Garagem do Clube

Autor Tópico: fios das colunas d tras??  (Lida 1458 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline rmps

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1325
  • Feedback: +0/-0
fios das colunas d tras??
« em: 13 de Novembro, 2005, 12:26:18 »
Boas ppl,
tenho o radio de origem c as2colunas a frente e2tweeter...
comprei est fds um radio no ebay c 4saidas...
o radio d origem so tem2saidas mas a cablagem k liga ao radio ja tem saida para4...2ligam as colunas da frente,eu agora pergunto ond estao os outros dois cabos??? :?
ja m disseram k vou ter d comprar adaptadores para as fichas(colunas,alimentacao e antena),e verdade?sabem precos?

Abraco

Offline fiesta_94

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 2875
  • Feedback: +2/-0
fios das colunas d tras??
« Responder #1 em: 13 de Novembro, 2005, 13:13:11 »
epa e assim podes comprar os adaptadores mas eu optei por comprar fichas 1din d alimentação e d antena n e necessario adaptador pelo meos po meu radio...d som tb n tive k comprar pk tenhu amp e entao o som vai pelos RCA's.
agr e assim, s keres ter o minimo d kualidade d som compras cabo d som cm deve ser, ligas nas saidas d som da ficha 1 din, passas esse cabo pas colunas da frente e d tras e fica o caso resolvido. n tires o original.... a ficha k tens d origem n a desmanches.. n facas nd a isso deixa a tar pa la.. compras entao a ficha 1din d alimentacao e d som, o adaptador s tiver k ser e dps fazes assim..
na ficha d som. ves no eskema da saidas d som k saida corresponde a cada coluna e soldas o fio respectivo. passas a cablagem para o sitio respectivo... deixando a d origem...
dps d acabares isso passas para a alimentação e ai procuras  na ficha d origem( akela sob o comprido)os cabos k sao d alimentacao. negativo e ignicao.. fazes um chante c os cabos k saem da 1 din e ligas no radio. nd mais simples e n estragas a instalação d origem e s um dia vendres o carro ng t vai foder a cabeça a dizer k n ha radio nem colunas!
qt ao adaptador d antena.. axu k n e preciso mas s for compra la 1.... llooll abraços!
s tiveres duvidas na instalação do som mete aki k eu ajudo! n stresses...

Offline CarpoPT

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5806
  • Feedback: +11/-0
fios das colunas d tras??
« Responder #2 em: 13 de Novembro, 2005, 13:26:42 »
É mais ou menos isto q o fiesta_94 disse. embora com uma coisinha.. tem cuidado por onde vais passar a cablagem nova pa porta :wink:

Eu por acaso no meu n fiz assim visto q se vender o carro vou entrega-lo com adpatador mas sem radio. Ou seja cortei todas a fixas de origem e soldei cablagem toda nova pa n andar a perder sinal em adaptadores. :wink:

Offline rmps

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1325
  • Feedback: +0/-0
fios das colunas d tras??
« Responder #3 em: 13 de Novembro, 2005, 14:32:13 »
vcs sao d boas falas :D  mas eu n tenho orcamento pa tal :(
o k keria era colocar mais duas colunas(tras)no car, so pa ter mais envolvencias,ja k so tenho as da frente...
sabem ond estao as outras duas fichas das colunas?portas,nas calhas junto ao chao...

Offline CarpoPT

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5806
  • Feedback: +11/-0
fios das colunas d tras??
« Responder #4 em: 13 de Novembro, 2005, 22:53:35 »
No meu nem seker me dei ao trabalho de as ir axar ate pq o radio tinha realmente toda a cablagem para 4 saidas e qd tirei a fixa verifikei q so tinha 2...

Offline fiesta_94

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 2875
  • Feedback: +2/-0
fios das colunas d tras??
« Responder #5 em: 13 de Novembro, 2005, 23:08:50 »
o meu cm era o ghia e trankuilo... 4 cabos pa 4 colunas!

Offline rmps

  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 1325
  • Feedback: +0/-0
fios das colunas d tras??
« Responder #6 em: 14 de Novembro, 2005, 20:48:54 »
Citação de: "[fIeStA_16V
"]No meu nem seker me dei ao trabalho de as ir axar ate pq o radio tinha realmente toda a cablagem para 4 saidas e qd tirei a fixa verifikei q so tinha 2...


n percebi...tinhas a cablagem para4 e dps ja n tinhas??? :?

Offline CarpoPT

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5806
  • Feedback: +11/-0
fios das colunas d tras??
« Responder #7 em: 14 de Novembro, 2005, 21:04:41 »
Na fixa q ligava ao autoradio tava la so q axar ca atras é q era mentira mas como tb instalei radio novo claro q nc ia aproveitar akela cablagem :D  :D

darkangel
  • Visitante
fios das colunas d tras??
« Responder #8 em: 08 de Dezembro, 2005, 14:51:06 »
[fIeStA_16V] posso tar enganado mas os cabos que tas a falar não são as das colunas de trás mas sim dos speakers pekenitos das portas frontais pelo menos o meu e assim tem 6 cabos 2 pox pekenos e 4 para as grandes (2 atras + 2 a frente).

[]'s

Offline CarpoPT

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 5806
  • Feedback: +11/-0
fios das colunas d tras??
« Responder #9 em: 08 de Dezembro, 2005, 20:39:11 »
Duvido mto pois os cabos dos tweeters provem dos woofers e sao ligados com um consensador para cortar frequencias baixas :P

Offline fiesta_94

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 2875
  • Feedback: +2/-0
fios das colunas d tras??
« Responder #10 em: 08 de Dezembro, 2005, 21:20:58 »
precisamente!!! os cabos so tweeters sao ligados aos woofers! a configuracao do fiesta mk4 c radio c cd ou sem cd e igual! por exemplo para o guia tem 4 cabos para 4 colunas.. ha ai ppl k tem outro modelo k e 2 cabos so para colunas da fente. mas ha diferencas nas versoes e nos anos... abraços