Garagem do Clube

Autor Tópico: sobreaquecimento desconhecido  (Lida 5086 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Miguel_mk4
  • 45cv
  • Mensagens: 15
  • Feedback: +0/-0
sobreaquecimento desconhecido
« em: 12 de Julho, 2013, 19:15:05 »
bem boa tarde, este tópico estou a abrir não pelo meu carro mas pelo do meu avô, ele tem um fiesta mk4,5 de maio de 99, ultimamente está com problemas de aquecimento, andei a ver, descobri que ele não mudava o óleo há 2 anos e há tipo 15k km...  :idiot2: (ele usa 10w40) tratei disso, depois disse me que refrigerava a agua del cano... la fui eu escoar aquilo tudo e por liquido, hoje voltou a aquecer, o que acham que pode ser? ele diz que desde que o carro veio do arranjo (bateu num tipo que não parou num stop) aquilo não anda tão "fresco" como andava, sempre andou com o ponteiro mais para a frente do que o normal (meio) ele ja foi bate chapas e diz que pode ser a corrente da distribuiçao a roçar nalguma coisa... eu penso que não se não a correia ja tinha rompido não?

Offline Brunofig

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1293
  • Feedback: +2/-0
  • Now is time to sprint the Fiesta Mk6.5!
Re: sobreaquecimento desconhecido
« Responder #1 em: 12 de Julho, 2013, 20:10:19 »
Ele faz quente ou frio na sofagem? É que se não fizer pode ter a torneira da sofagem avariada  O0

Caso não seja aconselho dar uma vista de olhos no termostato e na bomba de agua  O0

Offline Miguel_mk4
  • 45cv
  • Mensagens: 15
  • Feedback: +0/-0
Re: sobreaquecimento desconhecido
« Responder #2 em: 12 de Julho, 2013, 20:50:42 »
ok vou dar uma vista de olhos nessas coisas, pelo que percebi é se o carro quando está a aquecer, eu ligo a sofagem no quente, se vier frio, e porque é a torneira certo?

Offline Brunofig

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1293
  • Feedback: +2/-0
  • Now is time to sprint the Fiesta Mk6.5!
Re: sobreaquecimento desconhecido
« Responder #3 em: 12 de Julho, 2013, 20:55:42 »
ok vou dar uma vista de olhos nessas coisas, pelo que percebi é se o carro quando está a aquecer, eu ligo a sofagem no quente, se vier frio, e porque é a torneira certo?

Ou se meteres no frio ele dar quente, sim é isso  O0

Offline Miguel_mk4
  • 45cv
  • Mensagens: 15
  • Feedback: +0/-0
Re: sobreaquecimento desconhecido
« Responder #4 em: 12 de Julho, 2013, 21:08:10 »
ok já disse ao meu avô para ele ter atenção e se o carro aquecer exprimentar a ligar a sofagem, porque li que pode fazer frio e quente mas estar partida a mesma, e quando o carro aquece ao ligar a sofagem se este arrefecer e porque e também da sofagem, ver o que vai sair dali, a torneira e coisa para custar quanto?

Offline Dremelman

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1890
  • Feedback: +37/-0
  • www.facebook.com/Dremelman/
Re: sobreaquecimento desconhecido
« Responder #5 em: 13 de Julho, 2013, 20:46:01 »
Estás a falar muito por alto, o que queres dizer com aquece muito? até onde vai o ponteiro da temperatura?

Offline Miguel_mk4
  • 45cv
  • Mensagens: 15
  • Feedback: +0/-0
Re: sobreaquecimento desconhecido
« Responder #6 em: 13 de Julho, 2013, 21:32:12 »
até ao maximo, ao quadrado vermelho mesmo

Offline Dremelman

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1890
  • Feedback: +37/-0
  • www.facebook.com/Dremelman/
Re: sobreaquecimento desconhecido
« Responder #7 em: 13 de Julho, 2013, 23:16:25 »
devido á falta de manutenção e ao uso de Àgua da torneira pode ter a bomba de agua estragada ou o termoestato entupido

Offline Miguel_mk4
  • 45cv
  • Mensagens: 15
  • Feedback: +0/-0
Re: sobreaquecimento desconhecido
« Responder #8 em: 14 de Julho, 2013, 18:32:27 »
pois não sei temos de ver, mas já há dois dias que não aquece, por isso vamos esperar que ele volte a aquecer para ver em principio

Offline Pedro-MK5

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Feedback: +0/-0
Re: sobreaquecimento desconhecido
« Responder #9 em: 15 de Julho, 2013, 14:17:31 »
ou seja

o carro é de 99    tem 14 anos    termoestato   bomba de agua     e a respetiva distribuiçao  sao de origem?
estas coisas  10 anos ou  150mil km  O0
 
da  torneira ja falaram................

Offline Miguel_mk4
  • 45cv
  • Mensagens: 15
  • Feedback: +0/-0
Re: sobreaquecimento desconhecido
« Responder #10 em: 16 de Julho, 2013, 16:31:59 »
pois e isso... obrigado pelas respostas de todos, ate agora dizem que o carro nao voltou a aquecer por isso vamos ver, no entanto vamos ver essas tres coisas por precauçao

Offline INcognitus MK4 1.8TD
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 470
  • Feedback: +1/-0
Re: sobreaquecimento desconhecido
« Responder #11 em: 22 de Julho, 2013, 14:47:19 »
o circuito foi sangrado? Pode ter ar e a circulação pode não estar a ser bem feita...

Offline qathana
  • 45cv
  • Mensagens: 4
  • Feedback: +0/-0
Re: sobreaquecimento desconhecido
« Responder #12 em: 22 de Outubro, 2014, 16:19:31 »
Eu resolvi o problema de aquecimento com a substituição da torneira da chauffage e pelo que entendo, caso não exista sintoma evidente de outra avaria, é a primeira coisa a fazer. O motivo era sujidade que se acumulou na mesma por isso deve-se ter atenção ao radiador. De facto, eu sabia que ela estava avariada, mas pode acontecer mesmo com ar quente/frio a funcionar no habitáculo.

Offline SandStorm

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 13375
  • Feedback: +6/-0
  • Powered by: Big Booty, shake that ass!
Re: sobreaquecimento desconhecido
« Responder #13 em: 22 de Outubro, 2014, 20:04:10 »
Atenção aos desenterros

Offline Ruben_MK4

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 4279
  • Feedback: +4/-0
  • Powered by Fiesta Techno with RS Bodykit
Re: sobreaquecimento desconhecido
« Responder #14 em: 22 de Outubro, 2014, 23:43:51 »
Torneira da sofagem? em que medida é que influencia o aquecimento do carro? Se tiveres o manipulo no interior do carro para dar ar frio, o sistema de circulação de àgua (quente) para o radiador da sofagem está fechado, tem o efeito de by-pass, logo não vejo em que medida possa influenciar para que o carro aqueça em demasia.

A primeira (e mais barata) coisa a fazer é ver o termostato, em que condições está o liquido de refrigeração, tubagens, há quanto tempo foi trocada a bomba de àgua, etc. etc.
« Última modificação: 22 de Outubro, 2014, 23:44:15 por Ruben_MK4 »