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Autor Tópico: Turbo electrico! Para qualquer carro! Ja alguem viu ca?  (Lida 8285 vezes)

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[-Yoshi-]
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Turbo electrico! Para qualquer carro! Ja alguem viu ca?
« em: 11 de Janeiro, 2004, 22:23:51 »
Chequem este turbo electrico po vosso pópó:  :D



Resultados:



Sigam este link pa mais informacoes:

http://www.turbozet.com/

Se alguem conseguir orientar 1 destes q diga o preço.  :wink:

romisport
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Turbo electrico! Para qualquer carro! Ja alguem viu ca?
« Responder #1 em: 11 de Janeiro, 2004, 22:43:56 »
Isso é uma mega TANGA, ja foi provado em varias revistas automoveis e pags do género, dps de desmontado sao 2 coolerzitos de pc que so restringem a admissao.

Abraço

Bug Killer 03
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Turbo electrico! Para qualquer carro! Ja alguem viu ca?
« Responder #2 em: 11 de Janeiro, 2004, 22:45:17 »
Ganda cena, eu ia por uma coisita dessas  :cry: Lá vou ter de acabar o curso pa por isto a mexer  :twisted:  :twisted:

[-Yoshi-]
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Turbo electrico! Para qualquer carro! Ja alguem viu ca?
« Responder #3 em: 11 de Janeiro, 2004, 22:57:38 »
Eu tive a ver em alguns sites na net e dizem q resulta.
Ha outro parecido de outra marca, esse é q nao resulta.
Mas eu sinceramente tb tenho mtas duvidas...

Chequem o meu outro topico q diz: Aumentar a potencia do fiesta c um cooler... Vamos a contas!

Offline G_Buster

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Turbo electrico! Para qualquer carro! Ja alguem viu ca?
« Responder #4 em: 12 de Janeiro, 2004, 00:37:56 »
Boas,

A título de mera curiosidade, cheguei a telefonar (há um bom par de anitos) prá casa q importava isso pra Portugal a perguntar preços, e a resposta q me deram foi qq coisa na linha do seguinte: "Sim, nós mandámos vir alguns e chegámos a montar um ou dois... mas era uma M**** tão grande que não mandámos vir mais nenhum e suportamos o prejuízo dos q ficaram na prateleira". A partir daí, façam o vosso juízo.

1 abraço, fikem bem.

Gonçalo D.

[-Yoshi-]
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Turbo electrico! Para qualquer carro! Ja alguem viu ca?
« Responder #5 em: 12 de Janeiro, 2004, 01:05:02 »
LoL OK, n liguem a este topico, esquecam... LoL

Offline Dr_x2

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Turbo electrico! Para qualquer carro! Ja alguem viu ca?
« Responder #6 em: 12 de Janeiro, 2004, 19:45:55 »
Err, não e bem treta!!! ate funciona, MAS...
Pouca pressão, consome corrente do motor, logo gasta potencia do sistema, mas acredito k no fim deia 1hp num motor 2L. pelo que custa e pelo que faz, não justifica!

Offline antonio carlos oliveira

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Compressor
« Responder #7 em: 13 de Janeiro, 2004, 12:27:33 »
Peço desculpas, mas vou afixar um artigo do brasil
[]s
AC

Compressor: nova geração Revista Hot - Edição nº. 8 - Outubro / 2002
CONHEÇA A NOVA SAFRA DE BLOWERS, OS COMPRESSORES MECÂNICOS QUE TRAZEM MAIS
POTÊNCIA E PRINCIPALMENTE, TORQUE EXTRA PARA TODO TIPO DE MOTOR.

Até pouco tempo, blower era sinônimo de equipamento para V8. Esse conceito mudeou, principalmente com a chegada do Fiesta Supercharger, que traz o aparato incorporado ao pequeno motor RoCam, um quatro cilindrosde apenas 1,0 litro. O "senão" é que o único blower nacional é justamente o pequeno Eaton M-24, que equipa o Fiesta. Modelos maiores? Só importados e por um preço restritivo.

Mas este panaroma deve mudar, pois a Eaton deve utilizar parte da recém-inaugurada fábrica de compressores, em São José dos Campos(SP), para produzir um blower maior, para motores de até 3,0 litros, o M-62.

Segundo o preparador César simões, da Blower Company, especialista e importador do superalimentador que prima pelo torque e potência em ampla faixa de rotação do motor quase desde a marcha-lenta até a faixa máxima - pois é ligado ao eixo virabrequim por correia, que gira seus rotores e, assim, o ar é compremido para admissão e se une ao combustível.

Segundo César, para saber qual blower deve ser instalado em determinado motor, calcula-se a potência original da unidade e qual potência se quer chegar com a instalação do equipamento. Desta maneira, sabe-se o tamanho e a pressãqo do modelo a ser usado.

