Garagem do Clube

Autor Tópico: Rádio com leitor mp3  (Lida 1863 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline IlidioM3
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 138
  • Feedback: +0/-0
Rádio com leitor mp3
« em: 13 de Julho, 2013, 14:31:14 »
Boas pessoal, é o seguinte, recentemente comprei um Fiesta Van de 2012 novo, no primeiro dia meti um cd com musicas mp3, e passado uns segundos o cd deixava de dar, e se metia para o cd sair, ele demorava.. Agora ele leva mais tempo a deixar de dar o cd.. será que é por agora estar em uso e depois vai ficar normal, ou já é mesmo defeito e precisa rádio novo?
Se alguém já teve o mesmo sintoma, ou parecido que ajude nisto.
Um obrigado desde já a todos,

Cumprimentos,
Ilídio Medeiros

Offline IlidioM3
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 138
  • Feedback: +0/-0
Re: Rádio com leitor mp3
« Responder #1 em: 14 de Julho, 2013, 22:23:11 »
Alguém podia dar aqui uma ajuda?

Offline gmcs
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2449
  • Feedback: +0/-0
  • aquela máquina...
Re: Rádio com leitor mp3
« Responder #2 em: 15 de Julho, 2013, 19:08:14 »
Experimenta gravar outros cd's em mp3

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Rádio com leitor mp3
« Responder #3 em: 16 de Julho, 2013, 01:18:06 »
se ele estivesse bom deveria ler os cd's sem problema, mesmo que demorasse um pouco inicialmente, agora tocar e deixar de tocar... não é normal... faz isso com todos os cds? Podes ter o cd meio marado, mesmo que aparentemente esteja bom... se fizer com todos os cd's podes ter algum problema com o rádio mesmo...

Offline IlidioM3
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 138
  • Feedback: +0/-0
Re: Rádio com leitor mp3
« Responder #4 em: 16 de Julho, 2013, 22:56:53 »
se ele estivesse bom deveria ler os cd's sem problema, mesmo que demorasse um pouco inicialmente, agora tocar e deixar de tocar... não é normal... faz isso com todos os cds? Podes ter o cd meio marado, mesmo que aparentemente esteja bom... se fizer com todos os cd's podes ter algum problema com o rádio mesmo...

ele já me fez isso com dois cd's mp3 diferentes, e com cd's não engata, faz as vezes aqueles engates de cd riscado..mas vou gravar de novo um cd mp3 e ver o que acontece.
eles lá na Ford disseram que era por se calhar o cd ser pirata  :tickedoff:

Offline IlidioM3
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 138
  • Feedback: +0/-0
Re: Rádio com leitor mp3
« Responder #5 em: 24 de Julho, 2013, 14:26:53 »
já alguém teve algum problema assim parecido?

Offline rubenf

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 505
  • Feedback: +0/-0
Re: Rádio com leitor mp3
« Responder #6 em: 31 de Julho, 2013, 13:25:24 »
Alguns radios dos fiestas vieram com defeito ao ler mp3 provavelmente o teu e um deles, tens de trocar o radio
O meu tambem tem um problema ao ler mp3 mas e so de dias que lhe da  :idiot2: alguns dias ficam algumas musicas tipo a parar meio segundo e continuam, nada que me incomode muito


Abraço

Offline IlidioM3
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 138
  • Feedback: +0/-0
Re: Rádio com leitor mp3
« Responder #7 em: 31 de Julho, 2013, 13:51:45 »
No meu caso até se torna chato, porque deixa de dar, e nem dá para tirar o CD, e só passado algum tempo é que volta a dar o CD, mas primeiro tenho de ir ouvir rádio e depois selecionar o CD de novo.
Segunda tive lá na Ford, e disseram que alguns rádios só leem CD's originais, mas tipo, se o rádio lé CD mp3, tem de dar um CD mp3 gravado ou não? Ou há CD's mp3 originais?
Já começo a ficar  :tickedoff: :tickedoff: com os gajos da Ford..

