Boas,
Ora aí está um post extremamente interessante... n keres por aí o endereço do forum, SFF?
Qto às kestões associadas à mudança de chip/reprogramação, como qq alteração q resolvamos fazer terá q ser levada a cabo por um preparador competente... nada mais

Os produtos da Superchips são bastante conceituados e eles tabalham há muitos anos com a Ford, o q leva a crer q estejam perfeitamente identificados com as características/problemas típicos da marca em questão, o q lhes permite oferecer um produto de elevada qualidade. Além disso, têem tb a vantagem de disponibilizarem mapeamentos optimizados levando em linha de conta as alterações q o carro já possa ter, o q é essêncial pra q se tire o maior partido possível do q se fez ao carro sem por em risco a fiabilidade. Claro q existirão muitos outros "chiptuners" capazes de efectuar uma programação como deve ser... mas parece-me q neste campo a experiência é fulcral, o q me leva a dizer q mais vale apostar em nomes "conhecidos" no meio, como por exemplo a Superchips ou o guru da electrónica Ford, Ahmed Bayjoo.
Quanto à kestão da leitura do "knock sensor"... isso não é problema pró ppl dos mk4 e mk5 1.25, pois esses motores não o trazem (daí não serem sensíveis às diferenças do índice de octano ). No entanto, acho q os mk6 já têem essa "alteraçãozinha".
1 abraço, fikem bem.
Gonçalo D.