Garagem do Clube

Autor Tópico: Revisão MK6 1.4 16V  (Lida 1549 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline FJSilva
  • 45cv
  • Mensagens: 17
  • Feedback: +0/-0
  • Gasolina mais barata! Please!!!!!
Revisão MK6 1.4 16V
« em: 15 de Fevereiro, 2014, 13:26:55 »
Chegou a altura de fazer a revisão anual ao meu MK6, que já vai com quase 120.000kms.

Como muitos fazem, há que poupar, por isso comprei as peças e fui a oficina, para a instalação das mesmas. Posso dizer que além da revisão, tive que substituir outras peças, porque tinha mesmo que ser.

Filtro de ar da Sofima S 0802 A €10,00
Filtro de óleo da Sofima S 3413 R €6,00
Filtro de habitaculo da Sofima S 4115 CA €14,00
Filtro de gasolina da sofima S 1844 B €9,00
Óleo sintético da Wolf Guardtech 10W40 SN €26,00
4 velas Ford Motorcraft €23,00
Par de escovas dianteiras Valeo Silencio Xtrm (Um653, Um600)€35,00
Par discos dianteiros Brembo €60,00
Pastilhas para discos(viaturas com ABS)(marca?) €29,00
Lâmpadas Osram Night Breaker Unlimited Bilux H4 €31,00
Mão de obra €80,00
Total €323,00

Como faço poucos kms anualmente, em 2013 não fiz a revisão, e estiquei até esta altura. O filtro do habitaculo, só tinha sido mudado em 3204, e estava mesmo a precisar. O de gasolina, creio que era o de origem, e mudei.

Quanto aos discos, tive mesmo que mudar, visto que eram os de origem e já apresentavam desgaste. Bastava passar o dedo na extremidade, e sentir uma diferença inferior a 1/2 cm. Diferença esta que pode fazer alterar completamente o tempo de travagem(distância percorrida) e se realmente trava. Nunca tive problemas, foi por isso que não tinha mudado mais cedo.

As escovas sempre usei da marca, o par custa de €25,00, o que é um bom preço, mas a sua durabilidade, não era grande coisa. Tenho um par de escovas para o verão e quando chega a altura do inverno troco por outras melhores/novas.

Já quanto a iluminação, as lâmpada que tinha, eram as de origem. E tal como todos os caros que não tem as de Xenon, Led`s e as de Halogeneo mais potentes, quando é de noite e chove, há uma quebra significativa de iluminação. Espero agora ter alterado esta situação. Não é por ter mais brilho, intensidade e cor branca, sendo mais cool. É mesmo por segurança. Lisboa tem tanto buraco, e mesmo com boa luz, creio que não dá para ver...

Por intermedio de colega da empresa, fui a uma loja em Linda a Velha e comprei o material com bom preço, depois fui a uma oficina perto da Makro, e fizeram a substituição. As lâmpadas e escova, fui eu, é fácil.

Proximamente, vou ter que mudar o kit de embreagem.

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Revisão MK6 1.4 16V
« Responder #1 em: 15 de Fevereiro, 2014, 14:11:06 »
Faz parte... disso tudo o óleo vou ser sincero, não conheço essa marca, e pelo preço também podias por pouco mais meter o Formula F da Ford, mas talvez até seja bom...

o óleo é daquelas coisas em que não procuro poupar porque poupar uns €€€ no óleo pode trazer muuuuuitos €€€ de reparações a médio/longo prazo  O0

Offline FJSilva
  • 45cv
  • Mensagens: 17
  • Feedback: +0/-0
  • Gasolina mais barata! Please!!!!!
Re: Revisão MK6 1.4 16V
« Responder #2 em: 15 de Fevereiro, 2014, 18:18:41 »
É mesmo, faz parte, e tem mesmo que ser. É verdade, sim senhor, que o óleo é uma parte essencial do desempenho e principalmente, promover a longevilidade do motor. No meu caso, como faço poucos kms anualmente, e é um carro a gasolina que não anda lá para os 200km/h, creio que dá perfeitamente.  :D
No teu caso, amigo Koiratu, o teu Mk6 é TDCI, e deves fazer muitos mais kms que eu?! Este óleo também dá para viaturas diesel. O meu colega tem um VW 1.9TDI, e é o que usa, e não se queixa.

Ainda não me ti o rádio. Ao fim de semana, faço de babby-siter ao meu puto de 11 meses, e ainda não consegui.  :(

Abraço

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Revisão MK6 1.4 16V
« Responder #3 em: 15 de Fevereiro, 2014, 18:30:47 »
não é fácil com o puto  :D

Epá o meu tem feito alguns km sim, está a fazer uma média de 30/35.000km ano... os óleos que levou até hoje foram 2 mudas de Galp, esta última com o Formula F da Galp, e todas as outras com Castrol Edge... e acredito que tenha influência no facto de nunca ter tido um único problema mecânico este tempo todo (fora as coisas normais de desgaste - embraiagem...).

É que até os travões (discos e calços) continuam os de origem, e já passei os 140.000km (tenho os do ST para montar mas ainda não lhes dei verniz porque o tempo não tem ajudado em nada para secar!