Garagem do Clube

Autor Tópico: FORD VS Cup's e Gti  (Lida 14155 vezes)

Offline BUTRE
  • 115CV
  • Feedback: +0/-0
FORD VS Cup's e Gti
« Responder #25 em: 09 de Setembro, 2003, 21:24:48 »
eheh... o teu irmao vai precisar do carro no proximo fds? ihihihi e so ideias!

pedro cunha
  • Visitante
FORD VS Cup's e Gti
« Responder #26 em: 09 de Setembro, 2003, 21:31:28 »
Aquele gajo anda maluco!!!!

Agora quer por arvore de cames de competição!!!! Ganda maluco...  :shock:

É meu irmão.......  :D  :D  :D

Mas não sou tão maluco...................  8)  8)  8)

guest84
  • Visitante
FORD VS Cup's e Gti
« Responder #27 em: 09 de Setembro, 2003, 21:56:50 »
ehehe o MI 16V do teu irmao ja tem um rolanti marado entao com as cames... :twisted:

hoje descobri um fiesta k pensei k era 1.1 LOL mas tava de capot aberto e... tinha la o motor do XR2i! :D  eles andam ai so k escondidinhus :lol:

em relaçao aos track days inda nao vi la nenhum pekeno turbinado  :cry:... realmente os hondas na 1º curva e na saida da chicane fika com um cadinhu de perguiça ehehehe   akilo ker e 5 mil RPMS pa cima! e depois a ppl k entra pas curvas com a embraiagem em baixo :shock:   e so calcam acelarador qdo ja teem pedrdias umas rotacoeszitas....

enfim leva tempo pa aprender a andar em circuito e a conhecer a pista :wink:

Offline Fredyx
  • 130CV
FORD VS Cup's e Gti
« Responder #28 em: 10 de Setembro, 2003, 20:34:37 »
Isto é que eu gosto, força ai ppl, é a discutir que a gente aprende egeheheheh pessoalmente eu tenho que ler as coisas duas vezes para conseguir relacionar o que escrevem com as ditas peças caso contrario fico a apanhar bonés...

Crashed
  • Visitante
FORD VS Cup's e Gti
« Responder #29 em: 11 de Setembro, 2003, 13:08:16 »
Citação de: "Fredyx"
´.....eu tenho que ler as coisas duas vezes para conseguir relacionar o que escrevem com as ditas peças caso contrario fico a apanhar bonés...

és tu e eu fred....

Offline BUTRE
  • 115CV
FORD VS Cup's e Gti
« Responder #30 em: 11 de Setembro, 2003, 16:12:51 »
isso e facil de resolver... pergunta q a gente explica. :)

Offline PilotoZetec

• 130CV
FORD VS Cup's e Gti
« Responder #31 em: 14 de Outubro, 2003, 18:27:35 »
Citação de: "BUTRE"
so posso falar do FRST do rick. Bem medidos (e com o rick a conduzir pq passa melhor de cx q eu no FRST) fez-se a volta dos 7seg dos 0 aos 100. Isto com o motor de origem.

ja andamos contra um cup (isto e, nos iamos no cup contra o FRST eheh) e o FRST comeca a ir devagariiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinho... isto tb nao e comparaçao de jeito pq nenhum dos condutores estava habituado ao carro q conduzia.

sem duvida q o FRST mete um cup no bolso... isto pq pelo valor q equipas um cup metes o FRST a andar bem mais pelo mesmo preço...

e sempre a mesma coisa... atmosferico VS turbinado.

Já andas-te nalgum saxo cup?! Podes ter um saxo cup de origem e pode vir kualker fiesta k o saxo come-o na boa, vcs n sei se sabem kuais as prestações do cup ou sabem?! 7.5 de origem, kd tiveres um fiesta k faça isso diz-me alguma coisa, atmosferico claro.

guest84
  • Visitante
FORD VS Cup's e Gti
« Responder #32 em: 14 de Outubro, 2003, 19:00:08 »
pelo k andei a peskisar a varias mediçoes como sempre uns dizem 7.9 otros7.7 parecido com os tempos do fiesta Rs Turbo...

qq fiesta pa saxo cup? humm olha k a ford tb lançou  o fiesta XR2i 180016V 130cvs :wink:  de certeza k nao e na boa k o cup passa por ele :?  pois este faz a volta de 8 segundos...

o k aki se falou foi da nossa experiencia o meu carro ta aligeirado de peso estando com a volta de 800kilos ou menos pois essa e a vantagem do cup, em k e levezinhu mas pro meu carro nao tem hipoteses  8)  cup tinha uma admissao e o meu nem isso tinha na altura :wink:  e sabes bem k uma boa admissao num cup resulta mt bem

agora poe no cup os 940 kilos de um xr2i 1.8 16V e dpois kero ver kem ganha :lol:

Offline BUTRE
  • 115CV
FORD VS Cup's e Gti
« Responder #33 em: 14 de Outubro, 2003, 20:21:00 »
sim ja andei num saxo cup...