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Rádio com leitor mp3
« Responder #8 em: 31 de Julho, 2013, 14:08:11 »
a meu ver tens o rádio marado e ponto final... se tens garantia vai lá e reclama... se não tens é que é pior, vais ter que ver se justifica arranjar  O0

Offline IlidioM3
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 138
  • Feedback: +0/-0
Re: Rádio com leitor mp3
« Responder #9 em: 31 de Julho, 2013, 14:10:53 »
a meu ver tens o rádio marado e ponto final... se tens garantia vai lá e reclama... se não tens é que é pior, vais ter que ver se justifica arranjar  O0
O pior é que acho que vão puxar para o seu lado a dizer que é assim mesmo..

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Rádio com leitor mp3
« Responder #10 em: 31 de Julho, 2013, 14:27:02 »
a meu ver tens o rádio marado e ponto final... se tens garantia vai lá e reclama... se não tens é que é pior, vais ter que ver se justifica arranjar  O0
O pior é que acho que vão puxar para o seu lado a dizer que é assim mesmo..

reclama, estrabucha, arma a 'p*ta', se está na garantia insiste e exige que o problema seja resolvido... não tens cd's originais com que ele faça o mesmo? carrega nisso!

Offline IlidioM3
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 138
  • Feedback: +0/-0
Re: Rádio com leitor mp3
« Responder #11 em: 31 de Julho, 2013, 14:54:59 »
a meu ver tens o rádio marado e ponto final... se tens garantia vai lá e reclama... se não tens é que é pior, vais ter que ver se justifica arranjar  O0
O pior é que acho que vão puxar para o seu lado a dizer que é assim mesmo..

reclama, estrabucha, arma a 'p*ta', se está na garantia insiste e exige que o problema seja resolvido... não tens cd's originais com que ele faça o mesmo? carrega nisso!

 :D :D
Com os cd's originais só notei uma vez foi o rádio a emitir aquele som de cd riscado, e meti o cd noutro carro, na mesma faixa de som e tava ok..
É chato estar nesta situação, que vão logo ver que com cd's originais ele não dá o mesmo atrofio com os cd's mp3 gravados  :tickedoff: :tickedoff:

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Rádio com leitor mp3
« Responder #12 em: 31 de Julho, 2013, 15:02:53 »
mete outros cd's originais. E se eles dizem que é por ser cópia, mas afinal o rádio é suposto ler mp3, eles que testem com cd's originais de mp3! vais ver que se lá fores no dia a seguir a acabar a garantia eles arranjam logo solução para isso... vais ter de te mexer...

Offline IlidioM3
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 138
  • Feedback: +0/-0
Re: Rádio com leitor mp3
« Responder #13 em: 31 de Julho, 2013, 17:03:48 »
mete outros cd's originais. E se eles dizem que é por ser cópia, mas afinal o rádio é suposto ler mp3, eles que testem com cd's originais de mp3! vais ver que se lá fores no dia a seguir a acabar a garantia eles arranjam logo solução para isso... vais ter de te mexer...
É isso, quando o carro for lá para meter os vidros traseiros, vou lhes dizer para meterem um cd original de mp3 a ver o que dizem  :D :D

Offline rubenf

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 505
  • Feedback: +0/-0
Re: Rádio com leitor mp3
« Responder #14 em: 31 de Julho, 2013, 19:14:23 »
Aperta com eles que tens direito a radio novo
Ja agora pergunta lhes quantos cd's originais mp3 arranjam?  ???

