Garagem do Clube

Autor Tópico: Temperatura do depósito do líquido de refrigeração / Possíveis fugas  (Lida 1689 vezes)

Offline Pacb15
  • 45cv
  • Feedback: +0/-0
Boas pessoal! Bom, eu não sou a pessoa mais entendida destes lados, mas eu tenho um modesto Fiesta 1.25 mk6 e depois de o comprar (usado já com 9 anos) num stand, ele já foi para a garantia por uma fuga no radiador. Depois de voltar, colocaram líquido de refrigeração na oficina, mas o mesmo foi-se num instante (não sei se por fuga ou por "entrar no sistema"), em cerca de 1 semana. Para safar até comprar (no dia seguinte), utilizou-se água. Ora, depois retirou-se a água do depósito e encheu-se de líquido de uso direto (um verde, comprado na Norauto). A minha dúvida é... não vejo perdas de líquido significativas para considerar uma fuga, pode ser a restante água que estava no sistema a evaporar (???). Outra coisa, o depósito em si aquece bastante mesmo em viagens curtas (3/4 km)... isto será normal o carro pode estar a aquecer muito?

Provavelmente estas são dúvidas básicas, mas eu não sei se me deva preocupar ou não. A luz da temperatura já acendeu uma vez (antes de ir para a garantia), não queria que acendesse novamente ou que algo pior acontecesse. :c

Alguma dica?

Offline SandStorm

• Administrador
  • 150CV
  • Feedback: +6/-0
  • Powered by: Big Booty, shake that ass!
Re: Temperatura do depósito do líquido de refrigeração / Possíveis fugas
« Responder #1 em: 01 de Janeiro, 2015, 18:00:53 »
1- nunca, mas nunca na vida ponhas água! quanto mais, água destilada apenas para desenrascar!
2- sim, é possível que tenha tido algum ar no Sistema e ele foi purgando, fazendo o nível baixar.
3- como nota de atenção, não mistures líquidos de côr diferente.
4- sim, visto que o motor atinge a temperature de funcionamento e o líquido anda entre os 85, 90ºC, é normal toda a àrea envolvente estar quente

Offline leigo
  • 50CV
  • *
  • Feedback: +0/-0
« Responder #2 em: 01 de Janeiro, 2015, 18:56:31 »
queria tambem aqui deixar uma nota em relaçao aos liquidos anticongelante, muitos dos que se vendem por ai nao são mais do que agua com cor, esse da norauto se for aqueles mais baratos será assim, agua colorada.

Quando o pessoal for comprar os anticongelantes ter em atençao as suas caracteristicas, eu tenho preferençia em anticongelantes que tenham Etilenoglicol, este tipo de anticongelantes sao muito utilizados no grupo Vag e agora tambem na FORD (sao de cor rosa).

Cumps

Offline Padrinho

• 130CV
  • Feedback: +9/-0
  • O acumulador do fórum!
« Responder #3 em: 02 de Janeiro, 2015, 14:32:19 »
Vai a Ford e pede para fazer a mudança do anticongelante. Levam na casa dos 50€ mudam-te o anticongelante pelo certo e verificam-te logo onde tens a fuga se a tiveres.