Fiesta Club Portugal
Tutoriais => Outros Tutoriais => Tópico iniciado por: jackdaniels em 30 de Agosto, 2008, 00:49:44
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(Como não percebo nada disto DESLIGUEI A BATERIA, pelo sim pelo não.)
Com qu'então gostavam de ter um conta-rotações no vosso fiestita hein? :cool:
Neste DIY podem encontrar uma descrição daquilo que foi preciso para por isto a funcionar.
Antes de mais certifiquem-se que têm tudo o que precisam:
- quadrante com conta-rotações (dah...)
- uma junção para fazer uma puxada eléctrica (um dado serve)
- apenas uma ficha de ligar às colunas áudio
- chaves de fendas e philips (em alguns casos chaves estrela)
- um alicate e um alicate de corte
- alguma forma de descarnar fios (nem que seja à dentada)
- um sítio onde tenham a certeza que não vai começar a chover.
Vamos por as mãos ao trabalho! Estão a ver o segundo fio a contar da esquerda a sair da magnífica centralina do mk3? Esse mesmo, o verdinho com uma lista encarnada (em algumas versões só verde). Sigam-no até um sítio onde seja fácil cortá-lo. Como ele vinha até esta ficha, desliguei-a e tornou-se muito mais fácil de trabalhar:
(http://img80.imageshack.us/img80/6128/fioverdencarnadopz2.jpg) (http://imageshack.us)
Tirem a velha fita isoladora até quererem:
(http://img291.imageshack.us/img291/9079/fiosemfitanw2.jpg) (http://imageshack.us)
E agora a minha parte preferida (riso maléfico...):
(http://img141.imageshack.us/img141/346/cortacortaui6.jpg) (http://imageshack.us)
Descarnem as duas pontas que acabaram de criar:
(http://img165.imageshack.us/img165/8075/descarnar2pontaspe0.jpg) (http://imageshack.us)
E as do fio eléctrico que vão instalar (o meu é branco, eu sei que é fatela):
(http://img231.imageshack.us/img231/3074/fiobrancoks7.jpg) (http://imageshack.us)
Façam a puxada com o cuidado de voltar a pôr fita isoladora a toda a volta, eu usei um dado normal de electricista:
(http://img222.imageshack.us/img222/9324/puxadamn7.jpg) (http://imageshack.us)
Para passar o fio para dentro do carro façam um furo na borracha que serve para isso. Quando estiver tudo pronto não esquecer de pôr silicone à volta do fio para não entrar água para dentro do carro:
(http://img205.imageshack.us/img205/3795/entradahf7.jpg) (http://imageshack.us)
A parte mais difícil já está (por isso imaginem o resto :D ) Vamos agora para dentro do carro tirar o quadrante, mas antes, para que isso seja mais fácil ajuda tirar a bicha do conta-km:
(http://img98.imageshack.us/img98/2853/bichakmgeralbn9.jpg) (http://imageshack.us)
O mais provável é que consigam desapertar à mão:
(http://img98.imageshack.us/img98/3236/bichakmmaotx3.jpg) (http://imageshack.us)
Para que a bicha não fique danificada (custa 25euros!) ajuda colocá-la por cima da tampa das válvulas:
(http://img357.imageshack.us/img357/2933/bichakmtopgl3.jpg) (http://imageshack.us)
Agora já podem remover o quadrante, comecem pelos dois parafusos da moldura:
(http://img204.imageshack.us/img204/6320/pic0814ki5.jpg) (http://imageshack.us)
E os quatro parafusos que o prendem ao tablier:
(http://img144.imageshack.us/img144/3083/pic0816ve0.jpg) (http://imageshack.us)
Aqui está ele com a ficha e a bicha ainda ligadas:
(http://img54.imageshack.us/img54/3351/pic0822yn6.jpg) (http://imageshack.us)
São estas depois de tiradas:
(http://img291.imageshack.us/img291/9932/pic0824ty3.jpg) (http://imageshack.us)
Mas vamos seguir a sugestão do Márcio Silva e ligar directamente ao pino, é este:
(http://img135.imageshack.us/img135/9034/pic0825lx5.jpg) (http://imageshack.us)
Uma destas ligações serve perfeitamente (de ligar às colunas):
(http://img135.imageshack.us/img135/8868/pic0837rf5.jpg) (http://imageshack.us)
Cá está:
(http://img84.imageshack.us/img84/9766/pic0838jd3.jpg) (http://imageshack.us)
Ralenti afinadinho:
(http://img98.imageshack.us/img98/7320/pic0839pu2.jpg) (http://imageshack.us)
É mais ou menos por aqui que o binário tá no seu melhor, e mesmo no 1.1 sente-se o coice!:
(http://img98.imageshack.us/img98/7349/pic0840gs5.jpg) (http://imageshack.us)
Obrigado a todos pelas dicas e informações que foram dando, sem as quais o meu boguinhas só metia a mudança seguinte por volta das 15000rpm! >:D[/list]
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ta tudo muito lindo :D a unica coisa que nao e linda sao esses ponteiros redondos :D :D :D toca la a pegar numa lima e a "fazer um bico" aos ponteiros :D :D :D :D :D :D :crazy2: :crazy2: :uglystupid2: :uglystupid2:
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excelente DIY, parabens O0
so modificava era o titulo e punha algo do genero "montagem de painel em mk3 com conta-rotaçoes".
