Garagem do Clube

Autor Tópico: Amplificador num 6000 Cd  (Lida 1039 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Flipado23
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 93
  • Feedback: +0/-0
Amplificador num 6000 Cd
« em: 18 de Março, 2011, 00:48:44 »
Ora viva, depois de ler os tópicos das primeiras dez páginas e sondar todas as vossas opiniões sobre colunas e amp e sub fiquei com a mesma dúvida que tinha...

Se quiser colocar um amp la na bagageira como faço a ligação dos cabos?
O objectivo será amplificar as duas colunas de traz e o sub. Andar a passar cabos lá para a frente só dá chatice!
Não estou a escolher para já, quais colunas e ou amp ou sub, para isso tenho tópicos que cheguem ;) !
É mesmo é como faço as ligações!
Fora os cabos de alimentação que têm de ir à bateria com um fusivel bem grande e de preferencia banhado a ouro para melhor condução e resistencia térmica... Como é?

Pegando no exemplo do JBL1004E e vendo umas imagens...
O Amp tem um front in e rear in. Posso pegar em ambos os positivos das colunas de traz e ligar ao rear in para as amplificar e o sub ao front in?

Ou devo por um amp especifico para o sub visto que deste por exemplo só saco 100W RMS a 4ohms por canal?

Estou-me a fazer perceber?

É que acho que o proximo passo no meu fiesta é o car audio.  >:D

Para os curiosos, na frente eu coloquei um crossover em cada porta e tenho colunas de 13cm da Sony umas Xplod de 3 vias com 160W Max e 40W RMS.
Por mais que leio que Sony é uma m**** eu andei a ver muito bem a concorrencia (Pionner, Alpine e JBL) e pelo mesmo preço 39,9€ nenhuma conseguia ter o melhor leque de oferta... ???
Estas Sony são as que têm melhor sensibilidade e mais W's RMS. Perdi um pouco em gama de frequência (vão até 25KHz), não se esqueçam que o ouvido humano só faz (20Khz) mas eram as que iam mais baixo (50Hz). Juro que gosto do som e dos baixos que dão.  :cool:

Fora o aparte como é das ligações? eheh >:D


Offline Flipado23
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 93
  • Feedback: +0/-0
Re:Amplificador num 6000 Cd
« Responder #1 em: 19 de Março, 2011, 16:10:34 »
Ninguém instalou o seu amp e subwoofer?

Desculpem lá mas não acredito...

Ok eu vejo como é e depois digo.....

Fuminhus
  • Visitante
Re:Amplificador num 6000 Cd
« Responder #2 em: 20 de Março, 2011, 10:26:38 »
Eu instalei de origem no MK7.

E sim da para esse tambem.

Explica qual a tua duvida amigo O0

Offline Flipado23
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 93
  • Feedback: +0/-0
Re:Amplificador num 6000 Cd
« Responder #3 em: 20 de Março, 2011, 13:35:45 »
Então explica-me como fizeste as ligações ao amp para teres o sub...

A minha dúvida é se num amp eu posso pegar nos fios daas colunas de trás por no rear in do sub e o amp no front in.... com este esquema não vou ter o amp nem perto do seu max certo?
dei o exemplo do jbl... aquilo so cospe 100 rms por canal com saida de 4ohms....
É melhor arranjar um amp so po sub....
Como tens no teu?

Obrigado pelo feedback

Offline Augi
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 180
  • Feedback: +0/-0
Re:Amplificador num 6000 Cd
« Responder #4 em: 20 de Março, 2011, 20:46:39 »
Amigo a ligaçao e muito simples... nao sei ao certo que radio estas a falar, se for um radio de origem tens duas opçoes.

Se o radio tiver saidas RCA, tens que passar um cabo RCA desde o radio até ao amplificado. Caso nao tenha podes comprar um conversor RCA para teres essas saidas. A ligaçao do conversor e feita nas saidas de audio.

Deverás sempre ligar ao radio porque tambem vais necessitar da ligaçao do cabo remote que te vai permitir desligar o amplificador sempre que desligas o carro. Vais ter sempre que passar cabos para a frente porque a bateria está na frente do carro e terá que lá ligar um dos cabos..

em relaçao nunca aconselharei Sony a ninguem, pela valente M**** que é, e agora puxando braza a minha sardinha aconselho vivamente JBL porque trabalho para a marca e sei o real valor do material, e a nivel pessoal aconselho tambem a Alpine. Agora Sony só mesmo a Playstation.

Se queres ter um bom som no carro, aconselho a teres no minimo umas colunas do tipo 300W Alpine ou JBL já que queres amplificar, e depois um bom sub e amplificador.

