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Autor Tópico: Swap 1.25 para 1.4  (Lida 9504 vezes)

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Offline marcio11
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Swap 1.25 para 1.4
« em: 16 de Fevereiro, 2015, 04:49:31 »
Boas, tenho um fiesta mk4 de 96, o gv cinza com facelift para mk5, alguns deveram conhecer de alguns encontros, comprei um puma 1.4 para fazer swap para o meu fiesta e gostava de saber se alguém já fez este swap e o que é preciso, o fiesta e o puma não tem imobilizador nem nada do género, pois não? O puma é de 98. Caso tenha, o que devo fazer? Vou montar motor e centralina, o resto é tudo plug anda play? Já agora, onde fica a centralina, alguém me pode dizer? Estou com algumas duvidas e gostava que me ajudassem, pois quando começar o swap tenho de o acabar o mais rápido possível porque enquanto o estiver a fazer vou ficar sem carro para poder trabalhar. Cumps

Offline Pumesta

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Re: Swap 1.25 para 1.4
« Responder #1 em: 16 de Fevereiro, 2015, 17:06:07 »
Boas, na minha opinião se vais fazer um swap a pensar que o 1.4l é mais nervoso que o 1.25l tas enganado, o 1.25l é melhor em tudo...para se ter essa trabalheira é para por o 1.6l no mínimo.
Mas passando à frente, a centralina fica na lateral dos pés do condutor onde tem o interruptor de emergência..
Esse puma sendo de 98 já tem de certeza imobilizador que fica no canhão do carro é uma peça de plástico que envolve o canhão, para fazeres o swap vais ter de trocar: motor e assessórios como toda a admissão coletores, borboleta, map ou maf, caixa do filtro de ar, centralina, imobilizador, canhão/chaves e cablagem...muito provavelmente pois o teu fiesta é de 96 e o puma sendo de 98 vais ter de por o quadrante do puma também.

Isso é uma trabalheira do diabo amigo, nem sabes no que te tás a por mas se souberem bem o que estão a fazer em 3 dias conseguem fazer tudo O0
Um conselho a desmanchar os carros não se ponham a partir e cortar coisas à parva.

Outra coisa, penso que consegues fazer a ipo por fora para quereres fazer isto porque se não vais ter problemas.

Offline André Mira

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Re: Swap 1.25 para 1.4
« Responder #2 em: 16 de Fevereiro, 2015, 18:50:19 »
Relativamente ao 1.6 quem é que nota isto diferente de um 1.25?



Com os autocolantes todos de origem de um 1.25 ninguém diz nada.  Implicam mais se for preciso por não teres inspecção ou seguro do que andar a abrir capot.
Se agora o problema for ipo aí é  diferente mas também não é o fim do mundo isso é das mais fáceis soluções lol
« Última modificação: 16 de Fevereiro, 2015, 18:52:26 por acm »

Offline Pumesta

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Re: Swap 1.25 para 1.4
« Responder #3 em: 16 de Fevereiro, 2015, 19:36:03 »
A imagem tá demasiado grande amigo.
É fácil para que tem solução, conheço muita gente que anda à rasca com isso, alguns consigo desenrascar outros não e conheço 3 centros de inspecção que safam a malta...as vezes é complicado acredita.
Mas claro que neste caso é na boa...falamos assim porque andamos de fiesta que ninguem liga a estes carros mas se andasses de hondas, psa ou vag a história é outra.

Offline André Mira

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Re: Swap 1.25 para 1.4
« Responder #4 em: 16 de Fevereiro, 2015, 20:46:07 »
A imagem ajusta se ao fórum de forma automática basta só aguardares um pouco.
« Última modificação: 16 de Fevereiro, 2015, 20:50:37 por acm »

Offline Brunofig

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Re: Swap 1.25 para 1.4
« Responder #5 em: 16 de Fevereiro, 2015, 20:47:35 »
Relativamente ao 1.6 quem é que nota isto diferente de um 1.25?


