Garagem do Clube



Autor Tópico: Turbos hibridados  (Lida 1505 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline R. Batista

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 983
  • Feedback: +0/-0
Turbos hibridados
« em: 19 de Setembro, 2018, 13:24:04 »
Ora boas pessoal,

Desde já peço desculpa se este tópico estiver repetido mas andei à procura e não encontrei nada (pode ser burrice minha ).
Ora bem pessoal, se há a dizer sobre turbos hibridados. O que é isso? Prós e contras? Rentável ou não?
Andei a pesquisar um pouco e cá para Portugal parece que se fala muito pouco disto, nem sei se há oficinas que façam isso. Mas aqui fica o tópico para discussão deste tema.

Abraços Malta.

Enviado do meu Umidigi Z2 através do TapatalkPro


Offline Carlos Gonçalves

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 943
  • Feedback: +0/-0
  • Powered by: Ford Fiesta mk7.5 100cv
Re: Turbos hibridados
« Responder #1 em: 19 de Setembro, 2018, 13:28:16 »
Ora boas pessoal,

Desde já peço desculpa se este tópico estiver repetido mas andei à procura e não encontrei nada (pode ser burrice minha ).
Ora bem pessoal, se há a dizer sobre turbos hibridados. O que é isso? Prós e contras? Rentável ou não?
Andei a pesquisar um pouco e cá para Portugal parece que se fala muito pouco disto, nem sei se há oficinas que façam isso. Mas aqui fica o tópico para discussão deste tema.

Abraços Malta.

Enviado do meu Umidigi Z2 através do TapatalkPro
Ora boas
Sou sincero nunca ouvi falar
Tenho é uma anotação de 10% biocombustível no livrete mas deve ser por causa do motor e não do turbo
P. S. Edita o título "turnos hibridados"

Enviado do meu Samsung S8 através do Tapatalk
Powered by: Ford Fiesta mk7.5 100cv



Offline R. Batista

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 983
  • Feedback: +0/-0
Re: Turbos hibridados
« Responder #2 em: 19 de Setembro, 2018, 13:32:05 »
Ora boas pessoal,

Desde já peço desculpa se este tópico estiver repetido mas andei à procura e não encontrei nada (pode ser burrice minha ).
Ora bem pessoal, se há a dizer sobre turbos hibridados. O que é isso? Prós e contras? Rentável ou não?
Andei a pesquisar um pouco e cá para Portugal parece que se fala muito pouco disto, nem sei se há oficinas que façam isso. Mas aqui fica o tópico para discussão deste tema.

Abraços Malta.

Enviado do meu Umidigi Z2 através do TapatalkPro
Ora boas
Sou sincero nunca ouvi falar
Tenho é uma anotação de 10% biocombustível no livrete mas deve ser por causa do motor e não do turbo
P. S. Edita o título "turnos hibridados"

Enviado do meu Samsung S8 através do Tapatalk
Powered by: Ford Fiesta mk7.5 100cv

O corretor deste telemóvel está sempre a enganar-me. Nem reparei mas obrigado pela atenção 🤣🤣

Enviado do meu Umidigi Z2 através do TapatalkPro


Offline tddif2000
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2356
  • Feedback: +0/-0
Re: Turbos hibridados
« Responder #3 em: 25 de Setembro, 2018, 21:55:34 »
Turbo hibridado é pegar em 2 turbos e fazer um, há várias casas a fazer isso, não vou dar nomes mas é só procurar que não falta. Não é pegar em dois iguais e fazer um, é de dois diferentes fazer um, tipo a turbina de um Garret 1749 com a compressora de um 1852 por exemplo.

Enviado do meu Aquaris E6 através do Tapatalk


Offline R. Batista

  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 983
  • Feedback: +0/-0
Re: Turbos hibridados
« Responder #4 em: 25 de Setembro, 2018, 21:58:28 »
Turbo hibridado é pegar em 2 turbos e fazer um, há várias casas a fazer isso, não vou dar nomes mas é só procurar que não falta. Não é pegar em dois iguais e fazer um, é de dois diferentes fazer um, tipo a turbina de um Garret 1749 com a compressora de um 1852 por exemplo.

Enviado do meu Aquaris E6 através do Tapatalk
E que tipo de ganhos se tem com isso? Durabilidade e fiabilidade?

Enviado do meu Umidigi Z2 através do TapatalkPro


Offline tddif2000
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2356
  • Feedback: +0/-0
Re: Turbos hibridados
« Responder #5 em: 25 de Setembro, 2018, 22:04:04 »
Em vez de aplicar o 1852, aplicas uma parte mais pequena compatível com o carro em questão e uma compressora que vai fazer mais caudal de ar porque é maior, enche mais depressa e responde melhor.

Dá mais cavalos.

Atenção que estou a falar de um exemplo em particular não é pra fazer tábua raza.

Enviado do meu Aquaris E6 através do Tapatalk