Garagem do Clube

Autor Tópico: Retificar motor ou Motor de sucata  (Lida 3254 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Fiestinha mk3
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 77
  • Feedback: +0/-0
  • o meu primeiro carro
Retificar motor ou Motor de sucata
« em: 25 de Abril, 2014, 12:56:13 »
Bem Amigos fordistas venho aqui anunciar que o motorzinho do fiesta esta a ir com as couves...
Sintomas :
Desaparecimento de agua e oleo(de dois em dois dias a meter )
Fumo azulado.
Pouca força
Não sei o que vou fazer uns dizem para retificar que fica novo outros para ir buscar um do puma (o meu é o 1.4efi ) Agradeco desde já a vossa opinião


Offline Jonyjony

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 776
  • Feedback: +2/-0
  • Fotógrafo do clube
Re: Retificar motor ou Motor de sucata
« Responder #1 em: 25 de Abril, 2014, 14:33:02 »
Bem Amigos fordistas venho aqui anunciar que o motorzinho do fiesta esta a ir com as couves...
Sintomas :
Desaparecimento de agua e oleo(de dois em dois dias a meter )
Fumo azulado.
Pouca força
Não sei o que vou fazer uns dizem para retificar que fica novo outros para ir buscar um do puma (o meu é o 1.4efi ) Agradeco desde já a vossa opinião

boas

Para teres desaparecimento de água, tens uma fuga no radiador e ou no sistema de refrigeração, no óleo o teu carro está a consumir mais oleo que o normal podes ter o moto desafinado ou algo do género
fumo azulado tem a ver com o consumo de oleo excessivo,
pouca força, algo a estrangular o sistema de admissão, sistema electrico tais como velas cabos de velas, rotor distribuidor 

quanto ao motor, não sei se iras conseguir fazer tal coisa pois os apoios são diferentes, mais vale juntares uns trocos e comprares outro carro

pergunta nº 1, tens algum mecanico de confiança ou alguém que saiba mexer bem no motor ? se for um daqueles mecânicos tipo manel gt é melhor procurares outro mecânico que saiba no que está a mexer, eu tive um mecânico pois o meu só foi la uma vez depois de tantos anos a ir lá com os meus carros antigos 

pergunta nº 2, a quanto tempo tens esses sintomas ?
   

Offline Pedro-MK5

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Feedback: +0/-0
Re: Retificar motor ou Motor de sucata
« Responder #2 em: 25 de Abril, 2014, 14:35:17 »
isso tem sempre muita discussão

tens que falar com quem te vai fazer o serviço
quanto vai ficar ao retificar o motor sendo que tens sempre a certeza que fica bom........

ao comprar um usado tens sempre a duvida de como esta por dentro......mao de obra tens ainda mais

fazes as contas e decides  O0

Offline Fiestinha mk3
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 77
  • Feedback: +0/-0
  • o meu primeiro carro
Re: Retificar motor ou Motor de sucata
« Responder #3 em: 25 de Abril, 2014, 18:29:45 »
Obrigado jony pela grande ajuda tenho sim um mecânico que em tempos foi mecânico da ford ele falou me que podia ser seguimentos e por isso estar a gastar óleo e dai o fumo azul também .. Tentei meter o carro na maquina mas pelos vistos ele ainda não é dos que gosta de informática




Offline Fiestinha mk3
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 77
  • Feedback: +0/-0
  • o meu primeiro carro
Re: Retificar motor ou Motor de sucata
« Responder #4 em: 25 de Abril, 2014, 18:30:21 »
Obrigado pedro também pela ajuda


Offline orion rs
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2338
  • Feedback: +0/-0
Re: Retificar motor ou Motor de sucata
« Responder #5 em: 26 de Abril, 2014, 04:37:30 »
Basta estar com os segmentos gastos que ele vai mamar oleo e vai perder força !

Basta tirares as velas e ve-las se estao cobertas de oleo ou nao .

Procura um motor CVH 1.6 que existe nos orion , escort e fiesta

Ou se quiseres algo melhor ve os 1.8 zetec

Offline Fiestinha mk3
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 77
  • Feedback: +0/-0
  • o meu primeiro carro
Re: Retificar motor ou Motor de sucata
« Responder #6 em: 26 de Abril, 2014, 10:52:22 »
orion RS obrigado pela ajuda amigo aconcelhas me então a mudar o bloco para o 1.6 cvh e mater a cabeça do meu 1.4 cvh ?

Ele a andar durante uma subida vai a mancar a perder força e faz-me fumo azul já me disseram que poderia ser segementos e bronzes . Sim as velas estão um bocado negras  são novas . Não sei o que será melhor trocar o motor para o do puma ou algo parecido da mesma cilindrada para não gastar muitos aerios ou retificar .

Retificar fica por : 480 euros mais ao menos
Mudar motor 500

Obrigado a todos amigos