Com os autocolantes todos de origem de um 1.25 ninguém diz nada.  Implicam mais se for preciso por não teres inspecção ou seguro do que andar a abrir capot.
Se agora o problema for ipo aí é  diferente mas também não é o fim do mundo isso é das mais fáceis soluções lol

Com jeitinho até se mete a tampa do 1.25 ZETEC, pelo menos os apoios parecem os mesmos :)

Offline André Mira

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Re: Swap 1.25 para 1.4
« Responder #6 em: 16 de Fevereiro, 2015, 20:49:38 »
Praticamente não se nota nada! Há é que saber fazer de forma a ser uma cópia do 1.25. Isso passa tão bem despercebido

Offline Pumesta

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Re: Swap 1.25 para 1.4
« Responder #7 em: 16 de Fevereiro, 2015, 20:57:24 »
Mas vocês tão preocupados com a tampa num swap...isso é coisa que nem se mete, deixa-se os cabos de velas à mostra. Isso a mi é coisa que nem perco tempo o problema é o nivel de co2

Offline André Mira

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Re: Swap 1.25 para 1.4
« Responder #8 em: 16 de Fevereiro, 2015, 21:04:28 »
Como disse isso é  o menos. Olha tens um exemplo dum civic que costuma ir aos encontros nacionais.  Passa na ipo à 3 anos limpinho lol e alguns fiestas também.
« Última modificação: 16 de Fevereiro, 2015, 21:08:08 por acm »

Offline marcio11
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Re: Swap 1.25 para 1.4
« Responder #9 em: 16 de Fevereiro, 2015, 23:03:15 »
Eu conduzi o puma e notei bastante diferença, mais forca a subir, em altas desenvolve muito bem comparado ao 1.25 e enquanto o 1.25 em 4° fica a moer as 5000rpm e qualquer coisa o 1.4 desenvolve sempre ate cortar, tem um barulho mais bonito, e não gasta óleo nem deita fumo.

Offline marcio11
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Re: Swap 1.25 para 1.4
« Responder #10 em: 16 de Fevereiro, 2015, 23:04:11 »
E o 1.25 corta.me as 6600 enquanto que o 1.4 corta as 7000

Offline marcio11
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Re: Swap 1.25 para 1.4
« Responder #11 em: 16 de Fevereiro, 2015, 23:05:35 »
E o objectivo não é apenas o swap de motor, quero meter a travagem completa também e o ABS a funcionar, a travagem é incrível.

Offline SandStorm

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Re: Swap 1.25 para 1.4
« Responder #12 em: 17 de Fevereiro, 2015, 06:08:55 »
EU ficava com o puma e vendia o fiesta. Poupava trabalhos e dores de cabeça. O puma é tão bonito, que é pena estar a assassinar um para meter os conteúdos num fiesta...

Offline João Costa
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Re: Swap 1.25 para 1.4
« Responder #13 em: 17 de Fevereiro, 2015, 13:18:22 »
Valorizo aquilo que tu queres fazer, mas la está com esses trabalhos todos mais vale ficares com o puma!

Offline Pumesta

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Re: Swap 1.25 para 1.4
« Responder #14 em: 17 de Fevereiro, 2015, 17:06:14 »
Compreendo a tua situação, lá está à motores e motores e a saúde que se dá a eles eu com o meu 1.25l corto a 4ª velocidade as 6700rpm's a 175km/h ponho a 5ª e salta logo para os 180km/h sem grande esforço e a partir dos 190/195km/h é que começa a moer mas vai ao 200 sempre que eu queira  >:D

Offline Xparty

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Re: Swap 1.25 para 1.4
« Responder #15 em: 17 de Fevereiro, 2015, 21:21:02 »
E o 1.25 corta.me as 6600 enquanto que o 1.4 corta as 7000

O 1.7l nem às 7k corta, Corta nas 6.5/6.6k, apesar de anunciar 6.3k. Já o 1.4l está anunciado como 5.5k e deve cortar um pouco mais tarde mas, Às 7k não.

