Garagem do Clube

Autor Tópico: XR2i Travões  (Lida 4469 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline nunofta

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 227
  • Feedback: +0/-0
  • Companheiro de estrada com forte personalidade!
XR2i Travões
« em: 08 de Outubro, 2010, 14:20:10 »
Caríssimos!

Anda a acontecer algo muito estranho no meu XR.
De inicio ocasionalmente o travão de pé ficava mais duro e depois voltava ao normal.
Agora está sempre um pouco mais duro. E quando temos o carro ao relanti se tirarmos o pé do travão ele vai-se abaixo.

Alguém já sofreu desta bizarra patologia!!!?


Offline Dremelman

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1890
  • Feedback: +37/-0
  • www.facebook.com/Dremelman/
Re:XR2i Travões
« Responder #1 em: 08 de Outubro, 2010, 18:17:25 »
ve o tubo de vacuo ke liga o colector de admissao ao servofreio

Offline fiestaboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9117
  • Feedback: +0/-0
  • Énio Santos
Re:XR2i Travões
« Responder #2 em: 09 de Outubro, 2010, 00:30:33 »
deverás ter ou o tubo da vácuo do servo-freio roto ou o servo-freio mesmo roto.

Offline nunofta

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 227
  • Feedback: +0/-0
  • Companheiro de estrada com forte personalidade!
Re:XR2i Travões
« Responder #3 em: 09 de Outubro, 2010, 20:46:29 »
O tubo foi a primeira coisa que eu fui ver. Mas fui ver novamente e aparenta estar tubo bem.

Se calhar é mesmo do Servo-freio. Será que é uma peça cara?

Offline fiestaboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9117
  • Feedback: +0/-0
  • Énio Santos
Re:XR2i Travões
« Responder #4 em: 10 de Outubro, 2010, 20:09:36 »
aparentemente é igual para o 1.8d , dei uma olhadela no meu xr2i e no diesel e pareciam iguais , por isso numa sucata não deve ser disparate algum ,que novo é capaz de ser carote .

Offline tiago blanquet
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 6026
  • Feedback: +7/-0
  • No ganhar é que tá o ganho...
Re:XR2i Travões
« Responder #5 em: 10 de Outubro, 2010, 21:25:31 »
Como ja foi referido deverá ser problema na linha de vacuo que vai ao servo-freio. O mais provavel é ser mesmo no conector da linha com o prato de vacuo.

Offline nunofta

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 227
  • Feedback: +0/-0
  • Companheiro de estrada com forte personalidade!
Re:XR2i Travões
« Responder #6 em: 11 de Outubro, 2010, 10:19:49 »
Como ja foi referido deverá ser problema na linha de vacuo que vai ao servo-freio. O mais provavel é ser mesmo no conector da linha com o prato de vacuo.

Como tubo estava em bom estado e assuprando na direcção Servo Freio->Colector admissão o ar passava deduzi que o tubo estava ok e que não valia a pena trocá-lo.

Entretanto arranjei um Servo Freio dum mk3 1.1 de 1990 e troquei já que são ambos exactamente iguais!

O carro ontem (dia da reparação) ficou instantaneamente com os travões ok mas ao relanti ainda queria por vezes ir abaixo. Hoje já está 5 estrelas! Será que o ir abaixo era a centralina a readaptar-se às novas condições de mistura? Ou haverá algum sensor a funcionar mal?

Offline fiestaboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9117
  • Feedback: +0/-0
  • Énio Santos
Re:XR2i Travões
« Responder #7 em: 11 de Outubro, 2010, 20:07:20 »
poderá ser um ajuste , mas o tubo para o testares não era soprando , mas sim tapando uma entrada e criando vácuo ou seja sugando o ar do tubo e ver se ele derrama .

Offline s4n7os
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 334
  • Feedback: +3/-0
  • Ex Fiesta owner
Re:XR2i Travões
« Responder #8 em: 12 de Outubro, 2010, 01:55:39 »
Uma pergunta fora do contexto, os discos e calços do escort são os mesmos do fiesta? refiro-me ao mk3...

Abraços

Offline nunofta

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 227
  • Feedback: +0/-0
  • Companheiro de estrada com forte personalidade!
Re:XR2i Travões
« Responder #9 em: 12 de Outubro, 2010, 16:58:54 »
O carro está a ter neste momento uma utilização diária e esta a portar-se lindamente!
Parece-me que o motor está a trabalhar melhor.

Este arranjo seria perfeito se resolve-se o problema dele se ir abaixo ao relanti depois de estar parado algum tempo, uma semana por exemplo.

De qualquer estou muito satisfeito com a pequena grande reparação que com a vossa ajuda foi feita.

Mais uma vez agradeço a todos.

Nuno.

Offline fiestaboss
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9117
  • Feedback: +0/-0
  • Énio Santos
Re:XR2i Travões
« Responder #10 em: 13 de Outubro, 2010, 01:12:30 »
Uma pergunta fora do contexto, os discos e calços do escort são os mesmos do fiesta? refiro-me ao mk3...

Abraços
http://www.fmecat.eu/buyersGuide1.asp?prdgrp=2&langID=1&partNo=FDB206

se algum dos caso estiver aqui sim , mas se quer é fazer  1 up grade aos travões terá que ter os discos calços e bombas do escort para montar no Fiesta.