Garagem do Clube

Autor Tópico: Travões  (Lida 3383 vezes)

Offline Gamas

• 75CV
  • **
  • Feedback: +0/-0
Travões
« em: 10 de Dezembro, 2014, 20:53:01 »
Ora, viva! O MK4 cá da casa agora dá em acender a luz dos travões mas nas descidas. Poderá ser má ligação de algo que faça acender a luz ou é melhor mesmo levar a máquina ao mecânico para ver se se passa algo com os travões? As pastilhas foram trocadas recentemente. Desde então o carro ao arrancar faz um estalido. Mecânicos... :tickedoff:

Offline SandStorm

• Administrador
  • 150CV
  • Feedback: +6/-0
  • Powered by: Big Booty, shake that ass!
Re: Travões
« Responder #1 em: 10 de Dezembro, 2014, 22:06:42 »
hmmm será que ele recuou bem os pis~tões das pinças?
de qualquer maneira, como anda o nível de óleo dos travões?

Offline Pedro-MK5

• 130CV
« Responder #2 em: 11 de Dezembro, 2014, 10:28:29 »
tens ai algo que nao esta bem  :knuppel2:
o barulho nao é normal
se te acende a luz tem a ver com o nivel tu podes olhar para o reservatorio e ver o nivel do oleo

mas vai ao mecanico porque ele cometeu algum erro na montagem

Offline Pumesta

• 90CV
  • Feedback: +2/-0
  • Mk4 1.25l Zetec SE M5 Ambiente
« Responder #3 em: 11 de Dezembro, 2014, 14:01:09 »
Esses estalos vem da frente ou de trás? Quanto à luz é falta de óleo no reservatório dos travões...tem atenção a isso pois ainda estragas a embraiagem, pois ela é lubrificada com o óleo de travões.

Offline Gamas

• 75CV
  • **
« Responder #4 em: 13 de Dezembro, 2014, 11:57:16 »
Viva! Os estalos vêm da parte de trás. Bem, 5ª fui a OUTRO mecânico que me aconselharam que durante o dia trabalha na Ford. Nem hesitei. Fui deixar a máquina lá hoje. Na 5ª ele deu uma olhadela. Resumindo... Sim, tem uma fuga do óleo dos travões. O tal estalo vem de perto de uma roda traseira. Ele foi ver e confirmou que havia fuga. Que o estalo que ouço ao arrancar é quando o carro está parado durante umas horas e como o óleo dos travões é corrosivo, etc, etc, tipo que começa a "colar". Quando se arranca faz aquele estalo. Vamos lá ver logo. Uma dinheirama que me vai sair do bolso. É o que é!
« Última modificação: 13 de Dezembro, 2014, 11:57:44 por Gamas »

Offline SandStorm

• Administrador
  • 150CV
  • Powered by: Big Booty, shake that ass!
« Responder #5 em: 13 de Dezembro, 2014, 12:01:06 »
no mundo perfeito quem devia responsabilizar-se era o mecânico sapateiro, mas pronto.
a tua segurança em 1º lugar!
« Última modificação: 13 de Dezembro, 2014, 12:46:42 por SandStorm »

Offline pedro salas
  • 75CV
  • **
« Responder #6 em: 13 de Dezembro, 2014, 12:45:50 »
Exacto com os travoes suspensao e direccao nao se brinca sand

Offline Gamas

• 75CV
  • **
« Responder #7 em: 13 de Dezembro, 2014, 19:31:10 »
Nem mais, Sandstorm! Mas já chega. Também já tive que mudar à máquina o reservatório da água e "resolver" um problema de água que entra no carro que faz do chão do lado do condutor uma autêntica piscina. Ficou tudo na mesma, fomos lá e tinhamos que pagar outro tanto. Fiquei a arder com 70 e tal euros. Áquele incompetente não dou mais 1 cêntimo!!  :knuppel2:

Bem, falando sobre o tópico... Já cá canta a maquineta. Levou 2 bombas atrás, 2 calços e 1/4 de óleo para os travões. Durante o percurso do mecânico para cá portou-se lindamente. A travar bem e já sem a maldita luz ali a "olhar" para mim. Vamos ver com o tempo se , realmente, ficou em condições.  >:D Para o mês que vem há mais arranjos. Baaah!

Offline pedro salas
  • 75CV
  • **
« Responder #8 em: 14 de Dezembro, 2014, 11:54:23 »
Secalhar o tal mecanico como viu q era mulher fez arranjo a sapateiro que as mulheres nao percebem nada do assunto.teve azar....

Offline Gamas

• 75CV
  • **
« Responder #9 em: 14 de Dezembro, 2014, 13:50:24 »
Por alguma coisa o meu avô nunca lá ia! E ele era motorista e tinha algumas noções de mecânica. Logo aí era uma dica para mim. O homem não vale nada! Ontem, relativamente ao depósito de água, o mecânico disse logo do que era. O mesmo aconteceu com o problema da água dentro do carro. Mas isso fica para depois. Já levei um bom arrombo no orçamento.  :(

Sou mulher, infelizmente, não percebo nada de mecânica, mas epá... Uma pessoa anda com o carro há anos! Conhece bem o carro e capta quando algo está diferente. Enfim... Palhaço!

Offline koiratu

• 150CV
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
« Responder #10 em: 14 de Dezembro, 2014, 13:56:02 »
Por alguma coisa o meu avô nunca lá ia! E ele era motorista e tinha algumas noções de mecânica. Logo aí era uma dica para mim. O homem não vale nada! Ontem, relativamente ao depósito de água, o mecânico disse logo do que era. O mesmo aconteceu com o problema da água dentro do carro. Mas isso fica para depois. Já levei um bom arrombo no orçamento.  :(

Sou mulher, infelizmente, não percebo nada de mecânica, mas epá... Uma pessoa anda com o carro há anos! Conhece bem o carro e capta quando algo está diferente. Enfim... Palhaço!

à primeira toda a gente cai... portanto, é partir para outro, e tentar levar uma ideia do que possa ser (não custa nada perguntar por sintomas aqui no fórum, a malta normalmente tenta ajudar ou dar uma dica sempre que possa...)  O0

Offline Gamas

• 75CV
  • **
« Responder #11 em: 14 de Dezembro, 2014, 14:10:41 »
Já está resolvido. Até ver!!

Offline SandStorm

• Administrador
  • 150CV