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Rádio com leitor mp3
« Responder #15 em: 31 de Julho, 2013, 19:15:36 »
Se os gajos começarem com coisas, cancelas os vidros escurecidos e dizes que os metes noutro lado  O0

Offline IlidioM3
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 138
  • Feedback: +0/-0
Re: Rádio com leitor mp3
« Responder #16 em: 01 de Agosto, 2013, 11:30:42 »
Vidros já chegaram, vou lá agora, e vou apertar com eles por causa d rádio.
E digam-me uma coisa, o rádio é daqueles mais simples, não tem usb nem Bluetooth, se for para trocar de rádio, era possível mandar vir já outro com entrada para usb e Bluetooth(claro que tinha que dar a diferença de preços)?

Offline koiratu

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 7003
  • Feedback: +5/-0
  • A ti não te custava nada e a mim sabia-me tão bem
Re: Rádio com leitor mp3
« Responder #17 em: 01 de Agosto, 2013, 12:20:07 »
Vidros já chegaram, vou lá agora, e vou apertar com eles por causa d rádio.
E digam-me uma coisa, o rádio é daqueles mais simples, não tem usb nem Bluetooth, se for para trocar de rádio, era possível mandar vir já outro com entrada para usb e Bluetooth(claro que tinha que dar a diferença de preços)?

deve dar... mas mesmo que não dê, aperta com os gajos para esse ficar bom

Offline rubenf

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 505
  • Feedback: +0/-0
Re: Rádio com leitor mp3
« Responder #18 em: 01 de Agosto, 2013, 13:06:29 »
Nao me parece que de para pedires, pois o Bluetooth e o usb precisam de um modulo da nokia que fica debaixo do porta luvas, se nao tens isso de origem nao me parece que traga o modulo

O modulo é este:

Offline IlidioM3
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 138
  • Feedback: +0/-0
Re: Rádio com leitor mp3
« Responder #19 em: 01 de Agosto, 2013, 13:59:30 »
Já estive lá e apertei com eles por causa do rádio, agora vão ver se o rádio lê mesmo mp3, pois na venda do carro confirmaram-me que lia mp3, e se ler, vão ligar á máquina para atualizar ver se fica ok...
Se não em principio é rádio novo, e perguntei a eles se quisesse se dava para meter outro já com Bluetooth e essas coisas, e ele disse que sim, e se faltar esse modulo deve dar para mandar vir também não?
Agora é questão de ver isto como fica, e depois se for para levar rádio novo, falo melhor acerca de outro rádio..

Offline rubenf

  • 90CV
  • ***
  • Mensagens: 505
  • Feedback: +0/-0
Re: Rádio com leitor mp3
« Responder #20 em: 01 de Agosto, 2013, 19:16:57 »
Já estive lá e apertei com eles por causa do rádio, agora vão ver se o rádio lê mesmo mp3, pois na venda do carro confirmaram-me que lia mp3, e se ler, vão ligar á máquina para atualizar ver se fica ok...
Se não em principio é rádio novo, e perguntei a eles se quisesse se dava para meter outro já com Bluetooth e essas coisas, e ele disse que sim, e se faltar esse modulo deve dar para mandar vir também não?
Agora é questão de ver isto como fica, e depois se for para levar rádio novo, falo melhor acerca de outro rádio..

Ou eu estou enganado o que pode ser ou os radios sao todos iguais, a unica coisa que muda e esse modulo te lo ou nao, mas sem certezas

Offline IlidioM3
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 138
  • Feedback: +0/-0
Re: Rádio com leitor mp3
« Responder #21 em: 01 de Agosto, 2013, 20:16:43 »
Ei de ver o que dizem quando for lá buscar o carro.
Desde já agradeço a ajuda de todos O0 O0

Offline IlidioM3
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 138
  • Feedback: +0/-0
Re: Rádio com leitor mp3
« Responder #22 em: 02 de Agosto, 2013, 19:00:34 »
Já fui buscar o carro, e já me esclareceram do rádio fazer isto, é por ser o de gama mais baixa, e tem essa informação no manual do carro, mas segunda feira vou lá ao stand falar com quem me vendeu o carro, pois devia me ter informado sobre isso e vou ver se arranjo maneira de me mudaram o rádio  :knuppel2: :knuppel2: