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Motores a Gasolina / Soluços
« Última mensagem por martimdornellas em 02 de Maio, 2023, 11:12:10 »Bom dia e antes de mais obrigado pelas ajudas.
Tenho um Ford Fiesta 98, 93 mil km, que funcionava como um relógio mas que depois de ficar sem bateria começou a comportar-se de forma estranha.
A frio quando ligo o carro engasga-se muito, oscilando as rotações entre quase ir abaixo e subindo para as 1000 e tal, sem tocar no acelerador. Nos primeiros 2 minutos, se tentar acelarar ele volta a engasgar-se, baixando muito as rotações. Depois de passar esse tempo consigo acelarar e ele comporta-se normalmente, noto um bocadinho menos de potência mas pode ser impressão minha.
A andar bem (80, 90km/h), sobretudo em subidas, nota-se que ele perde potência, com uns soluços muito ligeiros.
Já troquei velas, cabos, bobine, o medidor de massa de ar está limpo, filtro de ar novo, filtro gasolina novo, e tem uma valvula nova (não é a lambda mas outra que não me lembro do nome, que fica por baixo do colector).
Já alguém passou por isto? Fazem ideia do que possa ser?
Liguei o comp e dava um erro P0171 que na oficina depois de colocarem a tal valvula fizeram reset, mas o carro está na mesma.
De relembrar que isto aconteceu do dia para a noite, depois de ter ficado sem bateria.
Obrigado mais uma vez,
Martim
Tenho um Ford Fiesta 98, 93 mil km, que funcionava como um relógio mas que depois de ficar sem bateria começou a comportar-se de forma estranha.
A frio quando ligo o carro engasga-se muito, oscilando as rotações entre quase ir abaixo e subindo para as 1000 e tal, sem tocar no acelerador. Nos primeiros 2 minutos, se tentar acelarar ele volta a engasgar-se, baixando muito as rotações. Depois de passar esse tempo consigo acelarar e ele comporta-se normalmente, noto um bocadinho menos de potência mas pode ser impressão minha.
A andar bem (80, 90km/h), sobretudo em subidas, nota-se que ele perde potência, com uns soluços muito ligeiros.
Já troquei velas, cabos, bobine, o medidor de massa de ar está limpo, filtro de ar novo, filtro gasolina novo, e tem uma valvula nova (não é a lambda mas outra que não me lembro do nome, que fica por baixo do colector).
Já alguém passou por isto? Fazem ideia do que possa ser?
Liguei o comp e dava um erro P0171 que na oficina depois de colocarem a tal valvula fizeram reset, mas o carro está na mesma.
De relembrar que isto aconteceu do dia para a noite, depois de ter ficado sem bateria.
Obrigado mais uma vez,
Martim