Garagem do Clube

Mensagens recentes

Páginas: [1] 2 ... 10
1
Motores a Diesel / Re: Barulho em frio Ford Fiesta MK7 2010
« Última mensagem por Spam em Ontem às 21:43:51 »
O barulho é similar a este?  https://www.youtube.com/watch?v=aXAbmzhg9BY

No meu quando trocaram o kit de distribuição e bomba de água na Ford deixou de fazer.
2
Motores a Diesel / Fiesta 1.6 TDCi Mk7 - soluça em passagens de caixa a frio
« Última mensagem por Daniel G. em 03 de Dezembro, 2021, 10:51:25 »
Boas malta, isto já me anda a tirar o sono há algum tempo. Desde há uns 2 meses que o meu Fiesta soluça agressivamente em passagens de caixa a frio. Ele sempre foi anémico em baixas rotações e demora um bocadinho a "explodir" quando tentamos apertar com ele (falta da geometria variável), mas ultimamente não só ele demora a "explodir" como soluça bastante quando mudo de velocidade em aceleração.

A principio ignorei, podia ser por estar a abusar do carro demasiado a frio e culpei o meu estilo de condução. Mas ultimamente, mesmo a andar com calma, se preciso de sair de um semáforo ou qualquer coisa do género o carro quase que morre. Meter a 2a às vezes parece que estou a meter uma 5a... As rotações descem ao mesmo tempo que o motor soluça (acho que elimina problemas de embraiagem visto que não desliza). O carro faz muita auto-estrada e quando está quente mexe-se muito bem, só que a frio em cidade ultimamente tem sido uma desgraça.

O carro em questão ainda não tem 100.000km e fez a revisão em Agosto.

Será algum problema conhecido na comunidade? Qualquer dica é bem-vinda e desde já agradeço a vossa atenção!
3
Apresentação / Apresentação
« Última mensagem por Fiesta Club Portugal em 03 de Dezembro, 2021, 10:16:29 »
Daniel G., bem vindo ao Fórum do Fiesta Club Portugal

Contamos com a sua contribuição para o nosso fórum, onde existem diversos quadros com bastantes informações.

Nestes diversos quadros poderão ser colocadas questões, debater ideias, sugestões, etc.

Pode também registar o seu carro na Garagem do Clube e contribuir com uma história dele e algumas fotos complementares.

Desejamos-lhe uma boa estadia no Fórum do Fiesta Club Portugal
O0
4
« Última mensagem por Daniel G. em 03 de Dezembro, 2021, 10:16:29 »
Olá a todos, o meu nome é Daniel, sou de Lisboa e conduzo um Fiesta Mk7 1.6 TDCi de 2011.
5
« Última mensagem por Fiesta Club Portugal em 02 de Dezembro, 2021, 23:02:24 »
sergioesoares, bem vindo ao Fórum do Fiesta Club Portugal

Contamos com a sua contribuição para o nosso fórum, onde existem diversos quadros com bastantes informações.

Nestes diversos quadros poderão ser colocadas questões, debater ideias, sugestões, etc.

Pode também registar o seu carro na Garagem do Clube e contribuir com uma história dele e algumas fotos complementares.

Desejamos-lhe uma boa estadia no Fórum do Fiesta Club Portugal
O0
6
« Última mensagem por sergioesoares em 02 de Dezembro, 2021, 23:02:24 »
Boas Sérgio Soares, 52 anos sou de Vila Nova de Gaia Ford Fiesta 1.4 Van
7
Motores a Diesel / Re: Mau arranque 1.4 TDCI 2009
« Última mensagem por fiesta2009 em 29 de Novembro, 2021, 13:01:08 »
Boa Tarde carissimos,
Pergunto se a quem acontecia o referido acima, que acontece tambem no meu, se quando o carro "iniciava" se deitava fumo branco?
Abraço
8
Motores a Gasolina / Rolamento de embraiagem
« Última mensagem por clopes38 em 25 de Novembro, 2021, 22:39:27 »
Boa noite! Alguém já mudou o rolamento de embraiagem do Fiesta Tecno de 98? Consta que tem que ser feito um upgrade no rolamento! Existe algum tutorial para tirar dúvidas que tenho.. obrigado

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
9
Motores a Gasolina / Re: Fiesta MK4 não pega
« Última mensagem por ivan.simao em 17 de Novembro, 2021, 20:48:46 »
Aproveito e coloco aqui um video da avaria: https://streamable.com/or25a5

Deixei a bateria a carregar a noite passada (poderia estar efetivamente fraca), coloquei hoje, mas continua igual, mesmo sintomas.
10
Motores a Gasolina / Ford fiesta 1.25 75cv 2007 gasolina.. problemas na sofagem
« Última mensagem por skycrypt em 16 de Novembro, 2021, 21:54:50 »
Boas.. pessoal.. Tenho um Ford Fiesta de 2007 1.25 75cv gasolina.. te estou com um problema no botão da sofagem ... aquilo tem um cabo em aço que vai prender a uma pequena alavanca que faz rodar o seletor que faz Ar quente ou Ar frio... o problema é que o cabo está abaulado e nao está a fazer força.. quando se roda o botão posição inicial... e gostava de saber se o próprio mecanismo tem alguma mola ou tensor interno ou se é o próprio cabo que faz a função de retrocesso e avanço da alavanca.. uma vez que é complicado desmontar aquilo tudo para verificar isto.
Obrigado
Páginas: [1] 2 ... 10