Garagem do Clube

Autor Tópico: Bluetooth em frances fiesta 2013  (Lida 451 vezes)

Offline marioandrecerqueira
  • 45cv
  • Feedback: +0/-0
Bluetooth em frances fiesta 2013
« em: 19 de Janeiro, 2017, 08:55:20 »
Boas pessoal.

Comprei recentemente um Ford fiesta de 2013. O carro vei de frança e vem com o sistema bluetooth e o sistema de controlo por voz em francês, apesar de tudo o resto ( radio e afins) conseguir mudar para pt . alguém sabe o que tenho de fazer para por o bt e o controlo por voz em pt também ? Basta algum update ou é modulo novo ?
Obrigado

Offline André Mira

• Administrador
  • 150CV
  • Feedback: +8/-0
Re: Bluetooth em frances fiesta 2013
« Responder #1 em: 19 de Janeiro, 2017, 09:39:42 »
Olá Mário bem vindo, terás de fazer o update ao sistema e esse update terá de ser em língua PT de forma a ficar com o funcionamento na nossa língua. Tenta contactar algum concessionário Ford que eles facilmente te efectuam o update a isso. Será rápido.

Enviado do meu A0001 através de Tapatalk

• 45cv
« Responder #2 em: 19 de Janeiro, 2017, 11:13:55 »
obrigado pela resposta ! O problema é que contactei a CAM e disseram que tenho de comprar um modulo novo, pela a quanyia de 300 e tal euros, mas sempre desconfiei desta abordagem.
Alguem ja teve este problema ?

Offline mariomoreira

• 50CV
  • *
  • Alem dum Fiesta, tambem um Focus
« Responder #3 em: 19 de Janeiro, 2017, 16:44:43 »
Tens mesmo que comprar o módulo novo.  É lá que está configurada a língua em que ele responde. 

• 45cv
« Responder #4 em: 19 de Janeiro, 2017, 18:04:17 »
Tens mesmo que comprar o módulo novo.  É lá que está configurada a língua em que ele responde.

Falas por experiência própria ? Nao queria nada ter quee pagar o modulo novo  :'(

Offline mariomoreira

• 50CV
  • *
« Responder #5 em: 19 de Janeiro, 2017, 18:10:12 »
Falo por conhecimento.  Ainda ha dias falei disso com um dono duma Cmax importada da Alemanha,  e ele próprio referiu isso,  necessidade de trocar o módulo.  Se ainda assim tiveres dúvidas,  nada como consultar duas ou três oficinas e questionar. 

Offline mariomoreira

• 50CV
  • *
« Responder #6 em: 19 de Janeiro, 2017, 18:12:32 »
Agora também tens a possibilidade de cuscar nas sucatas e arranjar um dum acidentado.  Os módulos tendem a ser iguais nos vários modelos da Ford que tenham as mesmas funções.  Portanto,  dum focus há de servir no teu desde que as funções sejam as mesmas do Ford sync

• 45cv
« Responder #7 em: 19 de Janeiro, 2017, 22:47:56 »
Agora também tens a possibilidade de cuscar nas sucatas e arranjar um dum acidentado.  Os módulos tendem a ser iguais nos vários modelos da Ford que tenham as mesmas funções.  Portanto,  dum focus há de servir no teu desde que as funções sejam as mesmas do Ford sync
Muito obrigado ! Pois, é mais para isso que me vou inclinar. Alguem me sabe dizer qual a referência do modulo para i fiesta de 2013 ?