Garagem do Clube

Autor Tópico: valvulas desafinafas  (Lida 2642 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline wildstorm

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 44
  • Feedback: +0/-0
  • fiesta mk3 o diabo sobre rodas
valvulas desafinafas
« em: 01 de Janeiro, 2016, 19:36:11 »
Boa noite amigos e desde já agradeço todas as respostas que me vierem a dar
Eu tenho um giesta mk3 faj de 1996
E gostava de saber se as valvulas estiverem desafinadas sai algum tipo de fumo pelo escape
E k a minha maquina trabalho bem tem o relantim estavel e em andamento bnao ha falhas
Acontece k tanto a frio como a quente quando ele se encontra ao relantim emite uma pequenina fumaça e quando acelerou ele as 3000 rotações ao relantim  ele deita imenso fumo branco
Mais uma coisa o k me aconselham
Eu tenho metido óleo 15w40 se eu trocar para 10w40 que efeitos posso ter no motor??
 O aditivo STP tratamento de fumo e de confiança para este motor?

Obrigada a TDs e um resto de bom ano

Offline Pedro-MK5

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1292
  • Feedback: +0/-0
Re: valvulas desafinafas
« Responder #1 em: 02 de Janeiro, 2016, 21:57:05 »
fumo branco ... estara a queimar agua ...

ve se o nivel da agua desce

Offline SandStorm

  • Administrador
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 13375
  • Feedback: +6/-0
  • Powered by: Big Booty, shake that ass!
Re: valvulas desafinafas
« Responder #2 em: 03 de Janeiro, 2016, 01:23:48 »
Deve ser apenas humidade. Andas pouco com o carro?

Offline wildstorm

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 44
  • Feedback: +0/-0
  • fiesta mk3 o diabo sobre rodas
Re: valvulas desafinafas
« Responder #3 em: 03 de Janeiro, 2016, 13:26:56 »
Obrigado por disporem do vosso tempo para me dar uma resposta
O carro anda todos os dias cerca de 70 km agia eu já reparei não ta consumindo eu Desconfio de sujidade dentro do escape ou o cabo de vela do 4 cilindro ele. Ta meio marado tanto k as vezes fica com a cabeça da vela pregada dentro do cabo
Eu na próxima manutenção vou por um jogo de cabos novos
Eu gostava de saber se valvulas muito desafinadas originam fumo no escape e se vale a pena por um aditivo STP anti fumos pois tb Desconfio do óleo mais um vez obrigado sand e a outros membros pelas vossas respostas

Offline shaark
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 581
  • Feedback: +0/-0
Re: valvulas desafinafas
« Responder #4 em: 20 de Janeiro, 2016, 21:06:54 »
Boas, no meu mk3 ja usei 15w40 e 10w40 sempre de marca, bp, usei uma vez marca ford, atualmente a galp tem feito boas promoçoes e tenho aproveitado e tem andado com 15w40.
A diferença que noto é que no 15w40 existe menos consumo de oleo que no 10w40 (causa dos segmentos gastos pelo que se sabe)
Com o 10w40 fica ligeiramente mais solto nao sei se é impressao minha ou nao.

Em relação ao fumo branco pelo escape acho que é normal nestes dias de "inverno" devido a humidade e condensação que o escape guarda a meu ver nao é razao para alarme, se reparar em certos carros a gasolina mesmo em alguns mais recentes esse fumo branco faz-se notar mesmo em andamento.

Em relaçao ao cabo de vela que refer que fica com a cabeça da vela pregada no cabo nao será a rosca da vela que ja esta passada e nao dá aperto daí ficar no cabo quando a tira ?

Cumps.