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Autor Tópico: Trocar Motor  (Lida 8380 vezes)

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Offline msousa
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Trocar Motor
« em: 13 de Setembro, 2015, 22:54:08 »
Olá a todos. Tenho um MK4 1.25i Techno com 285000 Kms, gasta muito óleo e claro, está cansado. O carro foi deixado pelo meu pai que já faleceu à 3 anos, sou possuidor de um Passat TdI 130 também, mas, nunca me quero desfazer do Fiesta, como tal, pensei lhe colocar o motor 1.8 Endura DI Diesel Turbo 75cv do Fiesta Van Boss Turbo. Tenho uma estima pessoal e sentimental pelo carro e não me importa de gastar algum dinheiro nesta transformação.  Além das burocracias sei que tenho que pagar a diferença de IA, mas a minha duvida principal reside no seguinte. Após a transformação o carro fica a pagar o IUC dos veiculos atuais a partir de Julho de 2007? O carro não é importado, a matricula não vai sofrer alteração, ao legalizar a transformação tenho que pagar a diferença de IA. Alguém me pode tirar esta duvida.
Um abraço a todos os membros.

Offline Spam

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Re: Trocar Motor
« Responder #1 em: 26 de Setembro, 2015, 17:46:46 »
  Mudar o motor para gasóleo não sei que burocracias te esperam, mas também não deve ser fácil encontrar um motor 1.8 com "poucos" KMs, devem andar todos com 300 mil para cima, e achar um "só" com 300 mil não deve ser fácil.
  Se calhar encontras um motor a gasolina de um MK5/6/6,5 com menos de 100mil kms. E é mais fácil a adaptação, legalização.
  Até podias converter para GPL se quisesses que fosse mais económico.
  Ou então repara o teu, acho que a principal razão do consumo de óleo nesse modelo é as folgas nas touches das válvulas, lembro-me de ouvir falar nisso. Não sei se a troca de segmentos também não melhora o consumo e força. Mas podias explicar isso a um mecânico e ver quanto te fica.
  Que óleo usas? No meu antigo MK4 com 230 mil KM usava o 10w40 semi sintetico, mas de uma marca para a outra fazia muita diferença no consumo de óleo.Por ex com o Mobil 1 entre mudas de óleo quase que bebia 4 litros! Com o Shell ou Galp já só bebia 1 litro entre mudas. Mas eu andava sempre a velocidades altas, Lisboa-Faro, Faro-Lisboa com frequência.

Offline koiratu

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Re: Trocar Motor
« Responder #2 em: 26 de Setembro, 2015, 18:00:52 »
Isso mete um grande investimento... Mais vale arranjares um motor 1.25 em condições (quiçá de um carro mais recente até) e pronto... Os 1.8 que encontrares devem estar todos com muitos km, já se sabe como é... O então manda rever esse a fundo, gastas menos que a trocar de motor e averbar tudo... Os km que tem são relativos :)

Offline Ruben_MK4

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Re: Trocar Motor
« Responder #3 em: 26 de Setembro, 2015, 20:20:12 »
Mete um 1.25 nisso, ou se quiseres algo mais arrojado um 1.6 ou 1.7 VCT do Puma. Eu tenho um 1.25 com vitaminas e está bem bom!

Offline Crepes

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Re: Trocar Motor
« Responder #4 em: 27 de Setembro, 2015, 22:40:55 »
Se quiseres um 1.25 daqui a uns tempos tenho um! :P Ahah

Offline Johnny English

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Re: Trocar Motor
« Responder #5 em: 08 de Outubro, 2015, 19:16:54 »
Não acrescento nada a não ser que somos vários a dizer o mesmo, portanto não havemos de estar todos enganados.

Se tiveres paciência de sobra manda-te para um 1.6 que mais fácil de enfiar ou um 1.7 que é mais manhoso de enfiar mas enfia-se.

Caso a performance não te diga nada um 1.25 deve ser mais que suficiênte e evitas trabalheiras com burocracias.


Mas só assim naquela, o que é gastar muito óleo para ti?
« Última modificação: 08 de Outubro, 2015, 19:18:10 por Johnny English »

Offline Pedro-MK5

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Re: Trocar Motor
« Responder #6 em: 10 de Outubro, 2015, 13:26:59 »
melhor .....trocar de carro ........
se quiseres colocar diesel .....

entao mete igaual ao que tinhas para nao te xatiares muito .......

