Garagem do Clube

Autor Tópico: Colunas Fiesta MK3,5  (Lida 692 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Trapalhadas

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 108
  • Feedback: +0/-0
Colunas Fiesta MK3,5
« em: 21 de Junho, 2011, 12:38:19 »
Boa tarde

Ontem foi o meu aniversário, e os meus amigos resolveram fazer-me uma surpresa. Eles fartaram-se de fazer viagens comigo no meu velhinho Fiesta sem rádio e ofereceram-me um:

PIONEER DEH-2300UB

Fico quase com a sensação de o Rádio valer metade do valor comercial do carro  ^-^

Agora a questão é... que fazer com as colunas? As que tenho ainda são as originais que vinham com o Ford 2003R e calculo que não sejam grande coisa. Ou então com a primeira batida só vai saltar pó  ???

Qual a medida de colunas para aquele espaço? Só tenho essas mesmo da frente. Baratas e razoáveis, que recomendam? Obrigado  :)

Offline Santos
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 35
  • Feedback: +0/-0
Re: Colunas Fiesta MK3,5
« Responder #1 em: 21 de Junho, 2011, 21:26:06 »
Boas!
A medida das colunas penso ser as mesmas do mk4 e assim sendo sao 13 cm( dando para por maiores com adaptador).
A nivel de marcas nao conheço muitas no meu meti as sony explode se nao me engano de 150w, sao porreirinhas mas nao sei se és muito exigente com qualidade (para mim servem perfeitamente), tambem tens as pioner e alphine (tudo de marcas nao muito caras).
Espero ter ajudado em algo.
abraço

Offline Trapalhadas

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 108
  • Feedback: +0/-0
Re: Colunas Fiesta MK3,5
« Responder #2 em: 22 de Junho, 2011, 10:41:04 »
Obrigado. Sou exigente o meu trabalho está somente relacionado com música e som, mas como não tenho experiência passada em comparar colunas de carro...  ;) Além disso entre o nada e o razoável, não penso no bom  ^-^

de 13 já vi que ha algumas opções interessantes então, entre alpine e pioneer. Obrigado!  O0
« Última modificação: 22 de Junho, 2011, 10:41:41 por Trapalhadas »

Offline Trapalhadas

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 108
  • Feedback: +0/-0
Re: Colunas Fiesta MK3,5
« Responder #3 em: 27 de Junho, 2011, 19:26:15 »
Boas  :)

Rádio Pioneer DEH-2300UB + Colunas TS-G1312i instalados com sucesso! Melhor melhor só com mais um par delas atrás e um subwoofer pequeno a acompanhar  ::)

Para o preço do conjunto, o resultado é bastante satisfatório. O mal é que quando se puxa muito as portas cedem primeiro que as colunas  :D é so vibrações

Offline Santos
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 35
  • Feedback: +0/-0
Re: Colunas Fiesta MK3,5
« Responder #4 em: 27 de Junho, 2011, 20:28:35 »
Quanto deste por tudo? ^-^
pois isso das portas (o meu é mk4) tambem me queixo,lol
é mesmo daquelas molas ranhosas que seguram o forro a porta :tickedoff:

Offline Trapalhadas

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 108
  • Feedback: +0/-0
Re: Colunas Fiesta MK3,5
« Responder #5 em: 28 de Junho, 2011, 13:34:57 »
Colunas - €39.90
Rádio - preço em PT é de 109.90 mas um amigo meu mandou vir de Espanha novo portes incluídos por cerca de €70

Mão de obra implicou cortar cabos, fazer fichas (não tinha no carro), instalar rádio, trocar colunas nas portas (não foi assim tão fácil) + fusível queimado que impedia de ter luz e relógio dentro do carro mais resolver mau contacto na óptica traseira direita - 1 hora e 15 minutos de trabalho

Mão de obra + fichas: €37.45

Total da brincadeira: €147.35 mas como o rádio foi oferta de aniversário, saiu-me por €77.35  O0

Offline mk3

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 490
  • Feedback: +0/-0
Re: Colunas Fiesta MK3,5
« Responder #6 em: 05 de Janeiro, 2012, 13:29:45 »
Podes-me esclarecer como é q instalas-t as colunas nas portas?!

é que nos mk3.5, as colunas de origem vem com um encaixe de plástico que assenta perfeitamente na porta, as colunas 13 normais que por aí se vendem, não tem a mesma furação que a existente na porta... tives-t q fazer furos? o encosto das colunas não originais é em metal, contra o metal da porta n me cheira a brincadeira engraçada... mas o encaixe de plástico das de origem não dá para aproveitar...

Outro problema é os botões dos vidros eléctricos, para aceder ás colunas das portas tenho que tirar aquele plástico onde estão os botões mas não me atrevo a desligar a ficha dos botões dos vidros, aquilo parece mto bem ligado e demasiado sensível para desligar de qualquer maneira... ou seja, como é que se retira a ficha dos botões dos vidros eléctricos sem estragar?

outra questão, já alguem instalou colunas 10, na parte de tras, ao lado da chapeleira??! aquilo parece ter lá o sitio para colunas mas n tem furação nem nd parecido...

Offline lcfmendes
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 513
  • Feedback: +0/-0
  • Fiesta MK6,5 1.4TDCI
Re: Colunas Fiesta MK3,5
« Responder #7 em: 05 de Janeiro, 2012, 13:34:50 »
No mk3 que tive não tinha encaixe nenhum de plástico para as colunas...

Offline mk3

  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 490
  • Feedback: +0/-0
Re: Colunas Fiesta MK3,5
« Responder #8 em: 05 de Janeiro, 2012, 13:50:27 »
então como é que fizes-te? metes-te lá colunas novas? as que tavam eram de origem? tives-te que fazer furos? details plz

Offline lcfmendes
  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 513
  • Feedback: +0/-0
  • Fiesta MK6,5 1.4TDCI
Re: Colunas Fiesta MK3,5
« Responder #9 em: 05 de Janeiro, 2012, 13:53:46 »
Tirei o plástico que está à frente da coluna e desapertei a que estava e apertei a nova...Não estou a ver qual a confusão, só se no 3,5 é diferente...

Offline Trapalhadas

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 108
  • Feedback: +0/-0
Re: Colunas Fiesta MK3,5
« Responder #10 em: 13 de Janeiro, 2012, 14:03:50 »
nada de mais, foi só retirar o tal apoio plástico onde estão os comandos dos vidros e a grelha da coluna, desapertar as antigas e meter as novas. Agora, foi preciso levantar o forro todo da porta na parte de baixo (a parte de dentro da porta, é bastante flexivel) para acomodar melhor as colunas, certificar que não ficavam folgas etc.

Em relação às colunas traseiras, tenho umas de 10 antigas mas boas (sony) para lá meter, mas que adaptadores, ou molas são precisas para as fixar? essas colunas trazem parafusos...

Na saída do radio tenho, alias, ja tinha de origem, cabos para as colunas traseiras. Já procurei em todo o lado atrás e não os acho...  :idiot2: alguém sabe algo sobre isto?

Offline Rui_fiesta
  • 75CV
  • **
  • Mensagens: 402
  • Feedback: +0/-0
Re: Colunas Fiesta MK3,5
« Responder #11 em: 13 de Janeiro, 2012, 14:37:29 »
podes ter as saidas no radio mas teres k puchar fio para tras!