Garagem do Clube

Autor Tópico: Retentor da caixa mk4  (Lida 5176 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

gpk1010
  • Visitante
Retentor da caixa mk4
« em: 08 de Junho, 2015, 16:55:15 »
Boas fordistas,

Este fim de semana o meu boguinhas tramou-me... Sabado chego ao carro e parecia uma ilha no meio de oleo :-\
Levantei logo o carro (pensei logo no carter), para minha surpresa, um retentor da caixa que levou novo à 2 meses, tava a deixar passar valvulina, mas do nada....

Hoje fui com o boguinhas ao mecanico que montou o material, e este diz me que ou foi algum arranque que dei, resultado.

1/2l de valvulina nova, retentor montado novamente como deve ser e nem me levou dinheiro  ^-^

Agora a minha pergunta, já aconteceu isto a alguem? Ou porque isto aconteceu?  :idiot2:
« Última modificação: 08 de Junho, 2015, 16:56:20 por gpk1010 »

Offline Pedro-MK5

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Feedback: +0/-0
Re: Retentor da caixa mk4
« Responder #1 em: 09 de Junho, 2015, 09:44:30 »
olha lá .... arranques dao todos se nao ficam parados  :D

o teu mecanico é que é sapateiro !!!!
eu escrevia no livro de reclamaçoes ia a outro que saiba o que faz e apresentava lhe a conta !!!!

até te digo mais ese refilasse muito ...... ia a ford !!!!

nao te deixes ficar  :knuppel2:

Offline André Mira

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5803
  • Feedback: +8/-0
Re: Retentor da caixa mk4
« Responder #2 em: 09 de Junho, 2015, 13:18:40 »
Se fosses Lisboa arranjava te sem dúvida dois bons locais para reparação da tua viatura.

Offline SandStorm

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 13375
  • Feedback: +6/-0
  • Powered by: Big Booty, shake that ass!
Re: Retentor da caixa mk4
« Responder #3 em: 11 de Junho, 2015, 02:28:13 »
Faz-me lembrar o meu Orion e afinal bastou tirar e desentupir o tubo de respiro da caixa, que acabaram-se as fugas. Isto desde 2011 ou 2012

gpk1010
  • Visitante
Re: Retentor da caixa mk4
« Responder #4 em: 11 de Junho, 2015, 11:38:04 »
Problema resolvido à segunda vez  :)

Lá tive a falar com o mecanico, que tinha já o carro pronto.
Resultado: O problema é que levou um freio (na zona da transmissão ou lá perto) e aparentemente desde 3ºa feira à noite está impecavel 0 fugas  O0
« Última modificação: 16 de Junho, 2015, 15:45:38 por gpk1010 »

Offline Dfmgnclvs
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 944
  • Feedback: +7/-0
Re: Retentor da caixa mk4
« Responder #5 em: 11 de Junho, 2015, 19:59:19 »
O freio que se fala nesse tópico, é da transmissão, mas do lado da roda, tu tens problemas é do lado da caixa de velocidades.

Problema resolvido à segunda vez  :)

Lá tive a falar com o mecanico, que tinha já o carro pronto.
Resultado: O problema é que levou um freio (na zona da transmissão ou lá perto) e aparentemente desde 3ºa feira à noite está impecavel 0 fugas  O0

Será algo disto?
http://www.fiestaclubportugal.pt/forum/index.php?topic=18966.0

Que me dizem sobre isto?

gpk1010
  • Visitante
Re: Retentor da caixa mk4
« Responder #6 em: 12 de Junho, 2015, 10:11:01 »
Eu sinceramente tou mais inclinado para erro de montagem, porque se fosse na caixa não seria 1 hora de trabalho... tinham que abrir e montar tudo, era impossivel....

O que interessa é que o problema não volte, mas vou começar a pensar onde posso levar o carro a outro sitio para a proxima  :idiot2:

gpk1010
  • Visitante
Re: Retentor da caixa mk4
« Responder #7 em: 16 de Junho, 2015, 16:15:19 »
Boas malta, continuo com uma fuguinha mas muito mais pequena, só que agora não consigo descobrir de onde vem.

Não abri outro topico por ser a continuação deste, ou parte, mas o que sei é que já tou parvo com isto.

Tenho uma fuguinha de valvulina (não consigo é descobrir de onde), epah andei a limpar o motor todo com um pano onde estava sujo, mas hoje lá estava a amostra.

Até tirei fotos para ver se alguem sabe onde "costuma" acontecer este tipo de problemas.



