Olás.
Agora que acabei de montar com sucesso no meu MK4 um rádio como deve ser (um de single cd, da Pioneer, logo posto aí fotos um dia destes), achei que era bom partilhar aqui com o ppl uma tabelazita de identificação dos fios relevantes do MK4. É que quando fui instalar (não consegui arranjar adaptador, por isso decidi ligar os fios directamente), andei á procura por todo lado para encontrar algo assim, nada... Assim tive que fazer de "detective", e consegui identificar todos os fios. Cá vai então a tabela, para quem precisar:
(em relação ás cores: se indicado p.ex.: "verde/preto" quer dizer que é verde e preto ás riscas)
Do lado do carro, há dois conectores: um com os fios das colunas (tem 8 fios), e o outro com os fios de alimentação (com menos fios).
Primeiro o da alimentação:
Cor do cabo Função
---------------------------------------------
Verde/Preto (grosso) GND (Massa)
Azul/Preto (grosso) +12V (ligado apenas se virarmos a chave de ignição)
Laranja/Preto (fino, do lado extremo da ficha, o outro no meio não sei para que serve): +12V Backup (sempre ligado)
-------
Agora o das colunas:
Cor do cabo Função
----------------------------------------------
Amarelo/Preto Frente Esquerda "-"
Branco/Preto Frente Esquerda "+"
Amarelo/Vermelho Frente Direita "-"
Branco/Vermelho Frente Direita "+"
Os outros 4 fios não sei, mas parece me que só podem servir para as colunas de trás, que no entanto no meu carro não estão instalados (embora eu venha agora instalar umas, mas com os meus próprios cabos), por isso não sei dar indicações sobre se eles podem ser utilizados, e aonde podem ser encontrados nem qual é qual.
E pronto, já está. Espero que achem útil.
Abraços,
Elias.