Um exemplo é o RoCam 1.0, que original tem 65cv, e com o blower atuando com pressão de 0,7 bar traz 95cv. Num VW AP, Fiat Fiasa antigo ou em motores injetados entre 1.0 e 1.3, por exemplo, com até 80cv, pode-se instalar o M-24 usado no Ford que pode ser adquirido em revendas como peça de reposição - para funcionar bem até com 0,9 bar e fornecer até 120cv.

Atualmente, quase todos os carros de fábrica com blower - Mercedez, Jaguar, Ford ... - utilizam tecnologia roots (raiz), a mais tradicional, acessível e que já dá um bom desempenho extra.

Este tipo de blower utiliza rotores em forma de hélice e sua principal desvantagem é relacionada à eficiência térmica. Quando o roots atinge alta rotação, tende a aquecer muito o ar admitido e assim perde um pouco de sua eficiência com o motor em alta rotação (traz cerca de 68% de aproveitamento do ar que ruma para o coletor).

O sistema "Parafuso" é o mais atual e caro. Nele, os rotores têm formato diferente: o macho é convexo e a fêmea côncava para, mesmo em alto giro, comprimir o ar sem aquecê-lo muito.

Assim, gera maior potência e, sobretudo, torque - com cerca de 88% de aproveitamento do volume do ar comprimido.

Para se ter uma idéia, um blower "Parafuso" chega a gerar 60% de torque máximo do motor já a 1.000 rpm, sendo que a 2.000 rpm já traz 100% do torque disponível trazendo uma curva de torque bem plana.

Um blower "Parafuso" pode trabalhar a até 4.0 bar de pressão sem perder eficiência, o que não ocorre com o roots, que funciona bem até 1,0 bar. Outra diferença é que o "Parafuso" comprime o ar dentro de sua carcaça. Com isso, há melhor aproveitamenteo no coletor.

No sistema roots, os rotores apenas deslocam o ar e só tem pressao gerada no momento em que o ar chega no coletor. Por isso, o roots tem uma valvula bypass conjugada. Esta válvula é ativada por vácuo do motor e serve para equalizar as depressões do coletor de admissão e do corpo de borboleta.

Na prática, quando o motor está girando muito (ou na estrada em velocidade constante), a válvula age e tira a car4ga de ar exercida pelo blower - como se ele estivesse desligado - para economizar combustível. No blower "Parafuso", não há grande diferença de depressão por sua própria construção.

Ambas sistemas recebem o ar por trás e empurram-no por baixo. Para sua correta instalação, são acompanhados de um kit para motores "injetados", com flanges, coletor de admissão especial, esticador, correia dentada, entre outras peças.

Para ambos blowers, recomenda-se instalar um intercooler, que resfria a massa de ar formada pelo super-alimentador e ruma para o coletor. Assim traz maior rendimento e durabilidadde ao conjunto, além de menor consumo.

Blower para todos: Entre os blower importados que atendem a diversos "tamanhos" de motores, há os Eaton e Opcom. A linha Eaton compreende o M-45, para motores de 1,3 a 2,5 litros; o M-62, para 1,8 a 3,0 litros, M-90, que alimenta bem desde os 3,8 até os 5,0 litros. O maior deles - todos do tipo roots - é o M-112, que vai em motores de 4,5 até 7,0 litros. Os blowers "Parafuso" são os Opcon, mais caros e indicados para alta performance. Entre eles, há o 2076 (1.6 a 2.5), 2089 (2.0 a 3.0) e o mais "animal e salgado" de todos, o R-2300, para motores V8 com até 700cv. Este último é mais indicado para motores carburados, pois recebe o ar por cima e custa US$ 2.200. Os sistemas roots completos - independente do tamanho - custam US$ 1.700. Os "Parafusos" Opcom (fora o R-2300) tem valor de US$2.050. A instalação custa R$ 600,00.

# Revista Hot - Edição nº. 8 - Outubro / 2002

Offline Dr_x2

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Turbo electrico! Para qualquer carro! Ja alguem viu ca?
« Responder #8 em: 13 de Janeiro, 2004, 12:36:50 »
np, posta sempre! epa, blower e uma coisa, o que o pessoal aqui queria fazer e outra! e ja agora isso e roots ou screwie? nao sabes?

Offline antonio carlos oliveira

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Compressor mecanico
« Responder #9 em: 13 de Janeiro, 2004, 13:20:28 »
mais informações do site

Perguntas e Respostas
1. Quais os tipos de compressores mais comuns e quais as diferenças entre si?


Atualmente existem três tipos de compressores diferentes: O compressor tipo Roots, compressor Centrífugo e o compressor tipo Lysholm ou Parafuso. A diferença é o modo como comprimem o ar admitido. O compressor tipo Roots comprime o ar apenas na saída do mesmo. Seu ponto forte é o acréscimo de torque em baixas rotações, mas têm como deficiência a baixa eficiência térmica. No compressor Centrífugo, existe maior eficiência térmica, mas o aumento de potência só acontece em altas rotações. É o compressor que mais se assemelha ao Turbo Compressor. Já o compressor tipo Lysholm ou Parafuso, é o único que consegue unir o acréscimo de torque em baixíssimas rotações com a eficiência térmica do compressor Centrífugo, pois o ar é comprimido internamente no compressor, devido a forma dos seus rotores.

