Garagem do Clube

Autor Tópico: Update Sync 3  (Lida 4607 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline MAntunes
  • 45cv
  • Mensagens: 7
  • Feedback: +0/-0
Update Sync 3
« em: 27 de Maio, 2018, 21:32:16 »
Boas malta,
tenho um Fiesta Mk8 e gostava de fazer update do Sync 3.
Sei que já anda por aí a versão 3.0 mas o meu carro ainda está na 2.3.17109. Tenho-o ligado por Wi-Fi à rede de casa e todos os dias mando procurar por updates mas nada.
Ontem lembrei-me de ir ao site https://www.ford.pt/pos-venda/informacao-util/sync/update#/ e colocar o meu VIN para ver se havia alguma atualização e ele manda-me fazer download da 2.3.17109.
Alguma solução para atualizar para a versão mais recente?

Vi também que no final de fazer a instalação por USB é necessário fazer upload no site de um ficheiro de confirmação e não sei se será daí o problema. Já pensei em atualizar de novo para ter esse ficheiro mas os meus percursos diários são pequenos, e a atualização requer o motor ligado e diz que demora 40min.

Obrigado!

Offline Artista

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 234
  • Feedback: +0/-0
Re: Update Sync 3
« Responder #1 em: 27 de Maio, 2018, 21:49:52 »
Sabes se tens bom sinal da Internet no carro? Eu nem precisei de pedir ao meu para procurar por atualizações, ele fê-lo sozinho.

Offline MAntunes
  • 45cv
  • Mensagens: 7
  • Feedback: +0/-0
Re: Update Sync 3
« Responder #2 em: 27 de Maio, 2018, 21:53:14 »
Sabes se tens bom sinal da Internet no carro? Eu nem precisei de pedir ao meu para procurar por atualizações, ele fê-lo sozinho.

Eu penso que sim. Costumo ter o carro na garagem que está mesmo por baixo da divisão onde está o AP.

Offline tddif2000
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2364
  • Feedback: +0/-0
Re: Update Sync 3
« Responder #3 em: 27 de Maio, 2018, 23:35:32 »
Se no site te manda fazer a actualização para a versão que já tens eu fazia, estranho mas fazia. Quanto ao ficheiro pós actualização eu nunca o consegui carregar mas após 15 dias de ter feito a actualização e após uma procura por actualizações automáticas no site já actualizou e diz que tenho a versão mais recente.

Enviado do meu Aquaris E6 através do Tapatalk


Offline MAntunes
  • 45cv
  • Mensagens: 7
  • Feedback: +0/-0
Re: Update Sync 3
« Responder #4 em: 30 de Maio, 2018, 21:22:22 »
Obrigado!
É o que vou fazer! Amanhã vou fazer uma viagem maior e "atualizo" para a versão que me pedem.
Já agora, o ficheiro .zip que fiz download não tem o mesmo número que o meu VIN. É normal?

EDIT: Este é o ficheiro que me aparece: WF05XXGCC5HD35924.zip
« Última modificação: 30 de Maio, 2018, 21:52:18 por MAntunes »

Offline tddif2000
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2364
  • Feedback: +0/-0
Re: Update Sync 3
« Responder #5 em: 31 de Maio, 2018, 08:03:32 »
É isso.

Enviado do meu Aquaris E6 através do Tapatalk


Offline MAntunes
  • 45cv
  • Mensagens: 7
  • Feedback: +0/-0
Re: Update Sync 3
« Responder #6 em: 31 de Maio, 2018, 12:04:18 »
Boas!
Já fiz a atualização e afinal a atualização era para a versão 3.0! Ainda bem :)
Obrigado @tddif2000 :)

Offline tddif2000
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2364
  • Feedback: +0/-0
Re: Update Sync 3
« Responder #7 em: 31 de Maio, 2018, 13:09:23 »
Não fiz nada ;D
Agora tens um ficheiro na pen para carregar no site de onde tiraste a actualização.

Agora é actualizar os mapas.
Já consegui resolver os problemas do Voice Control.

Para quem quiser é só ir ao Google e escrever " how to update sync3 Maps to F7" e vai ser apresentado um resultado com o site s555.guru e é daí que saíram os mapas. É preciso duas pens, uma com mínimo de 8gb e outra com 16gb, tempo de condução estimado supera a hora e meia. No fim é preciso fazer uma reposição aos valores de fábrica e devem ficar sem erros de voz.

Não é propriamente fácil, não é intuitivo e nem muito aconselhável a quem sofrer por antecipação porque o mais provável é dar erro algures durante o processo.

Enviado do meu Aquaris E6 através do Tapatalk
« Última modificação: 31 de Maio, 2018, 13:32:11 por tddif2000 »

Offline Artista

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 234
  • Feedback: +0/-0
Re: Update Sync 3
« Responder #8 em: 31 de Maio, 2018, 14:57:44 »
Não fiz nada ;D
Agora tens um ficheiro na pen para carregar no site de onde tiraste a actualização.

Agora é actualizar os mapas.
Já consegui resolver os problemas do Voice Control.

Para quem quiser é só ir ao Google e escrever " how to update sync3 Maps to F7" e vai ser apresentado um resultado com o site s555.guru e é daí que saíram os mapas. É preciso duas pens, uma com mínimo de 8gb e outra com 16gb, tempo de condução estimado supera a hora e meia. No fim é preciso fazer uma reposição aos valores de fábrica e devem ficar sem erros de voz.

Não é propriamente fácil, não é intuitivo e nem muito aconselhável a quem sofrer por antecipação porque o mais provável é dar erro algures durante o processo.

Enviado do meu Aquaris E6 através do Tapatalk
;D ;D ;D
Parece uma bela aventura! Vou deixar o meu na versão que está, por enquanto... ;D
Para já, ainda só falhou o reconhecimento de rotundas, nada de estradas nem demais.

Offline MAntunes
  • 45cv
  • Mensagens: 7
  • Feedback: +0/-0
Re: Update Sync 3
« Responder #9 em: 01 de Junho, 2018, 23:30:41 »
Eu também me vou deixar por enquanto com os mapas atuais.
Hoje tentei configurar o Android Auto mas só consigo que se ligue por USB e não por Bluetooth.
Alguma coisa que se tenha que fazer para ele fazer a ligação automaticamente? Eu penso que o Android Auto a mim não me trás nada de novo, mas gostava de o ter a funcionar!

Offline Artista

  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 234
  • Feedback: +0/-0
Re: Update Sync 3
« Responder #10 em: 01 de Junho, 2018, 23:50:32 »
Eu também só consigo com o cabo, mas acho que o R. Batista e o joaobor conseguem por bluetooth; tens que lhes perguntar ;)

Offline tddif2000
  • 130CV
  • *****
  • Mensagens: 2364
  • Feedback: +0/-0
Re: Update Sync 3
« Responder #11 em: 02 de Junho, 2018, 15:48:49 »
Tens de ter o android auto versão 3 e permitir que o bluetooth active o android auto.

Enviado do meu Aquaris E6 através do Tapatalk