Garagem do Clube

Autor Tópico: Gasolina!  (Lida 12304 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline eletricpenguin

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2700
  • Feedback: +0/-0
  • Ford & Mitsubishi Fan :P
Gasolina!
« Responder #25 em: 11 de Setembro, 2004, 23:08:31 »
Olá ppl.
Sou novo aqui :) no forum:
Tenho há cerca de um ano um fiesta MK3 1.1 CL, de '90, vermelhinho (alguém sabe explicar porquê há taaaaantos fiesta em vermelho? :P), e tou muito contente com ele, nunca me deu problemas (mas também é verdade que o comprei em muito bom estado de conservação).
No inicio meti lhe gasolina s/ chumbo 98, até que um amigo me disse que devia meter super aditivada, pois caso contrário até corria o risco de estragar o motor (dado o carro não ter catalisador, precisa do substituto do chumbo... foi o que ele disse). E qual foi o meu espanto na altura quando experimentei com aditivada: o carro até andava melhor! Mais potência, mais silencioso em ponto morto, etc.
Tive algumas vezes ocasião de novamente confirmar esta sensação (pois primeiro acreditei que era impressão minha), isso quando fiquei com pouca gasolina no caminho de volta para casa e quando, á altas horas da noite :wink: já não encontrei bomba que tivesse aditivada. Lá tinha que meter 98, e notava-se logo a diferença, tipo nas subidas, puxava menos e tal. Depois, logo que podia, metia novamente aditivada, e logo andava melhor outra vez.

Não sei o que vocês pensam do assunto, e também não sei é realmente verdade que não metendo aditivada em carros a gasolina sem catalisador é mesmo um risco para os motores, mas a minha opinião é que vale a pena gastar aqueles centimos a mais, pois o carro até parece outro...

Ah, e por falar em consumos, eu fiz duas vezes o teste, em andamento misto (cidade e fora), sem puxar muito pelo carro, e o meu fiesta apenas bebeu +-5,8 litros por 100kms, o que acho muito bom. Puxando um pouco mais por ele, ou então andando mais na cidade, penso que o consumo ande á volta dos 7 litros por cada 100kms.

Quanto á diferenças entre gasolineiras, não sei, mas também não tenho lá grande experiencia, pois vou quase sempre á Galp, mas sei uma coisa a respeito da total (pelo menos aplica-se ás gasolineiras total que conheço): não vale a pena ir lá para encher os pneus... o equipamento que eles tem lá não presta para nada... :shock:

Offline eletricpenguin

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2700
  • Feedback: +0/-0
  • Ford & Mitsubishi Fan :P
Gasolina!
« Responder #26 em: 11 de Setembro, 2004, 23:10:01 »
epá, desculpem lá a minha msg ter aparecido duas vezes... devo ter premido mal no botão de submeter...lol

Offline RS

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 84
  • Feedback: +0/-0
Gasolina!
« Responder #27 em: 11 de Setembro, 2004, 23:44:35 »
Não te preocupes quanto ao facto de ser prejudicial ao motor rodar sem a Super aditivada, pois ele pode trabalhar com 98 e 95 sem problema algum.

O meu já leva milhares de km a 95 e sempre sem qualquer queixa. Se a tua carteira suporta os centimos a mais e o rendimento é superior, então continua a usar a aditivada.

Bug Killer 03
  • Visitante
Gasolina!
« Responder #28 em: 12 de Setembro, 2004, 22:52:52 »
Boas, o meu já é de CFI, de 95 e com a 95 começa logo a grilar :x Anda sempre a 98 qué para nao haver probelma  :D

Abraço

Jorge Simões
  • Visitante
Gasolina!
« Responder #29 em: 15 de Setembro, 2004, 01:19:21 »
Eu tenho um fiesta 1.1 CLX de 92 e a gasolina que lhe meto é a galp 98 e sinceramente não noto diferença nenhuma em relação à aditivada... No entanto com 95 o carro perde um pouco da genica que tem alem dos grilanços e tal...
Quanto a médias o meu carrito em cidade com uma condução cuidada, sempre abaixo da 3500 RPM, consome +/- 6.8l / 100Km. Por várias vezes que fiz a media deu-me estes valores o k é muito porreiro para o carro em questão...

Fikem bem

Offline Plastic

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1125
  • Feedback: +0/-0
Gasolina!
« Responder #30 em: 17 de Setembro, 2004, 00:55:42 »
É polémico este assunto, eu sei, mas definitivamente existe diferença, especialmente para quem faz o mesmo percurso diariamente durante mto tempo com 98 por exemplo, e depois com 95..

98 octanas dão melhor resposta em baixa....essencialmente é essa a diferença q sempre notei..o motor é capaz de ter um trabalhar mais "pesado" tb..além de me parecer ser um pouco mais ruidoso (mas isto ja posso ser eu..)  :wink:

Abraço!

Borges
  • Visitante
Gasolina!
« Responder #31 em: 04 de Outubro, 2004, 02:05:27 »
Podia ser melhor, o meu 1.6 tá a fazer 7.5l/100... o teu devia fazer uma beca menos...