Então se sabes o que queres força nisso, haja dinheiro que tudo se faz!
Embora eu seja apologista de, num mk3, apostar num 1.6 do XR2i ou o do RST, pela maior facilidade em arranjar material para ele, por 'pertencer' ao modelo, e porque dá para fazer uma maquina valente com ele
1.6 do Focus? não vale o trabalho a meu ver... o 2.0 do Focus? Tens muito que cortar e adaptar... já não falando que nunca vais ter um carro legal nem nada que se pareça (o que aparentemente não é problema para ti, portanto não há stress).
Imaginando que tens guito para investir, e se queres um 2.0, pois arranja então um dum Fiesta mk6 ST (150cv) ou um do Focus mk1 ST (170cv)... num carro tão leve como o teu, fica um canhão.
Vou seguir este tópico, estou curioso para ver as opções que vais seguir (em termos de reforços estruturais, travagem, etc...). Espero que vás pondo fotos do processo, que a malta gosta de ver
Boa sorte com isso