Garagem do Clube

Autor Tópico: Transmissão mk3 1.1 com menos um parafuso  (Lida 4005 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline fiesta89
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 144
  • Feedback: +0/-0
Transmissão mk3 1.1 com menos um parafuso
« em: 22 de Julho, 2010, 20:22:22 »
Transmissão do meu fiesta tem menos um parafuso ou seja tem lá buraco mas não tem parafuso..

ou seja peço a quem tenha um mk3 1.1 que verifique se possui o seguinte parafuso ou não na transmissão..

é que como está na imagem ela está a babar


Uploaded with ImageShack.us

Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us
« Última modificação: 22 de Julho, 2010, 20:24:54 por fiesta89 »

Offline fiestaboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9116
  • Feedback: +0/-0
  • Énio Santos
Re:Transmissão mk3 1.1 com menos um parafuso
« Responder #1 em: 23 de Julho, 2010, 00:23:40 »
não há stress esse parafuso só serve mesmo para apertar essa chapa a caixa de velocidades , se tiveres outro mete que é melhor se não , não morre por isso.

Offline Ivo Silva

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 8308
  • Feedback: +1/-0
  • Escort Xr3iMk3 1983
Re:Transmissão mk3 1.1 com menos um parafuso
« Responder #2 em: 23 de Julho, 2010, 01:15:04 »
Ou então como essa caixa da para os motores cvh e para outros blocos talvez seja isso no meu Punto e Polo também tenho cenas assim.......

Offline fiestaboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9116
  • Feedback: +0/-0
  • Énio Santos
Re:Transmissão mk3 1.1 com menos um parafuso
« Responder #3 em: 23 de Julho, 2010, 01:35:00 »
não é mesmo para apertar aquela chapa , é igual para tds os mk3/3.5

Offline fiesta89
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 144
  • Feedback: +0/-0
Re:Transmissão mk3 1.1 com menos um parafuso
« Responder #4 em: 23 de Julho, 2010, 11:06:43 »
Ou então como essa caixa da para os motores cvh e para outros blocos talvez seja isso no meu Punto e Polo também tenho cenas assim.......
não há stress esse parafuso só serve mesmo para apertar essa chapa a caixa de velocidades , se tiveres outro mete que é melhor se não , não morre por isso.

obrigado pelas respostas, eu já estive a arranjar um parafuso e a corta-lo para caber lá e vou ver se ele vai para lá esta tarde.

vou meter o parafuso, e ver se para de babar óleo se parar muito bem, se continuar vou ver o que se passa..

Offline Ludgero
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 152
  • Feedback: +0/-0
  • CL
Re:Transmissão mk3 1.1 com menos um parafuso
« Responder #5 em: 23 de Julho, 2010, 11:22:29 »
O óleo não é daí. Verifica se tens óleo por cima do escape, se tiveres é a válvula de pressão de óleo.

Offline fiesta89
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 144
  • Feedback: +0/-0
Re:Transmissão mk3 1.1 com menos um parafuso
« Responder #6 em: 23 de Julho, 2010, 19:49:15 »
O óleo não é daí. Verifica se tens óleo por cima do escape, se tiveres é a válvula de pressão de óleo.

sim já estive a ver e o óleo não é daí...

isso da válvula faz sentido...

como é que se muda isso??

Offline Ludgero
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 152
  • Feedback: +0/-0
  • CL
Re:Transmissão mk3 1.1 com menos um parafuso
« Responder #7 em: 24 de Julho, 2010, 03:09:40 »
O óleo não é daí. Verifica se tens óleo por cima do escape, se tiveres é a válvula de pressão de óleo.

sim já estive a ver e o óleo não é daí...

isso da válvula faz sentido...

como é que se muda isso??
Estás a ver a frigideira?  :D :D (Isto soa a cozinha)
Por detrás disso, no motor em si, está um cabo ligado a trás. a válvula de pressão de óleo é aí. Verifica se de facto é daí, isso desapertasse com uma chave 13 se não estou em erro. Mas como te disse, verifica se é daí, vê se tens óleo por cima do escape, é só abrires o capot e veres.

Offline fiesta89
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 144
  • Feedback: +0/-0
Re:Transmissão mk3 1.1 com menos um parafuso
« Responder #8 em: 25 de Julho, 2010, 00:07:24 »
O óleo não é daí. Verifica se tens óleo por cima do escape, se tiveres é a válvula de pressão de óleo.

sim já estive a ver e o óleo não é daí...

isso da válvula faz sentido...

como é que se muda isso??
Estás a ver a frigideira?  :D :D (Isto soa a cozinha)
Por detrás disso, no motor em si, está um cabo ligado a trás. a válvula de pressão de óleo é aí. Verifica se de facto é daí, isso desapertasse com uma chave 13 se não estou em erro. Mas como te disse, verifica se é daí, vê se tens óleo por cima do escape, é só abrires o capot e veres.
tem sim óleo acima do escape, aquilo parece quase uma fonte... :-\
mas tem óleo acima do cárter e numa espécie de T com tubos e também está babado,
tenho que ver isso depois digo o que se passou.

Offline Ludgero
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 152
  • Feedback: +0/-0
  • CL
Re:Transmissão mk3 1.1 com menos um parafuso
« Responder #9 em: 25 de Julho, 2010, 01:27:47 »
O óleo não é daí. Verifica se tens óleo por cima do escape, se tiveres é a válvula de pressão de óleo.

sim já estive a ver e o óleo não é daí...

isso da válvula faz sentido...

como é que se muda isso??
Estás a ver a frigideira?  :D :D (Isto soa a cozinha)
Por detrás disso, no motor em si, está um cabo ligado a trás. a válvula de pressão de óleo é aí. Verifica se de facto é daí, isso desapertasse com uma chave 13 se não estou em erro. Mas como te disse, verifica se é daí, vê se tens óleo por cima do escape, é só abrires o capot e veres.
tem sim óleo acima do escape, aquilo parece quase uma fonte... :-\
mas tem óleo acima do cárter e numa espécie de T com tubos e também está babado,
tenho que ver isso depois digo o que se passou.
Emtão deve ser a válvula de pressão do óleo. Depois diz-nos. ;)