Aqui foi o lado da transmissão que levou o tal freio (aparenta limpo);



Aqui já é o escorrido da valvulina, que depois, faz pingar;



Aqui penso ser onde se mete a valvulina, ou então é o bujon (aparentemente também não é daí);



Aqui já se vê escorrido de fresco (dá a entender que vem dali de cima, ou, da junta);



Aqui, que não sei o que é, aparenta que vem daí.... que é por cima da junta da imagem de cima, até se vê a correia.

Será o respiro? Onde fica isso? Alguém já passou por isto?

P.s: desculpem lá a qualidade das fotos, mas com um tele debaixo de um carro onde estou deitado no chão, torna-se dificil  ::)

Offline Pedro-MK5

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Feedback: +0/-0
Re: Retentor da caixa mk4
« Responder #8 em: 17 de Junho, 2015, 16:35:05 »
o respiro da caixa fica por baixo da bateria

do lado da correia  ... ou do filtro de oleo   ou da junta do carter ... mas ai ja nao tem nada a ver com a caixa

gpk1010
  • Visitante
Re: Retentor da caixa mk4
« Responder #9 em: 22 de Junho, 2015, 09:54:31 »
boas malta, este fim de semana descobri de onde pode ser o oleo que eu pensei ser valvulina... Acendeu me a luz dos travoes e para meu espanto quando fui ver estava no minimo.

Hoje o carro vai à oficina para ser visto, porque a zona da transmissão está seca tal como Pedro-Mk5 disse, penso que o oleo seja dos travoes, e até que, o que pinga no chão não é tão oleoso como a valvulina, mas a cor é identica.

Apesar de não ter vestigios no servo-freio, nem nas 4 rodas, mas vamos esperar para ver o que me dizem.

Offline Pedro-MK5

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Feedback: +0/-0
Re: Retentor da caixa mk4
« Responder #10 em: 22 de Junho, 2015, 09:59:22 »
pode ser no sangrador da embraiagem

gpk1010
  • Visitante
Re: Retentor da caixa mk4
« Responder #11 em: 23 de Junho, 2015, 09:38:51 »
So vos digo isto.... Rolamento de encosto.....  :o :o :o :-[ :-[ :-[

Offline Pedro-MK5

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Feedback: +0/-0
Re: Retentor da caixa mk4
« Responder #12 em: 23 de Junho, 2015, 10:18:02 »
foi que eu disse esse rolamento é hidraulico ... e funciona com o mesmo oleo que os travoes
nunca mudas te a embraiagem ... quando se muda tambem se muda de rolamento !!!

gpk1010
  • Visitante
Re: Retentor da caixa mk4
« Responder #13 em: 29 de Junho, 2015, 15:12:13 »
boas,
após montagem do rolamento de encosto na embraiagem deixou de perder.
foi montado também um rotentor da caixa novo, mas aparentemente continua a fazer um pingo no chão... e parece que vem de lá outra x ....
tou lixado com isto....

Offline Pedro-MK5

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Feedback: +0/-0
Re: Retentor da caixa mk4
« Responder #14 em: 29 de Junho, 2015, 15:32:31 »
como

retentor novo e pinga na mesma ????
o teu mexanico muito gosta de pingas .....

gpk1010
  • Visitante
Re: Retentor da caixa mk4
« Responder #15 em: 29 de Junho, 2015, 15:33:52 »
como

retentor novo e pinga na mesma ????
o teu mexanico muito gosta de pingas .....

Hoje vai lá para saber se é do mesmo sitio... que m3$%#a
Já agora, existe a possibilidade de manete das mudanças parece ter ficado ligeiramente desalinhada com o desenho? Ou é por o material ser novo?
« Última modificação: 29 de Junho, 2015, 15:35:13 por gpk1010 »

Offline Pedro-MK5

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Feedback: +0/-0
Re: Retentor da caixa mk4
« Responder #16 em: 29 de Junho, 2015, 20:30:14 »
isso por baixo do carro antes de entrar na caixa ... ajusta se

gpk1010
  • Visitante
Re: Retentor da caixa mk4
« Responder #17 em: 02 de Julho, 2015, 12:50:23 »
Problema resolvido.
Não eram os rotentores que tavam marados, era a peça que leva por dentro, a ponta do veio de transmissão.
Há uns meses troquei a transmissão (por uma usada) e dai para a frente sempre tive a tal fuga, solução:

Meter a ponta da transmissão que tava marada ao meio, mas com a transmissão "nova". Resolveu  O0