Offline Ivo Silva

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Re: Trocar Motor
« Responder #7 em: 11 de Outubro, 2015, 14:34:03 »
Para isso procuras um 1.6 focus ou um 1.7 vct!

Offline orion rs
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Re: Trocar Motor
« Responder #8 em: 12 de Outubro, 2015, 16:30:34 »
Meter um motor diesel que é sempre inferior a um motor a gasolina num fiesta mk4 ??? A isso chama se estragar completamente o veiculo ao introduzir um tipo de motor limitado e ruidoso !

Ao trocar é sempre por um 1.6 zetec , 1.7 vct , 2.0 zetec !

Offline pedro andrade
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Re: Trocar Motor
« Responder #9 em: 13 de Outubro, 2015, 10:08:46 »
Meter um motor diesel que é sempre inferior a um motor a gasolina num fiesta mk4 ??? A isso chama se estragar completamente o veiculo ao introduzir um tipo de motor limitado e ruidoso !

Ao trocar é sempre por um 1.6 zetec , 1.7 vct , 2.0 zetec !
No love for 1.4¿

Offline Ivo Silva

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Re: Trocar Motor
« Responder #10 em: 13 de Outubro, 2015, 11:15:42 »
Para que se o 1.25 faz o mesmo ou melhor que o 1.4!

Offline koiratu

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Re: Trocar Motor
« Responder #11 em: 13 de Outubro, 2015, 12:22:59 »
Para que se o 1.25 faz o mesmo ou melhor que o 1.4!
Melhor ou o mesmo consumos melhores...

Offline orion rs
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Re: Trocar Motor
« Responder #12 em: 13 de Outubro, 2015, 14:17:02 »
Dai nao ter metido o 1.4 na lista que fica muito semelhante com o 1.25.

Agora diesel ??? Por amor da santa isso e inferior a motores a gasolina como sempre foi .

Offline Miguel Lourenço

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Re: Trocar Motor
« Responder #13 em: 12 de Novembro, 2015, 19:25:32 »
Meter um motor diesel que é sempre inferior a um motor a gasolina num fiesta mk4 ??? A isso chama se estragar completamente o veiculo ao introduzir um tipo de motor limitado e ruidoso !

Ao trocar é sempre por um 1.6 zetec , 1.7 vct , 2.0 zetec !

Boa tarde a todos. Orionrs essa troca a que te referes é para 1.7 do Ford puma com 125 cv ou o 2.0 de 130 cv do mondeo correto? Sabes que custos estão associados a uma troca dessas, a nível de iuc e mesmo de seguros? Outra duvida eu com o meu mk4 sinto pouca aderência à estrada, não só com piso molhado mas também com piso seco, não sei se é normal, mas para fazer uma troca de motor desse género não seria melhor trocar mais alguns segmentos como pôr travões ventilados e pneus melhores por exemplo? :-\
« Última modificação: 12 de Novembro, 2015, 21:42:09 por Miguel Lourenço »

Offline koiratu

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Re: Trocar Motor
« Responder #14 em: 13 de Novembro, 2015, 00:44:55 »
Opa issoresolves facilmente... Travões ventilados do Fiesta mk6, são de aplicação directa no teu. De resto pouca aderência... Que pneus tens? Qual o estado deles?estadodos amortecedores? Os mk4, como aliás os fiestas no geral,são carros com bons comportamentos em estrada, com boa dinâmica e valores em termos de estabilidade em curva...

Offline koiratu

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Re: Trocar Motor
« Responder #15 em: 13 de Novembro, 2015, 00:47:12 »
Em termos de motor, se pretendes averbar para andares legal, apostava no 1.6 do zetec-s que saiu nos mk4/5 creio, devera ser mais simples de averbar, e é suficiente para te divertires, bem como de aplicar uma vez que saiu nesses carros, logo consegues material sem ter de inventar.