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ta tudo muito lindo :D a unica coisa que nao e linda sao esses ponteiros redondos :D :D :D toca la a pegar numa lima e a "fazer um bico" aos ponteiros :D :D :D :D :D :D :crazy2: :crazy2: :uglystupid2: :uglystupid2:
Poissss..... tu nunca me enganaste :D :D :D
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Ai que isto ainda vai descarrilar. :D :D :D
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excelente DIY, parabens O0
so modificava era o titulo e punha algo do genero "montagem de painel em mk3 com conta-rotaçoes".
Feito. O0
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Muito bom DIY!
MK3, toca a trocar o quadrante pessoal! (Isto quem tiver saida electrica na caixa, os outros têm de ir ao alternador :P)
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Obrigado! Deu um trabalhão com as fotos e principalmente a organizar um plano dos passos lógicos e ao mesmo tempo estar a fazer isto pela primeira vez. Eu não fiz como o DIY está apresentado, andei para trás e prá frente, saí e entrei no carro várias vezes, mas acho que consegui por isto de forma simples paraa que até os novatos consigam fazer. Era esse o objectivo.
Claro que se não houver ficha com o fio verde e vermelho a sair da caixa de velocidades, isso significa que a pré-instalação para conta-rotações não existe. Como por exemplo nos mk3 1.8 Diesel. Se alguém souber explique. Assim o DIY ficava mais completo. :cool:
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Ta porreiro mais uma adicao de valor.
Gostei principalmente do pormenor do "mesmo no 1.1 sente-se o coice!"
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Ta porreiro mais uma adicao de valor.
Gostei principalmente do pormenor do "mesmo no 1.1 sente-se o coice!"
Ele ia partindo o pescoço com o binario :D
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Muito engraçadinhos. A fazerem pandilha.
Por acaso já experimentaram ir em 2ª lentamente até às 2500rpm e depois pisar? Se puderem experimentar num 1.1 a carburador depois venham aqui fazer comentário. :knuppel2:
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Parabéns por este DIY muito útil, ainda bem que no meu foi P&P. O0
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Ola ppl....
Eu tenho um fiesta mk3 de 1992 e não tem conta-rotações. Eu encontrei um conta-rotações dos carros antigos lá na garagem do meu pai e queria adaptá-lo ao meu fiesta.... Aquele conta-rotações tem 4 terminais a trás, 2 para a alimentação a 12 volts, e os outros 2, julgo que sejam para o impulso.
Alguém me ajuda, como posso montar aquilo no meu fiesta???
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alguem me pode ajudar, é que queria por "conta-rotações" no meu fiesta 1.8d, mas nao encontro nada a explicar como...
Cumps
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ola pessoal eu metime nessa aventura do conta rotaçoes tava tudo a correr bem a ecpçao que o ponteiro nao tava a contar bem e o que eu fiz tirei o vidro e o pontenteiro do conta rotaçoes pus o relantim certinho e ia por o ponteiro no sitio certo mas correu mal encontei a parte metalica do painel onde se liga o fio do conta rotaçoes a bicha do conta quilometrod e puff la se foi o conta rotaçoes . pus o paitel antigo e para meu espanto nem ponteiro da temperatura nem da gasolina nem luz do oleo nem luz da bateria tudo avariado loool algem faz ideia do que pode ter acontecido?
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...
E agora a minha parte preferida (riso maléfico...):
(http://img141.imageshack.us/img141/346/cortacortaui6.jpg) (http://imageshack.us)
...
Gosto mesmo desta imagem.
:D :D :D
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a bateria pelos vistos tambem nao ta a carregar
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algem imagina o que podera ser?
