Garagem do Clube

Autor Tópico: Radio origem mk4  (Lida 500 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline LPRM
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 42
  • Feedback: +0/-0
Radio origem mk4
« em: 25 de Janeiro, 2011, 19:15:28 »
Boas, o rádio(4000) do meu fiesta mk4 não gosta de mim e só sintoniza quando lhe apetece:

  • Sintoniza uma estação(com um bocado de ruído) e depois qualquer que seja a frequência a estação de rádio é sempre a mesma
  • Não sintoniza nada
  • Sintoniza na perfeição e umas horas depois ou no dia seguinte volta aos pontos anteriores.

P.S. Já tirei a antena e voltei a por com o rádio ligado e o problema mantem-se.
P.S.2. Já tirei o rádio para fora e verifiquei se o cabo de antena estava bem ligado.

Sugestões? =X

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re:Radio origem mk4
« Responder #1 em: 25 de Janeiro, 2011, 22:07:50 »
Carrega no botão MAN ou MENU durante algum tempo. Depois vai carregando até aparecer uma função que deve ter seleccionado "LOCAL", mete em "DX". Isso é a sintonia que é modulada para frequências de estações próximas, ou seja, rádios locais e deve resolver-te o problema.

Podes também colocar o "AF" (frequência alternativa) em "AUTO" e ele escolhe, para a mesma estação a frequência mais forte.

Offline Flipado23
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 93
  • Feedback: +0/-0
Re:Radio origem mk4
« Responder #2 em: 25 de Janeiro, 2011, 22:21:39 »
Podes sempre "reformá-lo" e por uns miseros 20€ fazer um upgrade para um 5000... :cool:

Hein que tal? ;)

abraço

Offline LPRM
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 42
  • Feedback: +0/-0
Re:Radio origem mk4
« Responder #3 em: 26 de Janeiro, 2011, 02:42:55 »
Afinal enganei-me na versão é um 3000 traffic  :-[

Ao carregar no MAN prolongadamente activa/desactiva "AF".
Ao carregar prolongadamente TA é para configurar o volume.

Não faço ideia o que fazer mais  :tickedoff:

Offline ruitome

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 9083
  • Feedback: +5/-0
  • 1.25 Techno Plus
Re:Radio origem mk4
« Responder #4 em: 26 de Janeiro, 2011, 22:19:57 »
No TA o que configuras é o som das informações de transio, ou seja, quando uma radio emite informações de transito, aparece-te "TRAFFIC" no visor e o volume que ele vai emitir essa informação é a que definiste no TA.

O MAN tens que carregar prolongadamente e depois quando aparece AF, vais carregando mais vezes para aparecerem as outras funções. Mas depois é só um toque, não é toque prolongado. Depois com os botões de "para trás" e "para a frente" alteras as definições da função que está visivel.

Eu já tive um 3000 Traffic, em tempos >:D

Offline LPRM
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 42
  • Feedback: +0/-0
Re:Radio origem mk4
« Responder #5 em: 26 de Janeiro, 2011, 22:40:37 »
Ok, amanhã de manhã já experimento.

Ele hoje deu durante 2 min. Lembrou-se de depois voltou ao mesmo. =X :tickedoff:

Offline LPRM
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 42
  • Feedback: +0/-0
Re:Radio origem mk4
« Responder #6 em: 27 de Janeiro, 2011, 13:58:03 »
Bem, experimentei o que disseste e o resultado foi o mesmo.

AO carregar em MAN ele altera automaticamente o AF para on ou off e 2 segundos depois volta ao normal do rádio. Se voltar a carregar em MAN ele volta ao normal também.

Ao que parece não tenho nenhum menu associado à tecla MAN  :-\