2. Qual a diferença entre o Turbo Compressor e o Supercharger?


O supercharger é ligado diretamente ao virabrequim do motor por correia, enquanto o Turbo Compressor utiliza a energia proveniente dos gases liberados pelo escapamento. Por ser ligado diretamente ao motor, o Supercharger permite um aumento de potência e, principalmente torque em baixas rotações do motor, aumentando o volume de ar admitido de acordo com o aumento de rotação do motor, criando pressão instantânea praticamente a partir da marcha lenta, enquanto o Turbo precisa vencer a inércia do rotor para elevar o seu giro e formar pressão, criando aquela famosa "cabeçada" ou "turbo-lag" antes do turbo entrar em funcionamento. Outra vantagem em relação ao Turbo, é que a sua instalação dispensa furos no cárter do motor, podendo trabalhar com reservatório de óleo próprio, sem riscos de desgaste excessivo provocado por óleo contaminado.

3. E quanto a sua durabilidade?


O supercharger é formado basicamente de dois rotores ligados entre si por duas engrenagens, dentro de um compartimento. Seus rotores não se tocam e também não tocam o compartimento. Portanto não há desgaste nem abrasão, podendo rodar dentro dos limites especificados por tempo indeterminado.

4. Existe algum veículo que tenha este equipamento original de série?


Sim, alguns como a Mercedes C 300 Kompressor, Ford Thunderbird, Mercury Cougar XR-7, o Buick Park Avenue e o Riviera, Oldsmobile 98, Pontiac Bonneville, Aston Martin Vantage e o DB7 e o Jaguar XKR.

5. Onde a diferença entre o Supercharger e o Turbo é mais visível?


A diferença é enorme principalmente no trânsito do dia a dia, pois com o Supercharger, o aumento de torque é sentido a partir da marcha lenta, eliminando trocas de marchas frequentes e tornando o veículo muito mais ágil. Na estrada, esta vantagem se transforma em segurança quando se efetua uma ultrapassagem ou simplesmente uma retomada. Este torque em baixas rotações irá também refletir em maior vida útil ao motor, pois não há necessidade de acelerar tanto para se chegar à velocidade desejada. No caso do Turbo, pela sua característica, a pressão plena e, consequentemente o aumento de torque só será sentido acima de 4.000 RPM. Dificilmente chega-se a este regime de rotação em trânsito urbano.

6. É necessário modificar a injeção ou a ignição original?


Depende do nível de preparação. Na sua versão básica usando até 0,4 bar, todo o conjunto foi projetado para trabalhar com o motor em seu estado original, inclusive com escapamento e o catalisador, mantendo o nível de poluentes e dispensando qualquer tipo de reprogramação de central, troca de válvulas de injeção ou instalação de válvulas suplementares. A partir daí, temos condições de trabalhar com pressões até 8 bar ou 116 psi, dando a garantia da peça estipulada pelo fabricante para motores até 2.500 hp.

7. É necessário modificar a lataria do veículo?


Não. O kit se aloja perfeitamente dentro do compartimento do motor, dispensando grandes serviços de funilaria como a colocação de "scoop" no capô do veículo, comprometendo a visibilidade do motorista e a estética original do veículo.

[]s
AC

Offline Fredyx
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Turbo electrico! Para qualquer carro! Ja alguem viu ca?
« Responder #10 em: 13 de Janeiro, 2004, 15:17:03 »
Ora será que há algum maluco para montar um supercharger num Fiesta 1.4 ou outra cilindrada!!!! Era de homem, não pensem em mim pois eu vou passar para os fumarentos...

Bug Killer 03
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Turbo electrico! Para qualquer carro! Ja alguem viu ca?
« Responder #11 em: 13 de Janeiro, 2004, 19:55:51 »
Na melhor das hipóteses, dentro de 5 anos eu monto um num carro velho, e depois no meu Fiesta. É claro q os 5 anos é se tudo correr bem, senão... Levo mais tempito  :? a ser Eng. Mecânico   :twisted:

fiestatddi
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Turbo electrico! Para qualquer carro! Ja alguem viu ca?
« Responder #12 em: 13 de Janeiro, 2004, 23:06:11 »
Mas isso além de secar o cabelo da Maria, faz mais o k???

Offline Dr_x2

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« Responder #13 em: 13 de Janeiro, 2004, 23:44:04 »
Bug Killer 03, espero que sejas um bom engenheiro mecanico, pk maus engenheiros ja existem muitos por ai.
Ps:boa sorte com os estudos ;)

Bug Killer 03
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Turbo electrico! Para qualquer carro! Ja alguem viu ca?
« Responder #14 em: 13 de Janeiro, 2004, 23:51:44 »
Thanks ma men, vou fazer por isso, e aproveitar se alguém precisar, dar aki uma maozinha nos fiestas  :twisted:  :twisted:

Abraço