estas comparaçoes nunca dao em nada... so falta agora meter tb os TDi's ao barulho...

so comparei o FRST do rick com um saxo cup em q andamos... comparativo amigavel.. so mesmo para a brincadeira... como tb ja comparamos contra um TDi com uns pozitos... tudo amigos nada de rivalidades.

o cup e um muito bom motor... melhor ainda e q nao esta todo espremido... mas querem mais potencia??? ha preparaçoes ate 180cv em uk para o cup... e ha tb uma de 210cv, mas isso ja leva material do kit car... e faz 9000rpm.

fora isso, a pratica la fora e mesmo compressor volumetrico no bicho...

de resto... de origem nao vejo carro algum na gama 1.6lts atmosferico q seja mais rapido q o cup..... a nao ser um fiesta com motor BDA. eheheheh esta foi cheque mate. :P

pedro cunha
  • Visitante
FORD VS Cup's e Gti
« Responder #34 em: 15 de Outubro, 2003, 09:06:44 »
Meus amigos o facto de um cup fazer dos 0 aos 100 em 7.xxxx blablabla não é tudo!!!  :wink:
Um carro não se diz que é bom pela velocidade mas sim por tudo...

Quando fiz as comparações do meu carro com os restantes no inicio do topico foi em estrada e não arranque. Aí tudo é importante!!!!  :wink:
E o meu motor está mexido... de origem não tinha hipotese com os cup's, TIE's e GTTurbo's. Além do mais o cup tem uma mecanica mais evoluida... O meu carro tem quase 15 anos!!!  :lol:
Mesmo assim não deixa de ser uma grande máquina............

guest84
  • Visitante
FORD VS Cup's e Gti
« Responder #35 em: 15 de Outubro, 2003, 10:14:13 »
ya pedro o teu carro tem 15 anos e inda ira fazer mts mais!! :D

e verdade e um chipzinhu e uma arvore de cams?   :mrgreen:
xegaste a ir ver akele fiesta preto??? :shock:

pedro cunha
  • Visitante
FORD VS Cup's e Gti
« Responder #36 em: 15 de Outubro, 2003, 10:39:14 »
Já tava vendido!!!  :?  Ía para Angola....  :shock:

Era um XR2i, tinha era o capot do FRST!!!

guest84
  • Visitante
FORD VS Cup's e Gti
« Responder #37 em: 15 de Outubro, 2003, 10:41:44 »
Angola??? pa onde? luanda????

LOL tenhu de dizer ao meu pai afinal ele inda se vai xokar com um XR2i :lol:

pedro cunha
  • Visitante
FORD VS Cup's e Gti
« Responder #38 em: 15 de Outubro, 2003, 10:44:25 »
Para luanda não sei se foi, é possivel!!!!!

Offline PilotoZetec

• 130CV
FORD VS Cup's e Gti
« Responder #39 em: 15 de Outubro, 2003, 10:46:14 »
Eu estava a falar de um cup de origem, agora se fores alterar o carro não tem compração, o do meu primo só tem 220cv. E atenção que só tem 1600 de cilindrada...

Fikem bem, um abraço

guest84
  • Visitante
FORD VS Cup's e Gti
« Responder #40 em: 15 de Outubro, 2003, 10:50:12 »
220cvs?? :shock:  :shock:  :shock:  sinceramente nao acreditu! isso so com TB´s e mesmo assim nao xega!

bem o carro do teu primo com a potencia do Kit car? :lol:  sorry mas nao acreditu :wink:

so se ele arranjou 30 mil cts e comprou o saxo  kit car :mrgreen:

Offline PilotoZetec

• 130CV
FORD VS Cup's e Gti
« Responder #41 em: 15 de Outubro, 2003, 11:51:56 »
Não é carro de estrada como é obvio, é um carro de ralicross, vi o motor a ser todo preparado, o chassi foi todo revisto, tá uma gd máquina, mas lá está vieram kits da citroen para meter o carro como deve ser.

Mas tem +/- 220cv o meu primo diz k é por aí...
Ele tb já teve um saab com 900 cvs, cm diz o outro, até levantava paralelo...

Fikem bem:)

pedro cunha
  • Visitante
FORD VS Cup's e Gti
« Responder #42 em: 15 de Outubro, 2003, 15:47:31 »
HHHAAA!!!

Rally cross...  :wink:
Assim sim, já acredito... deve tar uma ganda maquina  :wink:

guest84
  • Visitante
FORD VS Cup's e Gti
« Responder #43 em: 15 de Outubro, 2003, 22:01:42 »
entao qdo poderes tira umas fotos do carro

e ja agora ve se arranjas do saab tb

Offline BUTRE
  • 115CV
FORD VS Cup's e Gti
« Responder #44 em: 17 de Outubro, 2003, 17:49:42 »
fotos do carro?? tira e fotos do motor! mas ja ta todo montado... entao certamente nao se deve ver muito. :(

a q rpm e o pico max de potencia??? 9000rpm?