Em relaçao a duvidas JBL qualquer coisa podes falar comigo porque como disse trabalho para a marca O0
« Última modificação: 20 de Março, 2011, 20:52:26 por Augi »

Offline Flipado23
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 93
  • Feedback: +0/-0
Re:Amplificador num 6000 Cd
« Responder #5 em: 20 de Março, 2011, 21:43:30 »
Augi obrigado pela resposta... O0

O rádio em questão é um 6000CD da ford original. Salvo erro não tenho os cabos RCA que falas. ???

Sei que tenho de passar cabos para a frente, nao me estava a lembrar dessa questão do ligar e desligar o rádio...  :-X

Colocar 300W amplificados implicava furar a chapeleira e isso para mim está fora de questão... Mods discretas... Por isso é que estou a pensar no conjunto de 10 da traseira mais um sub...
Posso ligar isso tudo num só amp ou para tirar partido total do sub tenho de ter dois amp's??

Essa é a fulcral... Tudo isto a ver sempre relação preço/qualidade e JBL "foge-me" devido ao preço... :-[

Offline Augi
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 180
  • Feedback: +0/-0
Re:Amplificador num 6000 Cd
« Responder #6 em: 20 de Março, 2011, 22:35:08 »
Augi obrigado pela resposta... O0

O rádio em questão é um 6000CD da ford original. Salvo erro não tenho os cabos RCA que falas. ???

Sei que tenho de passar cabos para a frente, nao me estava a lembrar dessa questão do ligar e desligar o rádio...  :-X

Colocar 300W amplificados implicava furar a chapeleira e isso para mim está fora de questão... Mods discretas... Por isso é que estou a pensar no conjunto de 10 da traseira mais um sub...
Posso ligar isso tudo num só amp ou para tirar partido total do sub tenho de ter dois amp's??

Essa é a fulcral... Tudo isto a ver sempre relação preço/qualidade e JBL "foge-me" devido ao preço... :-[

Podes ligar tudo num, agora depende claro do ampl em causa.

Aconselho sempre a marca JBL, pela qualidade e porque como disse trabalho para a JBL, por isso qualquer problema que tenham podem falar comigo.
Qual e o teu orçamento para colunas, sub, e ampl ja agora?

Offline Flipado23
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 93
  • Feedback: +0/-0
Re:Amplificador num 6000 Cd
« Responder #7 em: 20 de Março, 2011, 23:39:35 »
Ora então, pelo que tenho andado a ver o sonho/projecto era:

-umas 10 Alpine de 180W/30RMS por 39,9€ ;
-Amp da JBL que vi na Worten a 120€ salvo erro o GT
- Sub é que ainda não sei... Vi um de 1200W de 10' por 69€ mas era Sony... :-\

O que queria mesmo era colocar um sub, na bagageira do lado esquerda com uma caixa homemade em madeira à medida. Assim uma coisa bem feita que fique bem discreta. Não quero um sub / massajador de costas... >:D e colocar o amp tambem numa especie de fundo falso como esta no DIY.

Moral da história... 250€ topo...
Ainda preciso duns meses para juntar isto tudo mas qnd for ter a certeza que faço escolha certa...










Offline Augi
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 180
  • Feedback: +0/-0
Re:Amplificador num 6000 Cd
« Responder #8 em: 21 de Março, 2011, 19:46:19 »
Pelo que vi és da zona de lisboa...

Eu ainda hoje mando-te um orçamento com um bom local para adquirires material de qualidade e barato.

Nas colunas tens tamanho exigido? e sao duas da frente e duas atras?

Offline Flipado23
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 93
  • Feedback: +0/-0
Re:Amplificador num 6000 Cd
« Responder #9 em: 21 de Março, 2011, 20:52:49 »
Eu já tenho as da frente. Atrás só cabem lá as de 10cm!
Vê-la pá nao quero que tenhas trabalho... Não era isso que tinha em mente ao por aqui as minhas duvidas!


Fuminhus
  • Visitante
Re:Amplificador num 6000 Cd
« Responder #10 em: 21 de Março, 2011, 20:55:01 »
Amigo a ligaçao e muito simples... nao sei ao certo que radio estas a falar, se for um radio de origem tens duas opçoes.

Se o radio tiver saidas RCA, tens que passar um cabo RCA desde o radio até ao amplificado. Caso nao tenha podes comprar um conversor RCA para teres essas saidas. A ligaçao do conversor e feita nas saidas de audio.

Deverás sempre ligar ao radio porque tambem vais necessitar da ligaçao do cabo remote que te vai permitir desligar o amplificador sempre que desligas o carro. Vais ter sempre que passar cabos para a frente porque a bateria está na frente do carro e terá que lá ligar um dos cabos..

em relaçao nunca aconselharei Sony a ninguem, pela valente M**** que é, e agora puxando braza a minha sardinha aconselho vivamente JBL porque trabalho para a marca e sei o real valor do material, e a nivel pessoal aconselho tambem a Alpine. Agora Sony só mesmo a Playstation.

