Boas,
Na minha opinião, travões nunca são demais :wink:
Falando 1 pouco mais a sério, essa coisa de meter discos "de marca" pra mim é um bocado treta a nível de relação custo/benifício... como já aki foi dito, se tiveres jante 13" aconselho-te a meter os discos, bombas e pastilhas do 1.4 ou da Courier (240 mm ventilados). Quanto ao setup do Mondeo, não é assim tão directo... os discos q o carro traz de série têem um offset errado pró Fiesta, portanto é preciso usar espaçadores pra puxar os discos 4 mm pra fora, o q acaba por aumentar ligeiramente as massas não suspensas e altera a posição da jante relativamente à manga de eixo... o q equivale a usar jantes com um offset "errado". Faz-se... mas tem algumas desvantagens. No entanto, a nível de potência de travagem mete qsq TarOx sólidos de 240 mm a um canto, e acaba por custar mais ou menos o mesmo.
Quanto à troca das pastilhas, são precisos 20 minutos do teu tempo, 1 par d pastilhas novas e umas gramitas de massa de cobre. Se só precisares de pastilhas, és capaz de fazer a festa com 7 ou 8 contos com material da Ferodo, q costuma ser bom.
Se estiveres interessado num upgradezito ligeiro, podes dar uma espreitadela nos Classificados... tou a vender umas bombas p/ discos ventilados de 240 mm e arranjo material da ATE a preços fixes. Mesmo q n me keiras ficar com as bombas, se estiveres interessado em meter material ATE diz qq coisa... sou capaz de te arranjar preços bons.
1 abraço, fikem bem.
Gonçalo D.