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ola pessoal eu metime nessa aventura do conta rotaçoes tava tudo a correr bem a ecpçao que o ponteiro nao tava a contar bem e o que eu fiz tirei o vidro e o pontenteiro do conta rotaçoes pus o relantim certinho e ia por o ponteiro no sitio certo mas correu mal encontei a parte metalica do painel onde se liga o fio do conta rotaçoes a bicha do conta quilometrod e puff la se foi o conta rotaçoes . pus o paitel antigo e para meu espanto nem ponteiro da temperatura nem da gasolina nem luz do oleo nem luz da bateria tudo avariado loool algem faz ideia do que pode ter acontecido?
Desculpa lá, mas importas-te de refazer o texto, mas com virgulas, porque não consigo perceber nada. Não se a palavra pertence ao contexto anterior se ao seguinte. Os pontos finais ou ponto e virgula também davam uma ajudinha.
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lol realmente nao se percebe nada :) ja descobri o maior problema que era o alternador ja o troquei a bateria ja carrega. mas mesmo assim continuo com a falta de 1 negativo . a luz da bateria ta sempre acesa o ponteiro da gasolina e da temperatura ja estao a funcionar mas quando travo deixao de contar. tenho de ver a onde esse negativo ta a ser interronpido. algem faz ideia?
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obrigado pessoal pela ajuda
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se e falta de massa eu nem sequer me dava ao trabalho de ver onde ele estava traçado. simplesmente punha massas novas
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Andava eu de electricista em electricista a tentar instalar o "tal painel com conta rotações",mas as respostas eram sempre as mesmas, é dificil, não dá, nunca fiz, tem de ter onde ligar de origem.... enfim, uns nabos....
Numa pesquisa neste oceano virtual, encontrei-vos e agradeço-vos pelas dicas... estou mortinho por pegar na ferramente e começar a cortar fios.... isto é, cortar os poucos que ainda não levaram uma boa tesourada... hehehe :D
O meu já tem voltimetro, amperimetro (colocados por mim claro), mas ainda não tinha conta rotações, o que me desagradou desde sempre desde que o comprei em 1992....
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... estou mortinho por pegar na ferramente e começar a cortar fios.... isto é, cortar os poucos que ainda não levaram uma boa tesourada... hehehe ...
Cheira-me que nos vamos dar bem. >:D >:D
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... estou mortinho por pegar na ferramente e começar a cortar fios.... isto é, cortar os poucos que ainda não levaram uma boa tesourada... hehehe ...
Cheira-me que nos vamos dar bem. >:D >:D
ja somos 2 :D :D cortar fio e conosco >:D
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bem pareçe que os diesel tem de esperar até ter o conta rpm's a funçionar bem :'(
ninguem sabe quem tenha conseguido por a funçionar num diesel?
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E voilá! tudo a trabalhar! Já agora, sabem como acertar a kilometragem? pois bem, pelo sim e pelo não, aqui fica a dica, desmontando o contakilometros, basta retirar o cilindro que os conta, muito simples e pratico, e trocar pelo nosso, é certinho! Mas cuidado, não vale fazer batota pra reduzir os kilometros do bicho... hehehehe
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E NÃO FAÇAM O QUE FIZ E SÓ AGORA REPAREI NO MEU... AO TROCAR O CILINDRO ACERTEM AS CENTENAS DO VOSSO PELAS DO NOVO, POIS SENÃO FICA ESTRANHO MUDAR OS KILOMETROS QUANDO CHEGA A CENTENAS QUE NÃO O 9...
lá vou ter de sacar das chaves de fenda outra vez.... hehehe :D
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Atenção ao CAPS, isso significa ralhar.
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E voilá! tudo a trabalhar! Já agora, sabem como acertar a kilometragem? pois bem, pelo sim e pelo não, aqui fica a dica, desmontando o contakilometros, basta retirar o cilindro que os conta, muito simples e pratico, e trocar pelo nosso, é certinho! Mas cuidado, não vale fazer batota pra reduzir os kilometros do bicho... hehehehe
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E NÃO FAÇAM O QUE FIZ E SÓ AGORA REPAREI NO MEU... AO TROCAR O CILINDRO ACERTEM AS CENTENAS DO VOSSO PELAS DO NOVO, POIS SENÃO FICA ESTRANHO MUDAR OS KILOMETROS QUANDO CHEGA A CENTENAS QUE NÃO O 9...
lá vou ter de sacar das chaves de fenda outra vez.... hehehe :D
Mas que morcão! É isso, podem chamar-me mesmo isso, andei eu com este pensamento e lembrei-me de voltar a desmontar novamente tudo ontem... depois de vir da night... pelas 3 horas da manhã.....
e só depois de ter tudo certinho e todo contente contei ao meu irmão o que fiz.... fartou-se de rir às minhas custas...
