Para mim a resposta a isso é muito simples:
- O rádio foi comprado na loja novo, tem garantia portanto, logo a obrigação de funcionar correctamente;
- Se partiram o suporte do rádio antigo, deverias ter reclamado logo, mas não vendo é complicado claro! Seja como for, eu chamava-lhes a atenção para isso;
- Os produtos têm um prazo de devolução quando novos para o caso do cliente não ficar satisfeito (não sei se 15 dias ou 30 dias), se ainda não atingiu esse prazo, pode ser devolvido e o dinheiro recuperado, desde que se encontre como novo claro (essa informação costuma estar disponível no talão de compra ou nas condições das lojas, é capaz de existir na net até);
Se fosse comigo, ia lá, expunha a situação (a bem claro, senão uma pessoa perde a razão se entra logo a 'matar'), e se começassem a torcer o nariz ameaçava com a devolução... Fosse como fosse se não trabalha como deve ser, pelo menos a garantia pode (e deve) ser accionada, porque pagou um valor que se supõe ser para algo novo sem problemas!
E caso a coisa não se resolva a bem, ou se resolverem mas começarem a falar mal, é pedir o livro de reclamações e deixar tudo lá escrito, pelo menos fica 'cadastrado', e creio que há um prazo de resposta à reclamação (legalmente, não sei se 8 ou 15 dias úteis)...
É chato um gajo ter de se chatear, mas se nunca o fizermos os serviços só tendem a piorar...