Se queres ter um bom som no carro, aconselho a teres no minimo umas colunas do tipo 300W Alpine ou JBL já que queres amplificar, e depois um bom sub e amplificador.

Em relaçao a duvidas JBL qualquer coisa podes falar comigo porque como disse trabalho para a marca O0

Augi desculpa la so uma pergunta, trabalhas em que casa de car-audio?


Disses-te ai umas coisas muito bem ditas mesmo, mas sou muito sincero, tambem disses-te ai uma grande barbaridade (isto tendo em conta que o material car-audio e´ "intemporal" mas nao vamos entrar em discussoes sobre isso)....

Cumprimentos O0

Offline Augi
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 180
  • Feedback: +0/-0
Re:Amplificador num 6000 Cd
« Responder #11 em: 21 de Março, 2011, 21:58:43 »
Nao trabalho numa empresa de car-audio mas sim de electronica, que exclusivamente representa e comercializa no pais as melhores marcas de AUDIO e nao apenas car-audio.

Mas ja agora gostava de saber qual foi a barbaridade que disse... se te referes ás marcas/qualidade das mesmas, posso-te arranjar o material suficiente para perceberes ao que me referi. 

Fuminhus
  • Visitante
Re:Amplificador num 6000 Cd
« Responder #12 em: 21 de Março, 2011, 22:35:13 »
Nao trabalho numa empresa de car-audio mas sim de electronica, que exclusivamente representa e comercializa no pais as melhores marcas de AUDIO e nao apenas car-audio.

Mas ja agora gostava de saber qual foi a barbaridade que disse... se te referes ás marcas/qualidade das mesmas, posso-te arranjar o material suficiente para perceberes ao que me referi. 

Amigo, tal como disse nao vou entrar em discussoes sobre marcas/produtos.

Eu trabalho em car-audio so, tirando os dias que tenho de ferias como todas as outras pessoas.

Para mim so disses-te duas mesmo.

Aconselhar as colunas de 300W Alpine ou JBL, quando tens muitas marcas superiores em varios aspectos, e provavelmente dentro da mesma gama de preços (antes umas Focal com os seus puros 70RMS).
A segunda foi dizer que sony e uma M****. Desde o momento em que tem fontes premiadas pelas EISA, com qualidades brutalissimas. Em termos de colunas ok, percebo completamente, em termos de fonte, amplificaçao acho que tas a "deitar abaixo" uma marca que sinceramente nao merece tamanha degradaçao.

Cumprimentos

Offline Augi
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 180
  • Feedback: +0/-0
Re:Amplificador num 6000 Cd
« Responder #13 em: 22 de Março, 2011, 22:23:35 »
Nao trabalho numa empresa de car-audio mas sim de electronica, que exclusivamente representa e comercializa no pais as melhores marcas de AUDIO e nao apenas car-audio.

Mas ja agora gostava de saber qual foi a barbaridade que disse... se te referes ás marcas/qualidade das mesmas, posso-te arranjar o material suficiente para perceberes ao que me referi. 

Amigo, tal como disse nao vou entrar em discussoes sobre marcas/produtos.

Eu trabalho em car-audio so, tirando os dias que tenho de ferias como todas as outras pessoas.

Para mim so disses-te duas mesmo.

Aconselhar as colunas de 300W Alpine ou JBL, quando tens muitas marcas superiores em varios aspectos, e provavelmente dentro da mesma gama de preços (antes umas Focal com os seus puros 70RMS).
A segunda foi dizer que sony e uma M****. Desde o momento em que tem fontes premiadas pelas EISA, com qualidades brutalissimas. Em termos de colunas ok, percebo completamente, em termos de fonte, amplificaçao acho que tas a "deitar abaixo" uma marca que sinceramente nao merece tamanha degradaçao.

Cumprimentos

Se fossemos por ai se quiseres posso entregar-te um catalogo com todos os produtos em vez de andar a aconselhar. 
Se disse que sony tem ma qualidade por alguma razao foi, por alguma razao vais uma loja e mal vez amplificadores da sony. Como disse sony so mesmo a playstation e TALVEZ uma ou outra fonte de audio, porque para car-audio é de esquecer completamente quando tens marcas como JBL, Alpine etc. Mas gostos sao gostos, e gostos nao se discutem

Offline VMarks
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 319
  • Feedback: +0/-0
Re:Amplificador num 6000 Cd
« Responder #14 em: 30 de Março, 2011, 19:22:58 »
Este fimdsemana vou aplicar no meu um amp+sub... depois digo-vos como ficou! :cool:

Offline VMarks
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 319
  • Feedback: +0/-0
Re:Amplificador num 6000 Cd
« Responder #15 em: 02 de Abril, 2011, 20:06:18 »
Este fimdsemana vou aplicar no meu um amp+sub... depois digo-vos como ficou! :cool:

Ê Vuálá! já tá a bombar!  >:D