Garagem do Clube



Autor Tópico: 185/55 R14 vs 185/60 R14  (Lida 243 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline kaos
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 155
  • Feedback: +0/-0
185/55 R14 vs 185/60 R14
« em: 11 de Outubro, 2010, 23:41:08 »
bem, os pneus da medida 185/55 r14 são muito mais caros do que os 185/60 R14, quais as diferenças que sentirei se montar estes últimos no meu fiesta MK5?

Offline nelson_duarte85
  • 115CV
  • ****
  • Mensagens: 834
  • Feedback: +0/-0
Re:185/55 R14 vs 185/60 R14
« Responder #1 em: 11 de Outubro, 2010, 23:43:05 »
Os de 60 dão-te mais conforto mas no livrete não consta essa medida mas sim o 55..... Acabas por ter problemas na inpecção e com os  :cop:

Offline kaos
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 155
  • Feedback: +0/-0
Re:185/55 R14 vs 185/60 R14
« Responder #2 em: 12 de Outubro, 2010, 17:12:20 »
é que existe uma diferença de preço brutal...consigo uns continental premium contact2 por 240 euros e se for na medida original o mesmo pneu custa 400 euros...

Offline kaos
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 155
  • Feedback: +0/-0
Re:185/55 R14 vs 185/60 R14
« Responder #3 em: 13 de Outubro, 2010, 18:42:51 »
o carro vai levar 4 pneus Bfgoodrich profiler 2 novos...na medida 185/55 R14...fico com 2 pneus mabor sportjet com muito rasto, se alguém os quiser é dizer...

Offline Ivo Silva

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 8308
  • Feedback: +1/-0
  • Escort Xr3iMk3 1983
Re:185/55 R14 vs 185/60 R14
« Responder #4 em: 13 de Outubro, 2010, 19:00:15 »
Que medida são esses mabor?!?!

Offline kaos
  • 50CV
  • *
  • Mensagens: 155
  • Feedback: +0/-0
Re:185/55 R14 vs 185/60 R14
« Responder #5 em: 13 de Outubro, 2010, 19:04:42 »
185/55 R14

Offline Ivo Silva

  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 8308
  • Feedback: +1/-0
  • Escort Xr3iMk3 1983
Re:185/55 R14 vs 185/60 R14
« Responder #6 em: 13 de Outubro, 2010, 19:16:12 »
Esquece........ O0 O0

Offline tiago blanquet
  • 150CV
  • ******
  • Mensagens: 6026
  • Feedback: +7/-0
  • No ganhar é que tá o ganho...
Re:185/55 R14 vs 185/60 R14
« Responder #7 em: 13 de Outubro, 2010, 21:18:47 »
Se fores para uns de perfil 60 vais ficar com rodas maiores. Os consumos deverão subir ligeiramente, assim como a velocidade máxima, mas isso são insignificancias. O carro irá perder em comportamento dado que o pneu fica mais susceptivel a torção. Quanto a legalidade julgo haver uma margem de 5% no diametro do pneu na qual não te deverão incomodar, mas quanto a a isso já não tenho certeza. Neste caso ias passar de 55% para 60% logo 5% ou seja não deverias ter problema, mas não vou confirmar porque não sei.