Boas, na minha opinião se vais fazer um swap a pensar que o 1.4l é mais nervoso que o 1.25l tas enganado, o 1.25l é melhor em tudo...para se ter essa trabalheira é para por o 1.6l no mínimo.
Mas passando à frente, a centralina fica na lateral dos pés do condutor onde tem o interruptor de emergência..
Esse puma sendo de 98 já tem de certeza imobilizador que fica no canhão do carro é uma peça de plástico que envolve o canhão, para fazeres o swap vais ter de trocar: motor e assessórios como toda a admissão coletores, borboleta, map ou maf, caixa do filtro de ar, centralina, imobilizador, canhão/chaves e cablagem...muito provavelmente pois o teu fiesta é de 96 e o puma sendo de 98 vais ter de por o quadrante do puma também.
Isso é uma trabalheira do diabo amigo, nem sabes no que te tás a por mas se souberem bem o que estão a fazer em 3 dias conseguem fazer tudo
Um conselho a desmanchar os carros não se ponham a partir e cortar coisas à parva.
Outra coisa, penso que consegues fazer a ipo por fora para quereres fazer isto porque se não vais ter problemas.