Garagem do Clube

Autor Tópico: Sistema de Escapes  (Lida 3359 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Valerio
  • Visitante
Sistema de Escapes
« em: 20 de Novembro, 2016, 19:31:33 »
Estive eu a pensar. Sempre existiu aquela conversa de mudar filtro de ar OEM por um mais desportivo como oa da K&N e aumentar a saída de gases.
Agora vem a ideia. Provavelmente o sistema de escapes original dos Fiestas ST são mais largos do que os comuns 1.0 Trend Titanium ou Ghia.
Se estiver correcto. Será que o sistema do St é compatível?
Outra o diâmetro dos tubos dos Fiestas são de 5cm? Um de 7cm num segundo caso seria suficiente?

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk


Offline Miguel Manso

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 69
  • Feedback: +0/-0
Re: Sistema de Escapes
« Responder #1 em: 21 de Novembro, 2016, 21:06:28 »
Nunca medi o tamanho dos tubos do meu carro. Mas duvido que o sistema completo do ST dê para montar num 1.0. No máximo cat-back.


Sent from my iPhone using Tapatalk

Valerio
  • Visitante
Re: Sistema de Escapes
« Responder #2 em: 21 de Novembro, 2016, 21:14:13 »
Miguel. Para consegui mais potência mesmo que seja mínima será que só mudando o abafador/panela final resolve como diz o man neste vídeo.  https://m.youtube.com/watch?feature=share&v=G3sRTAQ_Oac

Ou será necessário mudar todos os tubos do sistema de saida dos gases?

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk
« Última modificação: 21 de Novembro, 2016, 21:15:21 por Valerio »

Offline alex2045

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 140
  • Feedback: +0/-0
Re: Sistema de Escapes
« Responder #3 em: 22 de Novembro, 2016, 02:12:52 »
Para conseguir mais CV possiveis é no colector de escape, se o do ST nao for compativel com a versao do teu, nao podes fazer nada.

Offline tddif2000
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2364
  • Feedback: +0/-0
Re: Sistema de Escapes
« Responder #4 em: 22 de Novembro, 2016, 03:09:46 »
Pode mandar fazer uns mas não é barato.

Enviado do meu Aquaris E6 através de Tapatalk


Valerio
  • Visitante
Re: Sistema de Escapes
« Responder #5 em: 22 de Novembro, 2016, 07:18:48 »
Ah. Ok. Nos coletores é que está a magia. Obrigado.

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk


Offline Ruben_MK4

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4279
  • Feedback: +4/-0
  • Powered by Fiesta Techno with RS Bodykit
Re: Sistema de Escapes
« Responder #6 em: 22 de Novembro, 2016, 08:22:06 »
Caro Valério, infelizmente, por muito que faças, não irás ganhar muita potência. Desculpa a frontalidade, mas prefiro ser frontal a andar com floreados.

Esse carro é um 1.0 com 80Cv, construído de raíz, para consumir o que anda: Pouco. Obviamente cada um faz o que quer com o dinheiro que tem no bolso, mas vais enterrar dinheiro num carro, que pelo que sei, para o motor que tem, não se mexe mal. Mas isso vai ser sempre um mil a gasolina com 3 cilindros, como o meu é um mil e duzentos... há uma altura, e isso já me aconteceu, em que  tens de pensar e parar porque o limite de "kitanço do motor já foi atingido"...

Mas mesmo assim vou-te dizer o que tenho no meu mk4 1.25, que o tornou de facto mais agradável de conduzir e sem gastar muito dinheiro:

Cat-off artesanal
Cabos de velas de competição
Filtro de ar KN de Caixa com puxada de ar no pára choques home made
Borboleta Trabalhada do 1.4
Colectores 1.4

E está bem melhor de se conduzir.

Não leves a mal o meu testamento, mas estou a ser o mais honesto que posso ser contigo, pois já tenho este carro em mãos vai para 11 anos. :)

Valerio
  • Visitante
Re: Sistema de Escapes
« Responder #7 em: 22 de Novembro, 2016, 08:27:47 »
Obrigado Ruben ainda bem que escreveste e é de grande ajuda. Pois quero tentar ver se o carro consegue chegar aos 200km/h. Com a repro da centralina para a driveflex consegui de 80 para 90cv e mais torque de 105 para 140. Agora tenho que melhorar a saida de gases. A cena da entrada de ar já tenho o K&N. Mas tb percebo meu erro em não ter comprado ao menos um ecoboost. Mais uma vez agradeço te a ajuda. E vou mostrar essa ideia para ver se consigo aproveitar. :)

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk


Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Sistema de Escapes
« Responder #8 em: 22 de Novembro, 2016, 19:32:31 »
Começaste pelo fim, a repro, se a ideia era mexer, era a última coisa a fazer. De resto, com o que gastas a mais tinhas ido para o ecoboost, tudo junto a diferença não seria grande.

