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Autor Tópico: Conta rotaçoes  (Lida 22978 vezes)

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Offline Marcio Silva

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Re: Conta rotaçoes
« Responder #25 em: 22 de Agosto, 2008, 13:50:34 »
desmontar nao foi bem a palavra correcta :D o que eu me queria referir era a tira-lo da caixa de velocidades. Sao 2 ou 3 parafusos e ele ta ca fora. Depois e so por um bocado de WD40 no veio que se ve bem com ele ca fora. E aproveitas, aquilo na outra ponta tem uma tampa acho que ta presa com 2 parafusos de estrela. tiras essa tampa e poes WD40 ai dentro tambem. e massa consistente se quiseres tambem O0 fica sempre melhor 5 minutos  >:D

Offline fiestaboss
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Re: Conta rotaçoes
« Responder #26 em: 28 de Agosto, 2008, 02:19:09 »
atenção que quando 1 carro acende a luz da bateria não é para mudarem a bateria mas sim verificarem os sistema da bateria ou seja verem o alternador , se ele esta a levar mais tempo do que devia para apagar a luz tentar ver se a correia esta bem esticada e se a mesma se encontra em bom estado.

jackdaniels
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Re: Conta rotaçoes
« Responder #27 em: 28 de Agosto, 2008, 10:36:20 »
Pois, ela só apaga mesmo se eu der uma aceleradela, porque senão bem posso ficar à espera.
O alternador tá afinadinho, a correia da ventoínha é que já teve melhores dias.

Offline Marcio Silva

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Re: Conta rotaçoes
« Responder #28 em: 28 de Agosto, 2008, 10:37:42 »
a minha correia é nova,ta esticada e a minha luz tambem so se apaga quando dou uma aceleradela :D e ja anda assim desde que eu lhe troquei a bateria :cool:

Offline CarpoPT

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Re: Conta rotaçoes
« Responder #29 em: 28 de Agosto, 2008, 13:53:40 »
Isso é o alternador que nao carregar a bateria como deve ser. Deve tar a precisar de escovas  O0

Offline Marcio Silva

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Re: Conta rotaçoes
« Responder #30 em: 28 de Agosto, 2008, 14:41:55 »
mas como foi referido e so ao ligar o carro. penso que depois vá ao normal ou nao?

Offline eletricpenguin

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Re: Conta rotaçoes
« Responder #31 em: 28 de Agosto, 2008, 21:09:00 »
Isso é fácil de verificar:
basta medirem a voltagem nos bornes da bateria, com o motor ligado e a 3000RPM.
Se estiver dentro dos valores de norma, o alternador não pode ser a causa dessa luz andar ligada.
A dita norma em principio será entre 13.8V e 14.4V  O0

Eu lembro-me de q quando tinha o mk3, e era inverno e mta humidade, acontecia isto com frequencia: ligava o carro, e a luz da bateria permanecia acesa, para só apagar depois de arrancar. E tb havia este efeito: se pasasse por umas poças de água jeitosas, ás vezes acendia a luz de bateria por momentos. No verão nunca notei nada, no entanto...

jackdaniels
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Re: Conta rotaçoes
« Responder #32 em: 05 de Setembro, 2008, 15:23:18 »
Já verifiquei, o alternador tá 100%! E a bateria é nova, com alguns dias, também a 100% Mas a luzinha fica sempre acesa até eu pisar um pouco o acelarador. Vou ver as velas, embora sejam umas motorcraft com 2000 ou 3000km...

Uma coisa que noto, é que se fechar o ar o motor de arranque têm mais tendência para rodar, dessa maneira às vezes até consigo fazer o motor de arranque rodar à primeira. Depois tenho de abrir novamente o ar porque a mistura fica muito rica e o gajo fica-me práli a mastigar.

Offline ruitome

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Re: Conta rotaçoes
« Responder #33 em: 05 de Setembro, 2008, 15:44:37 »
Isso pode acontecer por duas razões. A rotação muito baixa que não chega a dar corrente suficiente para o consumo, ou então por falta de massa. Vê a rotação a que ele está ao relanti e se for uma rotação sempre a cima das 750, tá ok e deve ser a massa. Vê os bornes de bateria. Podem parecer limpos, mas por dentro muitas vezes não. Vê também um cabo (tipo esteira magnetica) que liga o motor ao chassis. Esse cabo começa a partir-se e pode provocar isso. O do meu já estava quase partido, à tempos, mas eu resolvi isso.

Offline Dfmgnclvs
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Re: Conta rotaçoes
« Responder #34 em: 23 de Setembro, 2008, 14:57:47 »
Ola ppl....

Eu tenho um fiesta mk3 de 1992 e não tem conta-rotações. Eu encontrei um conta-rotações dos carros antigos lá na garagem do meu pai e queria adaptá-lo ao meu fiesta.... Aquele conta-rotações tem 4 terminais a trás, 2 para a alimentação a 12 volts, e os outros 2, julgo que sejam para o impulso.