Não é que não tinha reparado que ao carregar no botão do contador inferior, fica tudo a zeros... ou seja, tempo perdido... BURRO!!!! HEHEHE
ESQUEÇAM A ULTIMA DICA...
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... estou mortinho por pegar na ferramente e começar a cortar fios.... isto é, cortar os poucos que ainda não levaram uma boa tesourada... hehehe ...
Cheira-me que nos vamos dar bem. >:D >:D
ja somos 2 :D :D cortar fio e conosco >:D
Pois bem, hoje só não cortei montes de fios no interior, como fiz um buraco á tesourada (estava mais à mão) mesmo no centro do tablier, mesmo em cima! um espectaculo!! hehehe
Claro que foi pra inventar um pouco, andei a mudar de sitio o voltimetro e amperimetro que coloquei à uns anos. Senti-me um verdadeiro psicopata de tesoura na mão... :D :D
Vou ver se coloco aqui as fotos do meu trabalho.
Já agora o relógio laranja, (retirei o filtro verde :P, que trazia), ficou espectacular!!
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Por quanto é que vocês arranjam os quadrantes ? aqui numa sucata perto do estádio de Aveiro pediram-me 40€ e hoje pediram-me pelo mesmo quadrante uns modestos 50€ lol não acham caro?
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Bem, eu não faço a minima ideia se é caro ou não, as peças que tenho arranjado, no caso do quadrante, esqueiro, uma nova consola (a minha estava estragada), umas fechaduras novas, desde os canhões à parte interior toda, as peças de subir e descer os cintos, varios interruptores novos, para farois de neveiro e abertura de mala electrica e uma vasta quantidade de peças, incluindo centralina e caixa de direcção, que a minha estava com folga, saqueias de carros acidentados de amigos meus.... antes do abate. ;) de borlix claro!!!
Sei que na sucata me pedem 90€ por um conjunto de fecho central e vidros electricos para o fiesta....
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Por falar em sucatas, tive uma triste noticia.... :'( :'(
Um vizinho meu tinha um mk3 calipso.... lindo, um carro raro de se ver. com o tecto de abrir, tipo as dianas 2cv, lindo, lindo. e em bom estado, como novo. Agora comprou um ford orion, um bidão de 1.4 cc, uma verdadeira banheira dos anos 90.... e mandou abater o fiesta,.... era um carro fraquito, diz ele, não valia a pena ter de pagar o seguro dele.... :'( :'( :'( Há cada burro!!!!
Mais ao menos assim.. mas ainda mais bonito
(http://bheesty.webpark.pl/02.jpg)
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Por quanto é que vocês arranjam os quadrantes ? aqui numa sucata perto do estádio de Aveiro pediram-me 40€ e hoje pediram-me pelo mesmo quadrante uns modestos 50€ lol não acham caro?
ronda tudo esse preço O0
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Fonix, um MK3 com tecto panoramico em vidro :o :o, que fixe...
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foi adaptado O0
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Este foi adaptado, o vidro não existe no original, pois o verdadeiro calypso tem tecto todo em lona, abrindo totalmente para o sol dár na testa :D :D :D, mas dá para perceber a ideia de mandar para o matadouro um carro raro de encontrar! :idiot2: :idiot2: :idiot2:
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só 1 pergunta, neste tópico falou-se em afiar as pontas dos ponteiros certo??? mas para isso é preciso tira-los fora, e depois como se acerta aquilo?(temperatura,gasolina, etc) :-\
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a gasolina acertas com o ponteiro no maximo com o deposito cheio. o da temperatura é mais ou menos. o das rotaçoes é facil pk ele ao ralenti faz 750rpm +-. o velocimetro acertas com um gps
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é nos diesel o processo e o mesmo? Como posso por o meu a funcionar?
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Este é um grande DIY.
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Alguém me sabe dizer como tirar aquele vidro que mais parece plastico do quadrante? Arranjei um na sucata mas tem alguns riscos e marcas e queria mudar pelo vidro que tenho actualmente.
Não encontro maneira de tirar isto. Parece colado em certos sitios e tenho medo de forçar. Se houvesse alguma solução para tirar os riscos era da maneira que não arriscava desmontar nada.
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experimenta dar-lhe calor a ver se descola. Se nao com uma dremel e um disco de corte és capaz de te safar
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Consegui ir á sucata hoje trocar por outro quadrante que estava em muito melhor estado.
