Mas eu gostava de manter as ovais!
Dá para trocar ou os apoios são mesmo nas colunas? Tem que se usar sempre o adaptador?
Fico a aguardar isso, posta umas fotos também sff
Obrigado
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Se queres manter as ovais não tens problema e não precisas de adaptadores têm é de ser do tamanho certo claro... atrás tenho de procurar que não sei o meu é comercial mas vou passar para 5 lugares e vou meter,mas tenho isso nuns manuais de oficina em casa creio
Enviado do meu HUAWEI VNS-L31 através do Tapatalk
O meu é comercial e tem colunas atrás, por mais estranho que possa parecer.
Eu queria montar médio-agudos à frente e graves atrás, daí eu querer saber tudo
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
A parte de ter colunas atrás… é um SportVan? Se sim creio que seja natural uma vez que tem a traseira praticamente igual (em termos de plásticos e afins) aos de 5 lugares… Ou então já alguém as meteu lá!
Em relação a médios-agudos na frente e graves atrás… imagino que queiras as colunas traseiras a fazer a vez de subs, é isso?
Se é já existem subs de 6'' creio, e talvez fossem uma boa opção até, no entanto não sei da dificuldade para os adaptar lá, até por uma questão de precisarem de caixa e afins…
Por outro lado, e tendo um mk6 que vai sofrer algumas alterações, eu optaria por um bom par de woofers nas portas da frente, com tweeters (arranjas uns postiços - tinha uns para venda, mas devo aproveitar entretanto), e atrás metias umas ovais ou 16,5cm com bom espetro de frequências só para compor…
Ainda por outro lado, tudo isso de pouco vale se a fonte for fraca…
Salvo erro, as colunas da frente são iguais às traseiras e são ovais 5x7'', portanto qualquer outra medida que queiras por exige adaptações.
No meu tenho adaptadores para meter 16,5cm na frente c/ tweeters nos postiços, e atrás ainda não sei o que vou fazer, mas provavelmente manter 5x7 (o meu é um Van, não tem colunas apenas a cablagem), sejam umas de origem (que tocam mais do que se pensa - ligadas a uma fonte de qualidade claro), e atualmente tenho um sub na mala - ligado a um amplificador, mas vou deixar de ter isso na mala e, se não ficar satisfeito com o som, arranjo um daqueles pequenos já amplificados para meter debaixo de um dos bancos, apenas para compor um pouco mais em termos de grave (não é para dar música para a rua).
Quer as colunas frontais + tweeter e as traseiras serão alimentadas através do amplificador que tenho e que vai passar para as costas do banco traseiro para não perder muito espaço de mala.
De resto, tudo é possível de fazer, é tudo uma questão de t€mpo
BTW... o teu sendo de 2007 não é um MK6, mas sim um MK6,5 (fáceis de distinguir logo pelos faróis/farolins, parachoques etc