Alguém me ajuda, como posso montar aquilo no meu fiesta???

Abraços
Daniel

Offline fiestaboss
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Re: Conta rotaçoes
« Responder #35 em: 23 de Setembro, 2008, 19:47:46 »
Ola ppl....

Eu tenho um fiesta mk3 de 1992 e não tem conta-rotações. Eu encontrei um conta-rotações dos carros antigos lá na garagem do meu pai e queria adaptá-lo ao meu fiesta.... Aquele conta-rotações tem 4 terminais a trás, 2 para a alimentação a 12 volts, e os outros 2, julgo que sejam para o impulso.

Alguém me ajuda, como posso montar aquilo no meu fiesta???

Abraços
Daniel

mete ai 1 foto do dito cujo e se poderes as letras ou numeros das ligações

Offline Dfmgnclvs
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Re: Conta rotaçoes
« Responder #36 em: 23 de Setembro, 2008, 23:24:45 »
aqui vão as fotos....
se for preciso mais alguma coisa, diz....


Offline fiestaboss
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Re: Conta rotaçoes
« Responder #37 em: 24 de Setembro, 2008, 00:12:34 »
o S é de onde ligas o conta rotações que mais a traz tens lá como fazer isso e salvo ero á 1 diy disso
o + é corrente da ignição
o - é massa
e o L é para ligares a iluminação ou seja ao minimos

Offline Marcio Silva

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Re: Conta rotaçoes
« Responder #38 em: 24 de Setembro, 2008, 17:47:56 »
o S é de onde ligas o conta rotações que mais a traz tens lá como fazer isso e salvo ero á 1 diy disso
o + é corrente da ignição
o - é massa
e o L é para ligares a iluminação ou seja ao minimos

e voi-la, tens o conta rotaçoes a funcionar :)

Offline Dfmgnclvs
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Re: Conta rotaçoes
« Responder #39 em: 28 de Setembro, 2008, 23:33:46 »
o S é de onde ligas o conta rotações que mais a traz tens lá como fazer isso e salvo ero á 1 diy disso
o + é corrente da ignição
o - é massa
e o L é para ligares a iluminação ou seja ao minimos

então ker dizer que ligo o S àquele fio verde/vermelho que dizem anteriormente???

obrigadão!!!

P.s. a centralina do meu wave de 92 tb vem de pernas po ar, axo que vem assim de origem pk o meu fiesta tem 45000 km reais e sempre assistido na marca até vir pás minhas mãos, que faço tudo em casa!!

Offline Marcio Silva

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Re: Conta rotaçoes
« Responder #40 em: 29 de Setembro, 2008, 11:48:42 »
a minha tambem vinha. desapertas os 2 parafusos que a seguram e viras-la ao contrario XD ha e aquilo é um modulo, nao uma centralina O0 

e sim, ligas o S ao tal fio verde/vermelho O0

Offline ruitome

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Re: Conta rotaçoes
« Responder #41 em: 29 de Setembro, 2008, 14:41:38 »
Se comprassem um CLX como o meu, não precisavam de andar a inventar. :P :P

Offline orion rs
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Re: Conta rotaçoes
« Responder #42 em: 29 de Setembro, 2008, 20:26:39 »
Em vez de meter coisinhas dessas e metessem um quadrante do mk4 isso sim  O0

Offline Marcio Silva

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Re: Conta rotaçoes
« Responder #43 em: 29 de Setembro, 2008, 21:41:49 »
se metessem do mk5, isso sim :D :D :D

Offline CarpoPT

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Re: Conta rotaçoes
« Responder #44 em: 30 de Setembro, 2008, 12:01:08 »
Sim com uma caixa a acompanhar se nao tiver sinal eletrico a sair da lá..   :idiot2:

Offline Dfmgnclvs
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Re: Conta rotaçoes
« Responder #45 em: 30 de Setembro, 2008, 23:28:20 »
Se comprassem um CLX como o meu, não precisavam de andar a inventar. :P :P

pois... eu tb ja tive um clx com conta rotações... esse tb era uma maquina... aos 150000 km mudei pistões, segmentos e mandei faciar a cabeça porke o antigo dono (a minha tia) andava cm o carro quase smp sem óleo... e knd o comprei... precisava... mas vendi-o pk encontrei o meu fiesta wave de 1992 cm 45000 km, visto k o clx era de 1991 e tinha 195000km

abraços


Offline Marcio Silva

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Re: Conta rotaçoes
« Responder #46 em: 02 de Outubro, 2008, 18:23:24 »
Sim com uma caixa a acompanhar se nao tiver sinal eletrico a sair da lá..   :idiot2:

o sinal electrico nao e dado pela caixa mas sim pelo sensor que se liga onde se liga a bicha do conta-quilometros. Pra proxima pesquisa O0

Offline CarpoPT

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Re: Conta rotaçoes
« Responder #47 em: 05 de Outubro, 2008, 01:07:55 »
E compras o sensor onde?