei se eles nos bentos dão garantia dos motores (quase de certeza que não).

Offline deadalus
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Re:ralanti meio alto apos limpeza
« Responder #21 em: 18 de Maio, 2011, 18:49:18 »
desenterranço.
ainda ando com o carro a 3 cilindros e agora esta pior que nunca....
um amigo meu testou a compressão e ha por ali alguma fuga.
calculo que seja das valvulas porque não esta a beber oleo nenhum....
mandei vir o manometro da compressão para tirar as duvidas.
ha maneira de mudar as valvulas ou os vedantes ou algo do genero neste motor?
se mudar a cabeça completa dá?
tenho andado a ler e n consigo encontrar nada acerca disto....
tenho de resolver a cosia senão ainda rebebnta de vez e depois é que são elas.....

abraço

Offline deadalus
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Re:ralanti meio alto apos limpeza
« Responder #22 em: 19 de Maio, 2011, 18:54:03 »
e uma ajudinha para mesa do canto sff:)
va la antes que aquilo rebente de vez....

abraço

Offline Ivo Silva

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Re:ralanti meio alto apos limpeza
« Responder #23 em: 19 de Maio, 2011, 19:25:45 »
e uma ajudinha para mesa do canto sff:)
va la antes que aquilo rebente de vez....

abraço
Para de andar com ele...Junta uns trocos e vai ao mecânico.....Grava um videozito para malta te tentar ajudar....Rectificar esse motor é dito por aqui que não dá mesmo.....Deve haver desses motores a 250/350 paus sem montagem e razoáveis....

Offline deadalus
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Re:ralanti meio alto apos limpeza
« Responder #24 em: 20 de Maio, 2011, 01:19:08 »
parar agora não da mesmo porque todos os dias tenho de ir a lisboa ver o meu pai que esta no hospital (100kms/dia) e se a unica solução é mesmo trocar de motor anda ate rebentar.
ainda estou a espera do manometro da presão e assim que hegar logo vejo melhor o que podera ser.
se for das valvulas penso que tem reparação ou no maximo um cabeça nova não preciso de motor....