Garagem do Clube

Autor Tópico: USB em Ford FIesta de 2009  (Lida 1961 vezes)

Offline miguek
  • 45cv
  • Feedback: +0/-0
USB em Ford FIesta de 2009
« em: 18 de Janeiro, 2015, 11:49:00 »
Boas malta, tenho um ford fiesta de 2009 (penso que se possa dizer mk7) e o carro apenas trouxe entrada auxiliar (AUX), sei que existem alguns modelos com entrada USB e que permitem inclusive ligar o Ipod e assim, a minha dúvida é a seguinte, se eu comprasse o modulo onde esta a entrada AUX, mas em vez de so ter a AUX tivesse AUX e USB poderia apenas trocar pela minha e iria funcionar?

Offline Jonyjony

• 115CV
  • Feedback: +2/-0
  • Fotógrafo do clube
Re: USB em Ford FIesta de 2009
« Responder #1 em: 21 de Janeiro, 2015, 14:29:45 »
Boas malta, tenho um ford fiesta de 2009 (penso que se possa dizer mk7) e o carro apenas trouxe entrada auxiliar (AUX), sei que existem alguns modelos com entrada USB e que permitem inclusive ligar o Ipod e assim, a minha dúvida é a seguinte, se eu comprasse o modulo onde esta a entrada AUX, mas em vez de so ter a AUX tivesse AUX e USB poderia apenas trocar pela minha e iria funcionar?

boas

acho que é mais facil comprar um cabo aux de jack 3.5 mm que custa 1€ e dá para ligar os equipamentos que quiseres, ipod mp3 telemovel, etc... do que estar a perder tempo e dinheiro com essas alterações todas

Offline miguek
  • 45cv
« Responder #2 em: 22 de Janeiro, 2015, 11:07:06 »
Sim eu tenho um cabo desses, so que a entrada AUX que tenho fica um bocado solta ou seja o jack fica solto dentro da entrada e perco bastante qualidade de som...

boas

acho que é mais facil comprar um cabo aux de jack 3.5 mm que custa 1€ e dá para ligar os equipamentos que quiseres, ipod mp3 telemovel, etc... do que estar a perder tempo e dinheiro com essas alterações todas

Offline Jonyjony

• 115CV
  • Feedback: +2/-0
  • Fotógrafo do clube
« Responder #3 em: 22 de Janeiro, 2015, 14:46:29 »
Sim eu tenho um cabo desses, so que a entrada AUX que tenho fica um bocado solta ou seja o jack fica solto dentro da entrada e perco bastante qualidade de som...

boas

passas numa casa de componentes electrónicos e compras esse jack, tiras o velho e soldas o novo, coisa de 15 min e gastas 30 cêntimos :) 

Offline cristo
  • 50CV
  • *
« Responder #4 em: 05 de Fevereiro, 2015, 00:16:35 »
Tenho a mesma duvida.
Arranjei um modulo bluetooth com entrada USB, vou tentar trocar no proximo fim de semana. Estou com duvidas se o radio também suporta este modulo com entrada USB.

Offline miguek
  • 45cv
« Responder #5 em: 19 de Fevereiro, 2015, 21:46:59 »
a minha intençao ao mudar o modulo para um com usb e conseguir controlar tudo a partir do volante neste caso sem ter de mexer no ipod por exemplo para mudar de musica, por jack vejo-me obrigado a mexer no ipod :/

Offline cristo
  • 50CV
  • *
« Responder #6 em: 21 de Fevereiro, 2015, 12:00:39 »
Fazer só a troca do modulo não foi solução.
Pelo que li é necéssario fazer alguma programação