Agora só me resta saber como se acerta o ralenti e o conta km.
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Gostaria de saber se é possivel aproveitar o conta-quilometros actual do meu carro e mete-lo no novo quadrante.
Disseram que era só trocar o cilindro mas não tou a ver como irei desmontar isto por causa daquela "fita" verde. É que o conta-quilometros do quadrante que arranjei perdeu o branco original e embora dê para ver os numeros á mesma gostava que ficassem branquinhos como tenho no quadrante original.
E como é que acerto o velocimetro? Falaram em acertar por gps mas não estou a ver como é que se faz isso.
Agradecia imenso a vossa ajuda. Quero montar isto mas sou granda nabo com estas cenas.
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Ninguém?
Já agora, alguem me sabe dizer onde liga aquele fio branco do DIY? Pelo que percebi, uma das pontas é ligada no fio verde a outra ponta é a que vai para de ntro do tablier certo?
É que um electricista da Ford falou-me hoje em puxadas da bateria e do alternador ???
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Quanto ao cilindro não te posso ajudar, mas a puxada é feita de um fio que sai daquela espécie de "centralina" primitiva dos mk3 e ligas ao quadrante, só mexe com alternador quando não tem pré-instalação, o DIY está muito claro, é só seguires os passos ;)
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Eu percebo 0 de mecanica :P
O meu Fiesta é o mk3.5. Sabes como se acerta o conta-rotações?
Tive também a ver este link e foi feito de uma maneira parecida mas diferente. Mesmo assim não percebi. Aqui não furaram o tablier para mandar o fio para fora a partir do quadrante ???
http://www.fiestaguides.co.uk/content/rev_counter_wo_sup.html (http://www.fiestaguides.co.uk/content/rev_counter_wo_sup.html)
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O DIY feito aqui pelo jackdaniels usa a mesma técnica do link que mandaste, e pelos vistos aquilo que eu chamei "centralina" é o módulo EDIS, mas é a mesma coisa, quanto a acertar não sei :(
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Afinal foi mais simples do que pensei. Apenas tirei o quadrante original e meti o novo com o conta-rotações. Mudei o cilindro para ter os quilímetros certos e pronto. Não foi preciso fios nem qualquer tipo de acertos nas rotações.
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O0 fixe
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... estou mortinho por pegar na ferramente e começar a cortar fios.... isto é, cortar os poucos que ainda não levaram uma boa tesourada... hehehe ...
Cheira-me que nos vamos dar bem. >:D >:D
ja somos 2 :D :D cortar fio e conosco >:D
tambem gosto de cortar fios mas sou mais radical vou cer se instalo um pc antigo no teto
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Muito bom tópico..e preciso urgentemente de um quadrante com conta rotações, senão a miúda só mete a mudança já para lá das 10000RPM lol
Tenho apenas uma dúvida, visto que vi um quadrante a bom preço.. O quadrante do mk4 dá para aplicar no mk3? Ou é só o quadrante usado neste DIY que funciona?
Obrigado! :)
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Boas
Vou comprar amanha um quadrante por 20euros penso ser um bom preço para fazer este update, tenho um fiesta de 11/1992 1.1 54cv sem catalisador. Tem que se obrigatoriamente acertar os ponteiros?
cumps
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Boas
Acabei hoje de fazer este diy!
Já tenho parcial e conta rotações, MAS esta a acontecer uma situação estranha... ligo o carro e aquilo fica nas 1000rpm, posso acelarar mesmo muito e aquilo não passa das 3mil e pc rpm, não sei o que fazer, mas fiquei um pouco triste porque só comigo é que deu este problema :/
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boas pessoal será que podiam arranjar as fotos deste DY? é que não as estou a conseguir visualizar.
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Boas malta dos fiestas!!! Será que alguém tem as fotos deste DIY que possa facultar ou pô-las aqui novamente? uma parte já tenho feita, tenho quandrante tenho a ficha adequada e já o liguei para testar, mas está a dar uma leitura errada das rotaçoes (2000~3000rpm ao relantim) quando supostamente devia marcar 800~1000rpm, alguém me dá uma ajuda? fiesta mk3 1.1 OHC a injectores
O0
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Pessoal as fotos já não estão visiveis será que alguêm pode por fotos sff ?????
obrigado
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Só o autor é que poderá recolocar. Mas posso tentar tratar disso.
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Boa tarde
ok obrigado sendo assim aguardo pois já comprei um quadrante com conta rpm e sendo assim vou montar isso no carrito
obrigado