mandar ao mecânico foi a melhor coisa que poderias fazer , isso é fácil de se fazer mas é com tempo e calo para ajustar como deve ser.
Olá FiestaBoss, no inicio concordei com este teu parecer aqui citado, mas agora já não concordo nada. Fui hoje limpar a caixa do filtro de ar e ver como está o filtro K&N e também então decidi ir verificar o trabalho que tinha feito o mecânico.
Bem, para não dar mais voltas, eis o que pude observar do trabalho do mecânico com as válvulas. De salientar que quis verificar isto, porque o carro está mais barulhento e porque o meu carro estava a fazer medias de 5.8 em combinado y entre 6.5 e 7 em cidade. Pois bem, meti 10 lts e tal de gasolina e o carro a penas fez 104 kms. Ou seja, que o carro está a fazer 10 ou mais litros ao 100.
Escape – 1: O apalpador de folga mostra que a folga está solta, tem um bocadinho mais que os 0.30. Ele não a fez (estava assim quando entreguei o carro)
Entrada – 2: Entra o 0.20 mas está muito presa, precisa de entrar e sair com mais suavidade.
Escape – 3: Não verifiquei pois acho que todo deve ser refeito.
Entrada – 4: Não entra o 0.20. Está abaixo da medida.
Entrada – 5: Esta parece estar correcta. Ele não a fez (estava assim quando entreguei o carro)
Escape – 6: Esta parece estar correcta. Ele não a fez (estava assim quando entreguei o carro)
Entrada – 7: Não verifiquei pois acho que todo deve ser refeito.
Escape – 8: Está a 0.20 e devia ser a 0.30
Ora, como eu não confio mais nesse mecânico, pois no dia que me entregou o carro, cheguei a casa e vi que o carro estava todo tremoço, e fui ver ao compartimento do capot e tinha deixado o tubo de vácuo sem enfiar no seu sítio.
Por isso, visto todo isto e visto que eu estimo e cuido do meu carro, queria que vocês me indicassem um mecânico confiável que faça este trabalho certinho, certinho, tal e como deve ser. Não o faço eu porque tenho medo de romper mais um parafuso e lá ter que ser eu a pagar outra vez.