Garagem do Clube

Autor Tópico: AJUDA Amorteçedores para Mk3  (Lida 478 vezes)

Offline race

• 45cv
  • Feedback: +0/-0
AJUDA Amorteçedores para Mk3
« em: 13 de Maio, 2010, 20:27:16 »
Boas.
Estou para comprar uns amorteçedores para o meu fiesta mk3 1.8d comercial, e a minha duvida é a seguinte, eu a uns tempos comprei ao "marcio silva", uma barra estabilizadora de uma courier, e os amorteçedores que tenho de comprar ja têm de ter esse apoio para a barra, e a minha questão é os amorteçedores que tenho de comprar são os da courier?

Cumprimentos (desculpem se não me expliquei bem)
Abraço

Offline tiago blanquet
  • 150CV
  • Feedback: +7/-0
  • No ganhar é que tá o ganho...
Re:AJUDA Amorteçedores para Mk3
« Responder #1 em: 13 de Maio, 2010, 20:49:26 »
Hum boa pergunta sinceramente não sei mas compra de um mk3 com barra. Os XR devem ter e aí tens uma vasta gama de amortecedores como deve ser.

Offline J.P
  • 50CV
  • *
« Responder #2 em: 14 de Maio, 2010, 11:12:53 »
Boas!

A pouco também troquei os amortecedores do meu mk3, optando pelos Bilstein B4.

Deves ter em atenção 2 coisas pois existem normalmente 2 a 3 referências para os mk3:

1º- Os amortecedores da frente devem ter encaixe para prender os cabos dos travões;
2º- Devem ter também encaixe para os braços da barra estabilizadora.

Fora isso penso que os amortecedores para a MAIORIA dos mk3 são todos identicos  O0

Cumprimentos!

Offline Ford_Power

• 115CV
  • Feedback: +4/-0
« Responder #3 em: 14 de Maio, 2010, 13:31:37 »
Podes comprar amortecedores para a courier, para o xr2i, ou para o fiesta 1.4, todos têm barra estabilizadora!! O0
Refere isso quando fores comprar os amortecedores, eles são iguais aos outros só têm uma chapa soldada a meio com 2 olhais, num apertas os tirantes da barra estabilizadora e no outro o tubo do travão.
Depois conta a diferença que notas no carro em curva, que vai ser brutal! Tb já fiz essa mod no meu.

Offline race

• 45cv
« Responder #4 em: 18 de Maio, 2010, 22:49:24 »
Boas...

Obrigadão pelas respostas agora ja sei, lol :D....
Ja agora que amorteçedores aconselham?

Cumps

Offline Ford_Power

• 115CV
  • Feedback: +4/-0
« Responder #5 em: 18 de Maio, 2010, 23:05:29 »
uiii há tantos, acho que isso depende mais é da carteira.
Vou-te dizer os que tenho, no xr2i tenho bilstein, no 1.8D tenho sachs.
Os bilstein sao confortáveis q.b. e muito bons na estabilidade, o carro agarra-se à estrada que é uma coisa parva, logo pagas a qualidade.
Os sachs são duros, o carro curva bastante bem, não adorna nada, o preço é intermédio, não tens conforto.

Offline gmcs
  • 130CV
  • aquela máquina...
« Responder #6 em: 19 de Maio, 2010, 01:12:30 »
Também tenho sachs no meu 1.8d e confirmo, são um pouco duros mas agarra-se um pouco melhor.

Offline J.P
  • 50CV
  • *
« Responder #7 em: 19 de Maio, 2010, 11:47:20 »
Como disse lá em cima,

Tenho no meu mk3 1.3 Bilstein B4 a gás pois comprei-os a um optimo preço  O0

Estes amortecedores são equivalentes aos de origem mas são muito mais resistentes e um pouco mais duros, descendo um pouco o nivel de conforto. Por outro lado o carro nao adorna tanto nas curvas, agarra-se muito bem á estrada e não afunda tanto quando acelero ou travo  O0

Outra alternativa para algo mais desportivo são os Bilstein B6 ou B8 (espigão curto) mas neste caso o preço duplica!  :-\

Offline race

• 45cv
« Responder #8 em: 19 de Maio, 2010, 20:25:47 »
pois o preço conta muito :)
em prencipio vou por sachs axo que vale o preço

cumps

Offline rub73
  • 75CV
  • **
  • Fiesta HCS 1.1 1992
Re: Amorteçedores originaisMk3
« Responder #9 em: 26 de Setembro, 2010, 18:53:01 »
olá, retomo este tópico porque estou a pensar trocar os meus amortecedores, mas tmabém porque foi À uma casa de amortecedores e disseram-me que não tinmha qu epor novos pois os da frente se podem arranjar... não sei o que fazer, porque a verdade é que não me lembro se os da frente já foram mudados ou não .... oui seja que em principio gostava de saber quais os amortecedores que tenho À frente porque têm sido tão bons que ainda hoje ou carro não afunda quanod trava, não tem probelams com o vento na autoestrada e desde o meu ponto de vista devem estar bons, porque nunca têm-me chateado nas impecções.. só com o nnivel de CO2 o ano passado.

Ora bem eu gostava de saber qual a marca d eorigem que vem com os Fords Fiesta do ano 92. Será motorcraft? Na casa essa de amortecedores pedem-me 110 euros mais IVA por arranjarem os da frente.. em feuvert e Roady, pedem-me pelos dois da frente entre 135 e 150 euros respectivamente... de notar que na Roady propuseram por amortecedores Sachs mitade a gas mitade a óleo.. ou seja híbridos ou algo assim. Ah! nos 3 sitios propoem a marca Sachs.

MAs na verdade gostava de saber qual a marca dos meus amotecedores à frente, porque têm sido tão bons, que gostava de por os mesmos... se não forem os de origem, pois terei que levalos à Ford ou outra casa para saber quais tenho montados.

Acham que devo trocar os meus amortecedores?... outra coisa os traseiros apenas têm 46000 km e são da marca monroe.. acho que esses estão em óptima forma também pois não tenho motivos de queixa.

O que me aconselham?

cumpr.
« Última modificação: 27 de Setembro, 2010, 21:15:25 por rub73 »