Offline Miguel Lourenço

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Re: Trocar Motor
« Responder #16 em: 13 de Novembro, 2015, 10:58:05 »
Atras tenho pneus da norauto comprados este ano, a frente tenho pneus da Firestone de 2011, têm bom rasto e estão em bom estado, em relação aos calços de travão também os comprei este ano, os discos de facto são os de origem. Amortecedores parecem-me estar bons, o único problema que eu vejo que possa influenciar são as jantes que estão empenadas.  ??? Em relação a troca de motor, queria também saber os custos associados, não sei se alguém me poderá dizer, a nível de livrete que teria de ser alterado e com isso outros custos associados à troca ou há maneira de fazer a alteração sem mudar a cilindrada no livrete?  :o

Offline koiratu

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Re: Trocar Motor
« Responder #17 em: 13 de Novembro, 2015, 20:09:23 »
Em termos de livrete, só te devem deixar averbar motores que tenham saído nesse carro, com declaração da Ford penso eu. Mas entre custos de mecânica, averbamentos, etc... Menos de 1500/2000€ não deves gastar...

Pneus da Norauto? Tudo dito... Conheço quem tivesse, teve um acidente à pala deles, e eram novos, porque não agarram, são muito rijos. É uma boa razão para não sentires o carro seguro... Tenta arranjar quem te deixe dar uma volta com umas jantes emprestadas e pneus bons para veres a diferença e confirmar se é disso :)

Offline sloopy

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Re: Trocar Motor
« Responder #18 em: 13 de Novembro, 2015, 23:39:49 »
As vezes até compensa bem mais um pneu bom semi-novo, do que pneus baratos novos... os meus antigos michelin com cerca de 5 anos e 20% de rasto agarravam com chuva que era uma coisa doida... duvido que um desses pneus baratos consegui-se lhes fazer frente... nem os protenza com chuva se agarram tanto lol

Offline koiratu

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Re: Trocar Motor
« Responder #19 em: 14 de Novembro, 2015, 00:59:23 »
Já tive Michelin, não gostei embora não fossem maus, é um bom pneu claro. Os que mais gostei até hoje foram os Continental SportContact, Pirelli PZero e Toyo Proxes estes Falken que tenho agora são bons, mas ainda uns furos abaixo dos que citei, uma vez que não têm reforço de aba o que se nota quando um gajo estica o cordel um bocado eu e marcas brancas... Não arrisco, podem Dozer o que disserem... O pneu é a primeira segurança num carro, e se calhar a mais importante...

Offline Ruben_MK4

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Re: Trocar Motor
« Responder #20 em: 17 de Novembro, 2015, 13:35:21 »
Norauto? WTF? Mete pneus de jeito nisso! O meu mk4 tem 4 Kumhos agora!

Offline SandStorm

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Re: Trocar Motor
« Responder #21 em: 20 de Novembro, 2015, 03:58:43 »
Pneus tenho no meu Fiesta 4 Bridgestone Turanza ER300.
No Booty tenho 4 Goodyear Efficientgrip Performance.
Só tenho a dizer bem deles.

Offline orion rs
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Re: Trocar Motor
« Responder #22 em: 25 de Novembro, 2015, 03:24:47 »
Pneus tenho no meu Fiesta 4 Bridgestone Turanza ER300.
No Booty tenho 4 Goodyear Efficientgrip Performance.
Só tenho a dizer bem deles.


Tive esses tambem no meu civic , os er300 teem as laterais mais rigas optimas para curvas , os GY sao excelentes em molhado e silenciosos

Offline Da Silva

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Re: Trocar Motor
« Responder #23 em: 25 de Novembro, 2015, 23:00:47 »
Vou aproveitar aqui o tópico, espero que o autor não se importe...

Na vossa opinião compensa mais reconstruir um motor ou meter um motor usado? É que no meu ford mk4 o motor foi à vida, parece uma metralhadora a trabalhar, segundo o mecânico está cheio de folgas e a bater (agua só perdia quando estava muito tempo no transito e aquecia, óleo perdia quando fazia viagens mais longas e tinha-se que puxar por ele)

Cumps

Offline koiratu

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Re: Trocar Motor
« Responder #24 em: 26 de Novembro, 2015, 00:40:21 »
Vou aproveitar aqui o tópico, espero que o autor não se importe...

Na vossa opinião compensa mais reconstruir um motor ou meter um motor usado? É que no meu ford mk4 o motor foi à vida, parece uma metralhadora a trabalhar, segundo o mecânico está cheio de folgas e a bater (agua só perdia quando estava muito tempo no transito e aquecia, óleo perdia quando fazia viagens mais longas e tinha-se que puxar por ele)

Cumps
Depende.. Se reconstruires sabes que fica novo, um usado será sempre uma incógnita