Enviado do meu ASUS_Z00AD através de Tapatalk


Valerio
  • Visitante
Re: Sistema de Escapes
« Responder #9 em: 22 de Novembro, 2016, 19:42:50 »
Começaste pelo fim, a repro, se a ideia era mexer, era a última coisa a fazer. De resto, com o que gastas a mais tinhas ido para o ecoboost, tudo junto a diferença não seria grande.

Enviado do meu ASUS_Z00AD através de Tapatalk
Como te percebo amigo. Mas eu a cada dia vou aprendendo mais contigo e a malta do forum.
Agora não posso é lamentar. A parte da estética está chegando ao fim. Depois vou tratar disso do sistema de eliminação dos gases. E pelo menos não está a se arrastar nos 160 já chega um pouco mais. Ainda não puxei tudo. Mas deixa lá ver. No futuro claro que já terei uma base melhor quando escolher. ST3 pode ser uma delas.
De tudo isso a única parte que me deixou realmente triste foi o carro não ter vindo com o sistema sync e a Ford dizer que não podem alterar isso. Resposta da Ford "Relativamente às questões que nos coloca sobre a possível alteração de características do sistema multimédia do veículo, nomeadamente um upgrade para o sistema SYNC. Actualmente os veículos são construídos de acordo com um plano de especificações definido pelo Fabricante com respectivo equipamento associado. Dada a complexidade intrínseca dos veículos actuais torna-se cada vez mais difícil a tarefa de alteração de componentes que incluam elementos electrónicos. Neste sentido, existem procedimentos não passíveis de serem execuíveis dadas as características técnicas quer dos sistemas quer do veículo."

Ou seja dá trabalho mudar o multimédia e seus cabos :/
:D

Enviado do meu SM-N9005 através de Tapatalk


Offline sloopy

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 613
  • Feedback: +1/-0
Re: Sistema de Escapes
« Responder #10 em: 22 de Novembro, 2016, 20:56:42 »
Caro Valério, infelizmente, por muito que faças, não irás ganhar muita potência. Desculpa a frontalidade, mas prefiro ser frontal a andar com floreados.

Esse carro é um 1.0 com 80Cv, construído de raíz, para consumir o que anda: Pouco. Obviamente cada um faz o que quer com o dinheiro que tem no bolso, mas vais enterrar dinheiro num carro, que pelo que sei, para o motor que tem, não se mexe mal. Mas isso vai ser sempre um mil a gasolina com 3 cilindros, como o meu é um mil e duzentos... há uma altura, e isso já me aconteceu, em que  tens de pensar e parar porque o limite de "kitanço do motor já foi atingido"...

Mas mesmo assim vou-te dizer o que tenho no meu mk4 1.25, que o tornou de facto mais agradável de conduzir e sem gastar muito dinheiro:

Cat-off artesanal
Cabos de velas de competição
Filtro de ar KN de Caixa com puxada de ar no pára choques home made
Borboleta Trabalhada do 1.4
Colectores 1.4

E está bem melhor de se conduzir.

Não leves a mal o meu testamento, mas estou a ser o mais honesto que posso ser contigo, pois já tenho este carro em mãos vai para 11 anos. :)

Os cabos de velas fazem diferença mesmo com a programação de origem e a bobine de origem?

Offline Ruben_MK4

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4279
  • Feedback: +4/-0
  • Powered by Fiesta Techno with RS Bodykit
Re: Sistema de Escapes
« Responder #11 em: 22 de Novembro, 2016, 21:57:49 »
Sem dúvida que sim. :)

Offline tddif2000
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2364
  • Feedback: +0/-0
Re: Sistema de Escapes
« Responder #12 em: 25 de Novembro, 2016, 17:44:38 »
Falta aí mais umas coisas mas o mais simples seria incluir o turbo do ecoboost aí, não deve ser o mais difícil...

Enviado do meu Aquaris E6 através de Tapatalk