Em relação ao Imobilizador, todos os pumas trazem. A ecu está na mesma localização que nos Fiestas.
« Última modificação: 17 de Fevereiro, 2015, 21:29:06 por Xparty »

Offline orion rs
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Re: Swap 1.25 para 1.4
« Responder #16 em: 18 de Fevereiro, 2015, 04:07:13 »
E o 1.25 corta.me as 6600 enquanto que o 1.4 corta as 7000

O 1.7l nem às 7k corta, Corta nas 6.5/6.6k, apesar de anunciar 6.3k. Já o 1.4l está anunciado como 5.5k e deve cortar um pouco mais tarde mas, Às 7k não.

Em relação ao Imobilizador, todos os pumas trazem. A ecu está na mesma localização que nos Fiestas.


Este 1.4 passa as 6500 rpm e nao vejo a cortar

https://www.youtube.com/watch?v=IieorLJboag

Offline Xparty

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Re: Swap 1.25 para 1.4
« Responder #17 em: 18 de Fevereiro, 2015, 17:36:54 »
Este 1.4 passa as 6500 rpm e nao vejo a cortar
https://www.youtube.com/watch?v=IieorLJboag

Não deves ter lido bem garantidamente,o que eu disse foi que o 1.4 está anunciado com corte às 5.5k não disse que cortava lá, deve cortar um pouco mais tarde. Mas às 7k de forma original, impossível. Facto interessante, esse 1.4 do video está a GPL, não a gasolina.

Offline marcio11
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Re: Swap 1.25 para 1.4
« Responder #18 em: 18 de Fevereiro, 2015, 18:43:25 »
Peco desculpa, mas em 4° o carro foi as 7000 e tenho quase a certeza que o carro ta todo de origem, pelo menos nada indica o contrario

Offline SandStorm

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Re: Swap 1.25 para 1.4
« Responder #19 em: 18 de Fevereiro, 2015, 18:53:16 »
no puma 1.4, as 5500 RMP é onde atinge a potência máxima, não é o corte.
O Corte deve andar em volta dos 6750 RPM.

Offline Pumesta

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Re: Swap 1.25 para 1.4
« Responder #20 em: 18 de Fevereiro, 2015, 19:30:00 »
Peco desculpa, mas em 4° o carro foi as 7000 e tenho quase a certeza que o carro ta todo de origem, pelo menos nada indica o contrario

Qual era a velocidade que ias no corte das 7000rpm's em 4ª velocidade?

Offline Xparty

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Re: Swap 1.25 para 1.4
« Responder #21 em: 18 de Fevereiro, 2015, 19:30:28 »
O 1.4 corta pelas 6.2k. O ivo que tinha um, confirmou-me.

Offline SandStorm

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Re: Swap 1.25 para 1.4
« Responder #22 em: 18 de Fevereiro, 2015, 19:34:24 »
num downshift de 5ª para 4ª pode bem passar as 7000. não dá é saúde nenhuma ao motor
agora em condução normal, lamento mas não. a não ser que o ponteiro das RPM tenha folga, ou que o limitador tenha sido alterado

Offline Pumesta

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Re: Swap 1.25 para 1.4
« Responder #23 em: 18 de Fevereiro, 2015, 19:35:20 »
O 1.4 corta pelas 6.2k. O ivo que tinha um, confirmou-me.

A sério amigo ??? ainda corta mais cedo que o 1.25l

Offline Ivo_1.1/F

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Re: Swap 1.25 para 1.4
« Responder #24 em: 18 de Fevereiro, 2015, 19:40:27 »
Sim e vdd e mm dps do material q foi posto chegava la mais rapido e notava se melhor. O Marco andou no carro e ele viu.
Mas no maximo ele corta as 6500
« Última modificação: 18 de Fevereiro, 2015, 19:41:19 por Ivo_1.1/F »